domingo, março 28, 2010

O PAÍS ÁS AVESSAS


Noticia Expresso, excertos , aqui na íntegra (link)

«O advogado Ricardo Sá Fernandes foi condenado pelo Tribunal de Braga a pagar dez mil euros de indemnização ao empresário Domingos Névoa por difamação agravada, ficando obrigado a pagar ainda uma multa de 3000 euros. Em causa estão declarações feitas pelo advogado ao semanário "Sol" em janeiro de 2007, apelidando o empresário de "corruptor e vigarista".

Hoje, o tribunal condenou Ricardo Sá Fernandes a pagar uma indemnização por danos morais ao empresário, montante que representa o dobro da multa de cinco mil euros paga por Domingos Névoa. Há cerca de um ano, recorde-se, Domingos Névoa foi condenado a pagar uma multa de cinco mil euros por tentativa de corrupção do vereador lisboeta José Sá Fernandes

Então, o coletivo de juízes considerou provada a prática de corrupção ativa para ato lícito, considerando que Domingos Névoa pretendia que José Sá Fernandes desistisse da ação popular que tinha interposto contra o negócio da permuta dos terrenos do Parque Mayer, propriedade da Bragaparques, pelos da Feira Popular, propriedade da autarquia lisboeta. »

O Juiz considerou que os epítetos corruptor e vigarista, usados por Ricardo Sá Fernandes, «afetam, de modo intolerável, o prestígio, o bom nome, a credibilidade, a consideração social e profissional do empresário» Domingos Névoa... Qual será então o termo correcto ?

14 comentários:

frentenegra disse...

Esse porco do Sá Fernandes tem por habito se substituir aos juizes,tal como no caso em que literalmente roubou um outdoor ao Partido Nacional Renovador,apenas porque discordava da mensagem do mesmo,com a conivência do mulato presidente da câmara, que afirmou categoricamente desejar encher ainda mais de imigrantes Lisboa,possivelmente ainda não satisfeito por o nivel de criminalidade não ter atingido o da sua terra natal.
Curioso a democracia destes porcos,apenas quando se está de acordo com a cartilha deles.
Alias tanto um como outro deveriam se ao invés de roubarem propaganda de outros partidos em pagarem as empresas que contratam para as obras publicas da capital,que muitas vezes não podem satisfazer os seus compromissos em virtude das faltas de pagamento destes bandalhos,mas que mantêm dezenas de parasitas públicos que se deslocam principescamente às obras.Problema este extensivo a câmara do Seixal,que ainda recentemente viu uma obra na Arrentela fechada por trabalhadores,cuja empresa não pagou os vencimentos por facturas em atraso por parte da câmara comuna.

Anónimo disse...

Olhe que não, frentenegra, olhe que não... não há câmara mais isenta que esta, que até tem um indivíduo que já viu o seu escritório particular e o da câmara revistado pela Judiciária, por causa de um clube de futebol que deixou na penúria, mas por isso mesmo hoje ocupa o cargo de director financeiro...

Anónimo disse...

O FN está a confundir os Sá Fernandes e a utilizar uma linguagem que roça os limites do tolerável e aceitável msmo num blogue tolerante como o a-sul

Anónimo disse...

Que foi feito do processo em tribunal do dr. financeiro da camara do seixal que foi investigado pela judiciária? O PCP já meteu uma cunhazinha para não andar? É que já lá vão 4 anos.

Anónimo disse...

Pois é e ainda por cima esse director financeiro continua a dar cartas na Câmara manda mais que o presidente até já conseguiu meter uma cunha para a mulher dele ir para gestora do novo edifício da camara. Já não há vergonha.

Anónimo disse...

Meu caro frentenegra:
-Por mim, és livre de te pronunciares.
-Quanto ao caso que expões, até podes ter razão, tudo bem!
-Mas...quanto ao argumentário da #democracia# na defesa dos teus pontos de vista.....essa não!
Em síntese, entre e as bases doutrinárias que presumo te suportem e as dos soviétoides que acusas, poderá haver diferenças substanciais...mas os resultados que conhecemos, para além das práticas, em tudo se assemelham.
Entre a "democracia" da frentenegra e vermelha, venha o diabo que as escolha!
Um abraço.

Anónimo disse...

"com a conivência do mulato presidente da câmara"

"que afirmou categoricamente desejar encher ainda mais de imigrantes Lisboa"

"a democracia destes porcos"

Quem diz este tipo de coisas está apresentado: racista, preconceituoso, intolerante e xenófobo. A sua democracia é outra, é aquela dos fuzilamentos e dos fornos...

Anónimo disse...

que gente tão politicamente correcta!!!

Anónimo disse...

Primeiro levaram os negros
Mas não me importei com isso
Eu não era negro.

Em seguida levaram alguns operários
Mas não me importei com isso
Eu não sou operário

Depois prenderam os miseráveis
Mas não me importei com isso
Porque eu não sou um miserável.

Depois agarraram uns desempregados
Mas como eu tenho o meu emprego
Também não me importei.

Agora estão-me levando
Mas já é tarde.
Como não me importei com ninguém
Ninguém se importa comigo.

BERTOLD BRECHT (1898-1956)

frentenegra disse...

Não monte de esterco, o mulato presidente da câmara afirmou isso mesmo desejar encher Lisboa de imigrantes,ora isso sim é que um atitude racista, pois ao invés de fomentar jovens portugueses a fixarem-se na cidade prefere afasta-los e usar o dinheiro destes para construir casas para imigrantes, ou seja substituição populacional,aliás nada de novo na mentalidade marxista,com os resultados bem á vista por esse mundo fora,por exemplo na ex Jugoslávia, ou nas antigas republicas do Báltico ocupadas pela peste vermelha,que transferiram massivas populações russas para estes paises com vista destruir a identidade nacional destes, os métodos são os mesmos bem como os fins.
Em relação a praticas do regime que dizes eu defender, por acaso até foi perseguido,tendo o seu mentor sido refugiado em Lisboa e posteriormente no Canada,mas de qualquer forma anteriormente a deriva do regime alemão é um facto que este foi democraticamente eleito .
Quanto ao resto poderia debater contigo sobre a farsa dos vencedores ,mas a tua pseudo democracia impossibilita me de discutir certos assuntos sob pena de poder ser penalizado.
Os americanos esses paladinos da Democracia também tiveram campos de prisioneiros,no qual fizeram prisioneiros cidadãos seus de raça japonesa,para alem de terem lançado bombas atómicas sobre populações inteiras.
Para ti democracia devem ser pseudo partidos de interesses que representam é os interesses dos lobbies.Para uma democracia é quando os trabalhadores que formam a Nação vem os seus interesses representados através dos seus pares
Ps : porco vermelho a tua democracia é a do Holomodor ou do massacre de Katyn?
os dos milhões mortos no gulag?
já agora demonstra quais fornos é que eram utilizados para matar seres vivos,não vale aqueles construídos pela besta soviética no pós guerra.

frentenegra disse...

o Sá Fernandes foi mesmo o vereador da CML,peço desculpa pelo lapso.

Anónimo disse...

Caro frentenegra, a sua escrita balbuciante é reveladora do ódio que sente de quem não partilha das suas ideias xenófobas... é um ser pequenino, frustrado que vive num mundo imaginário e desejoso de vingança pelos seus fracassos, preconceitos e frustrações e achando que no dia que expulsar esse ditos nãos portugueses vai ter uma vida esplendorosa. No fundo, culpa o resto da humanidade do seu próprio fracasso como homem...no dia que conseguisse expulsar esses não portugueses, começava a culpar e a querer exterminar o que iria designar por portugueses de segunda, depois de terceira e no final quando não restar mais ninguém iria a começar a partir os espelhos porque era a sua imagem que era culpada.... do seu fracasso como homem.

Olhe, vai ver que se investir em si e contratar um bom psicoterapeuta ao fim de uns bons anos vai ser bem mais feliz e um ser humano melhor. Ou então pode perder o medo do desconhecido, embora de uma forma bem mais radical e audaz, pelo menos para si, e ir viajar pelo mundo e vai ver que somos todos iguais.

Sabe, a sua postura de rejeitar todos o que não considera portugueses (seja lá o que isso for) não tem nada a ver com a nossa cultura, nós sempre fomos um povo do mundo. Apesar de haver partes da história de que não me orgulhe. Ainda recentemente estive na Malásia e a senhora (para si não deve ser senhora porque não era branca e era muçulmana) tinha o mesmo apelido que eu....


P.S: Eu sou a pessoa que tratou por porco vermelho. Presumo que o vermelho seja uma referência ao benfica, nesse caso sou mesmo vermelho!

frentenegra disse...

Não meu parasita ,com a mania que é escritor,não odeio os que são da mina raça,pelo contrario amo a minha,como tal por todos os meios lutarei para que a mesma seja preservada,reservando aos outros povos do mundo o mesmo direito ,ao contrario do ideário marxista e capitalista que nada mais são ambas as fases da mesma moeda,a tentativa da destruição da diversidade humana.
Alguem fala em exterminar alguma pessoa?
Ser contrario a invasão da minha Pátria e ser contra promoção da misturada que visa diluir a minha identidade não e odiar os outros.
A nossa cultura sempre foi europeia por muito que lhe custe,e enquanto houver portugueses conscientes da sua identidade assim permanecerá,no dia que o deixar de ser será outra coisa.
Pelo que depreendo da sua narrativa ao encontrar possivelmente uma descendente de um qualquer marinheiro com nome igual ao seu,defende o que se passou na america do sul ,na qual civilizações brilhantes com a maia ou inca foram apagadas da historia fruto da misturada,olhe eu sou contrario a isso e lamento,e não quero isso para o meu povo nem para outros,pelos vistos o racista é você que é contra a diferença entre os vários grupos étnicos da humanidade.

Se ter uma profissão, uma familia feliz e filhos lindos é ser fracassado ,que dizer de ti,que nem sequer tem orgulho na estirpe lusitana,galaica e conia essa sim a nossa identidade milenar

Ps :respeito mais um negro ou amarelo consciente da sua identidade e raça que um merdas apoiante da destruição delas,a esses um profundo desprezo.


Quanto ao resto infelizmente para ti na MS existem muitos a pensar assim e não querem isto transformado num qualquer rio de janeiro

Anónimo disse...

Ajudas podem ir até 2600 euros
Espanha paga a imigrantes para regressarem ao país de origem

O governo de Madrid decidiu abrir a porta da saída aos imigrantes, oferecendo-lhes até 2.600 euros mais a passagem de avião para regressarem aos países de origem.
Subjacente a este programa está o facto de 30% da população



estrangeira (mais de 600 mil pessoas) em Espanha sobreviver sem rendimentos de trabalho, sendo que 300 mil deles vão deixar de receber subsídios a curto prazo.

O governo prevê criar o chamado cheque imigrante, que incluirá o preço dos bilhetes de avião de regresso ao país natal para toda a família, até ao segundo grau de consanguinidade, dinheiro de bolso para a viagem (50 euros por pessoa ou 400 euros se for toda a família de uma só vez), uma ajuda económica extra para se instalarem no seu país, a qual oscila entre os 400 4 os 1600 euros segundo o número de pessoas da mesma família que regressarem. Por último, Madrid oferece-se ainda para pagar aos imigrantes os custos dos transporte para se deslocarem às suas povoações nos países de origem (ajudas oscilam entre 100 e 600 euros).

Os imigrantes em Espanha representam 12,8% da população (5,6 milhões de pessoas). A maioria (4,5 milhões) está em idade de entrar no mercado de trabalho, embora os maiores de 65 anos formem um nutrido grupo de 300 mil pessoas.



http://www.cmjornal.xl.pt/Comentar.aspx?channelid=00000021-0000-0000-0000-000000000021&contentid=5E21A525-9B3F-45D8-8E8A-7CBFFD48E222