sexta-feira, março 05, 2010

« ESTE PAÍS NÃO É PARA SELF-MADE MAN »


Não poderia estar mais de acordo com o Editorial do jornal i de (1 de Fevereiro) que cito :

«A educação e o contexto económicos dos pais têm influência directa no salário futuro dos filhos. Dito assim, não soa a novidade. Nem quando anexa está a certeza de que Portugal está entre os países da OCDE onde o condicionalismo dos pais é mais limitador para os filhos. Afinal, o crescimento económico desde 1974 atirou a mobilidade social para níveis inéditos. Hoje é mais fácil nascer pobre e crescer rico - ou nascer rico e ser ultrapassado por alguém mais pobre.

Tudo isto é verdade. Os últimos 30 anos foram revolucionários na quebra de barreiras sociais. Mas só 30 anos ainda não chegam.
Comparativamente aos restantes países da OCDE, o país ainda é refém do seu atraso e de três factores estruturais (entre outros) que dependem directamente do Estado.(...) »

Mas por estas bandas temos outra agravante, a necessitade de "proximidade" ou pelo menos "afinidade revolucionária " ao PCP, condição fundamental para muitas aspirações que deveriam significar igualdade de oportunidades no cumprimento da Constituição se concretizarem .
____________________________________________

PARABÉNS

Agora não se trata de compadrio, mas de alguém verdadeiramente competente na tarefa de bem trepar, lembram-se do Banheirense e do que disse do a-sul - relembro alguns adjectivos : «
ambientalista/terrorista político/vendedor de banha da cobra, está numa missão desenfreada para atacar sem nexo e sem sentido as autarquias geridas pela C.D.U. »? Pois aqui está (link)

30 comentários:

O Che Guevara da Cruz de Pau disse...

É para verem! Esses fascistas do CDS-PP têm a mania que são os únicos que protegem as famílias! O PCP preocupa-se e muito com essa problemática.

Viva o nepotismo proletário!

Daniel Geraldes disse...

Deu-me algum prazer ver este post, mas percebo a nomeação política.

Hugo Dias disse...

Assim se vê a hipocrisia do ponto verde, é que não li aqui nenhuma critica ao facto do vereador do PSD na Câmara do Seixal Paulo Cunha ter nomeado um miudo da JSD de nome Davide Ferreira para seu assessor... Pois é como o Davide Ferreira e a JSD elogiam o ponto verde, podem livremente serem assessores... mas quem critica o ponto verde só podia ser condenado à morte...
E já agora qual é a competência do Davide Ferreira em termos de segurança para ser assessor do vereador? Não precisa é da JSD e por isso pode ser nomeado livremente e com o apoio do ponto verde, mesmo quando são, como é o caso, totalmente incompetentes!!!

João Freire disse...

O Davide, se é quem penso, era colega na faculdade de direito. Não dá para esquecer um nome desses. Não sei se é competente ou não, há uns anos que lhe perdi o rasto, mas para assessor exige-se um tipo que saiba gerir agenda e seja de confiança política. Se percebe alguma coisa de direito, é sem dúvida uma mais-valia. Sinceramente, acho que ficam mais bem servidos do que com muitos boys-camaradas que não se lhes conhece qualquer actividade não-partidária.

Mas qual o problema, Hugo, querias o tacho para ti, era?

Anónimo disse...

Coitado do Hugo, algum pseudonimo de camarada, a quem o tacho tinha sido prometido...
pois é, por vezes não basta ter o cartáo vermelho do PCP, é preciso também ter alguma cunha.
Deixa lá Hugo, se pedinchares mesmo muito ainda vais mas é para assessor do Alfredo que ele tem poucos.

João Freire disse...

Será que o meu cartão vermelho, não do PCP, mas do Glorioso, me serve dalguma coisa?

Anónimo disse...

Este João Freire só demonstra mesmo que é atrasado mental, não sabe quem o assessor do Paulo Cunha é... Acha que foi um gajo da Faculdade de Direito, mas não sabe se é o mesmo, não sabe se é ou não competente, mas concorda com a contratação porque não é militante do PCP... Palavras para quê??? Isto só demonstra o nivel mental do ponto verde e dos amigos!!!
E já agora, seguindo a argumentação do atrasado mental do João Freire, o ponto verde critica a contratação do Nuno Cavaco porque queria o lugar para ele???

Isto só explica porque é que o PCP ganha sempre no Seixal!!!

João Freire disse...

Caro Anónimo,

Sabes ler ou nem por isso?

Apenas disse que, se é quem penso - e deve ser (quantos DavidEs com E, do PSD, do Seixal, hão-de existir, minha abécula?), não acho escandalosa a nomeação.

Acho bem mais escandalosas as nomeações de sindicalistas que há décadas que não põem os pés no 'trabalho'... ou de comunas comentadores de blogues como tu, que são os mais machos da rua deles escondidos sob o anonimato na net.

E por fim, criatura, não sou sequer do Seixal. E também não quero nem preciso de tachos na margem sul. Tenho trabalho meu, não devo nada a ninguém. Sabes o que isso significa? Pois claro que não, tens pinta de puto de 15 anos com o sucedâneo de cérebro tão inquinado de tretas comunistas que não há limpa-fossas que te valha. Mas talvez um dia percebas. E olhes para esta tua fase com paternalismo, disparates que se dizem quando se é novo. Se não és novo, aí sim tenho pena a sério de ti. Hás-de fazer um sucesso moderado no Avante e num ou noutro arraial, mas não passas disso. A mediocridade não tem limites.

A minha arrogância de sacana que sou, e com enlevo, é bem mais do que mereces, criatura.

Ex-militante disse...

Este país está bom é para licenciados e mestres da xico espertice , ontem a entrevista de Medina Carreira disse tudo.

Anónimo disse...

Assim se vê quem anda na blogosfera como reprodutor da voz do dono e quem anda aqui pelo futuro e pelo ambiente.O mestre em Ciências da terra é agora moço de recados do Vice. Cada um é para o que nasce, ainda vai para a Assembleia da Republica.

Anónimo disse...

"isto é só rir e depois vem o gerónimo e o bernadino mandar pedras aos outros partidos~
já alguem lhes avisou que tambem tem telhados de vidro."

JÁ. E ATÉ POR ESCRITO E POR VÁRIAS VEZES E DE VÁRIAS CÂMARAS MUNICIPAIS.

ISTO PARA JÁ NEM MENCIONAR AS COISAS QUE SAIRAM NOS JORNAIS E OS PROCESSOS DE INVESTIGAÇÃO QUE, EXTRAORDINARIAMENTE, ACABAM SEMPRE EM ARQUIVO MORTO OU EM PRESCRIÇÃO.

SÃO TODOS UNS BANDALHOS.
A CORJA É A MESMA.

UMA CAMBADA DE MERDAS QUE VIVE À CUSTA DO PARTIDO. CARREIRISTAS, TAL COMO OS OUTROS, QUE SEM ESSES TACHOS NÃO TERIAM ONDE CAIR MORTOS.

Anónimo disse...

Mas com tanta tesão sobre o curriculum de um assessor de um vereador não há ninguém que inquira do curriculo do Jorge Silva (metarlurgico) da Corália (???), do Joaquim Santos (???), do Alfredo (professor de trabalhos manuais) e dos restantes???
E os assessores?? Como aquela Aranha que veio de Setúbal corrido mas que aqui teve logo tacho??
E os gabinetes, com os seus chefes, sub-chefes, etc e etc (filho de sicrano e enteado de beltrano??)
Ainda um dia isto á-de cair, ai cai, cai.

Anónimo disse...

O curriculum deste ultimo comentador demonstra bem os anormais que são os amigos do ponto verde... Alguém me saberá explicar o que é um "metarlurgico"?
Pontinho anónimo, o Jorge Silva não é doutor mas em português dá-te 15-0

Anónimo disse...

A EVOLUÇÃO

KOMPANHEIRO + KOMPANHEIRA »»» PIONEIROS»»»JCÊS»»»UECS»»»CONTROLEIROS- BUFOS»»»DOR»»ACESSORES»»»AUTARCAS,CGTP »»»DEPUTADOS»»»KCENTRAL»»»SECRETÁRIO GERAL

Anónimo disse...

"Anónimozinho", realmente o teu comentário é um verdadeiro ponto... de interrogação.
Ou seja, como não podes ir contra o que digo, mesmo que tenhas muitas ganas disso, tentas, só tentas, lê bem, passar um atestado de analfabetismo.
POis... custa saber que o teu patrao Alfredo mais não é que um "professor" de trabalhos manuais(lembro que na altura, bastava ter algum jeito para alguma coisa para dar aulas) e que dos teus kamaradas/colegas continuamos sem saber o que fizeram antes do Grande Tacho Camarario.
POis, realmente o metarlugico é que é a pedra do teu sapato, não é, kiducho??
Beijos!

Anónimo disse...

O quê? Este é mesmo o blogue da má língua, então o Vereador Jorge Silva não é Doutorado, essa é boa. E Alfredo não é Professor Doutor ? E a mestre Corália não tem caanudo ?
E O Vereador Mateus do Ambiente também não ? Estão enganados , vocês estão enganados é com as competência desta equipa...as novas oportunidades não são nada para vocês ?
Até parece que estes gigantes da nossa cultura e grandes humanistas têm alguém à altura ?
Invejosos e más línguas é o que vocês são.

Só Riso disse...

Ser metalúrgico, professor de trabalhos manuais, homem ou mulher de limpeza, pedreiro, etc, etc,
é por acaso nome de alguma doença?

Estes profissionais que também contribuem para a construção do País não são também cidadãos com direitos de cidadania?

Ter uma profissão que não sejam as da "moda" tipo "engenheiro da Independente", é por acaso uma profissão reles e indigna?

E quem foi que disse que politico competente não pode ser operário?

E quem disse que os políticos bem "iluminados" que se atrapalham nos corredores do poder à boa maneira PS e PSD são os melhores, os mais inteligentes, os supra-sumo de Q.I. gravado na testa?

Pura e "santa" ignorância.

Vocês nem sequer param para meditar no que tem dado com a governação desses "doutorados ao longo de quase trinta e seis anos de poder da alternância em Portugal.

Sois uns tristes e por isso,

Valha-vos Deus!

Anónimo disse...

« Vocês nem sequer param para meditar no que tem dado com a governação desses "doutorados" ao longo de quase trinta e seis anos de poder »

O QUÊEEEE?

Então sabemos lá nós de outra coisa senão da incompetência desta gente , são doutores da xico espertice e do sobe, sobe no partido que alimentam pelo dizimo mensal pago pelos nossos impostos.
A obra está aí, prédios por todo o lado, cada vez menos verde e campos agrícolas.

João Freire disse...

Só Riso,
és mesmo tu? É que me parece, caro amigo, que tiveste uma intervenção plena de bom senso... Estou espantado, mas tiro-te o chapéu, homem!

Tens toda a razão, o que interessa não é ser ou deixar de ser doutor, interessa sim ser honesto e competente. O problema da margem sul é que raramente tem havido políticos que sejam as duas coisas (das câmaras e oposições, sublinhe-se - porque a culpa deste estado de coisas não é só dos 'comunas', mas também de quem os deixa fazer o que querem).

Anónimo disse...

Se como se lê na internet Jorge Silva se prepara para entregar os terrenos da fabrica mundet à empresa António Xavier de Lima para construir querem maior incompetência de um Vereador? Este homem é analfabeto, é bronco, grosseiro e já devia ter-se afastado há muito tempo. Nem devia nunca ter sido Vereador a quem todos nós com os nossos impostos pagamos todos os meses cerca de 5 mil euros, três mil e tal de de remuneração base e mais mil e tal de despesas de representação. Mal empregado dinheiro com 5 mil euros por mês a camara contratava 10 funcionários a ganhar 500 euros para fazerem trabalho em prol da comunidade e diminuia o desemprego. Estes oportunistas da política estão a sugar o erário público e a prestar serviços ruinosos para a qualidade de vida das populações.

Só Riso disse...

...e João Freire, o freirinho das freirices,

E de cima de que pedestal te pões tu para julgar quem quer que seja, em particular, os detentores dos teus ódios de estimação?

Também à sombra de que "lâmpada" te julgas tu estar para nos tentares agredir com a tua "iluminação"?

Em tempos considerei que eras um inteligente da treta, hoje acrescento, não só és como também, e pelos vistos, a gamela onde comes já te parece ser pequena de tão alarve que és.

Sabes, já em pequenino eu ouvia dizer:

"Na vida, quem sabe, sabe. Quem não sabe, põe-se em bicos de pés".

Por isso, valha-te Deus, homem!

Anónimo disse...

Ó anónimo encapuzado das 3/06/2010 09:00:00 PM, realmente se o analfabetismo fosse uma corda, já te tinhas enforcado.
è que comentar sem ler dá na estupidez, valham-te todos os santinhos

Ninguém contesta aqui o que cada um fez na vida, até porque ter um primeiro-ministro com o canudo do Sócrates, não é exemplo pra ninguém.

Mas então, porque andam aqui algumas aves raras a contestar o curso do assessor de um vereador?
Pronto, tá bem, o teu fito é mesmo o desviar a conversa, tá explicado.

Só Riso disse...

Então ó anónimo das 7,52PM, tu és tipo rancoroso do género "cá se fazem, cá se pagam", não é verdade?

Claro que és a acima de tudo mais um ressabiado que "perdeu" a mãe muito cedo e dela não pode aproveitar a experiência da vida: o que é, o que custa e, mais importante ainda, o respeito que por ela devemos ter se não queremos ser mais uns animais irracionais que por aí andam.

Mas não te rales mais. Infelizmente não estás sozinho. Há mais alguns exemplares por aí. Não direi que são "espécie" em extinção, mas... o seu desaparecimento não vai deixar saudades a ninguém. Nem a Deus, porque esse já não conta convosco há muito tempo.

Mesmo assim, por encomenda, lá vai um, valha-vos Deus meus caros ressabiados com a vida e com os valores do homem!

Nota de rodapé: Quanto à "corda", bem gostarias, bem gostarias, meu caro. Mas gosto, é diferente de poder. E esse, foi-vos retirado há quase trinta e seis anos. E no que depender de mim, não tereis nunca mais esse poder.

Anónimo disse...

Ai risadinhas, o que prá aí vai! Já pensaste em escrever um livro? é que imaginação não te falta, nem o que tu pensas ser veneno na língua.
Vai dizendo isso tudo pra ti mesmo, vai, um dia ficarás convencido.
Adeus Kiduxo!

João Freire disse...

Ó Risadas,
Eu a gabar-te publicamente e subiu-te logo à cabeça. Estragaste logo tudo, homem, logo agora que estavas a ir tão bem... Também acho que devias escrever um livro. Podes dedicá-lo ao freire das freirices, se isso te der prazer.

Só Riso disse...

Animando, que sintonia nos últimos comentários!

E não é que até fiquei embevecido, tipo lisonjeado?

Talvez, talvez até pense no tal livro. Grande "ideia". Mas, meus queridos, não esperem grande coisa do papel que irão representar. Freires e merdices, embora tendo lugar, cedo serão remetidos para o... esgoto.

Sabem porquê?

Escrevendo o tal livro, quero vender. Quero que seja sucesso. E convosco como protagonistas em destaque, receio o insucesso.

Afinal, vocês não são boas rezes pois não?

Mas, fiquem com o meu eterno "Valha-vos Deus!"

João Freire disse...

Claro, Só Riso, faz um livro autobiográfico. Pelo menos sempre é uma coisa curta, não dá tempo para uma pessoa se maçar.

Só Riso disse...

...e lá estás tu, João Freire, o freirinho das freirices a querer "cagar" de cima.

Não será "autobiográfico" porque sou pequenino e modestamente pouco tenho para falar de mim.

Falarei sim de ti, de outros merdentos como tu, mas como disse, sem vos dar o privilégio de "personagens principais". Têm lugar na história, é certo. Mas como tudo na vida, como compreenderás, a merdice quando é de mais, cheira pessimamente. E claro, não quero estragar o livro. Há coisas e assuntos muito mais agradáveis de escrever, e a merdice, essa, o seu lugar, em casa asseada e limpa é na sanita, bem dizendo, como já disse, no esgoto.

Sabes, começo a crer que, falar contigo é mesmo interessante. Se bem me entendes, é mesmo conversa de merdice, bem ao teu agrado.

Mas cá estou, atentamente, para um

Valha-te Deus, homem!

João Freire disse...

Força nisso, Só Riso. O que este país precisa para andar para a frente é mesmo mais estudos sociológicos sobre blogues. Até te arranjo contactos numa ou noutra editora, para veres como sou teu amigo e jamais te 'cagaria' de cima (tenho o hábito de fazê-lo sentado, ou de cócoras, quando não há loiça, como o resto da humanidade, creio)... Suponho que a da Zita Seabra esteja fora de questão...

Só Riso disse...

Vê lá tu João Freire, freirinho das freirices, como gostas mesmo de merdices. Repara no pormenor com que descreves a forma como "cagas".

Sim senhor, "cagas" mesmo à maneira do intelectual da treta que és. Fiquei elucidado, mas...

Entretanto,

Ah, já cá faltava essa. "Zita Seabra". Mas vou desiludir-te. Esse "assunto" é mesmo merdice que não me interessa para nada. Fica tu com ela e... bom proveito.

Valha-te Deus, homem!