segunda-feira, março 01, 2010

QUANTO CUSTOU O ULTIMO AVANTE AO SEIXAL ?


A noticia é do DN (25/2/10) , « O vereador do PCP da Câmara de Lisboa questionou ontem o presidente da autarquia sobre os custos das intervenções no Parque da Bela Vista e o cumprimento das contrapartidas pela organização do Rock in Rio. A cerca de três meses da quarta edição do festival, Rubem de Carvalho exigiu "um balanço da edição de 2008"» Nada mais correcto senhor Ruben de Carvalho Vereador , estou consigo , parabéns pelas questões levantadas.

E já agora aproveito para questionar o senhor Ruben de Carvalho (organizador de um festival concorrente no Seixal) sobre as intervenções da Câmara do Seixal a propósito da Festa do Avante (pode ser só a de 2009) , bem como quais foram as contrapartidas dadas pela organização do senhor Dr. Ruben de Carvalho como contrapartida da organização da Festa do Avante no Seixal ?

18 comentários:

Anónimo disse...

Perguntem aos moradores da zona, que ficam prisioneiros de uma festa que nada de bom lhes trás, mas que os impede de circular e descansar nas suas próprias casas, além do vandalismo que grassa por ali.
Mas estas (poucas) pessoas se calhar até nem votam no Seixal, por isso nem são tidas nem achadas...

ex-militante disse...

É preciso ver que o RRio faz concorrência ao Avante. O R.Rio tem uma preocupação ecológica com palcos solares,apoio a escolas com painéis solares, compensação da pegada de carbono . E o Avante ? o que é que contribui para a sociedade ? Bêbados e Lixo por todo o lado é a compensação ecológica.

Serafim Saudade disse...

Honestidade e Competência com estes comunistas?
Tá bem Tá!

Só para inglês ver.

BDL disse...

O Avante custa tanto ou mais que mandar fazer obras e intervenções de extrema importância no Concelho.

Mas, para os kamaradas, o Avante é uma festa onde até vêem guerrilheiros de fora vejam só a notoriedade! E isso é que interessa, o povo, esse, só tem de se aguentar, votar e comprar a EP - "somos anti-capital mas bufa aí €20, oh Zé!"

Este ano corriam rumores que a festa maldita ia para uma herdade(!!!) no Alentejo. Espero que sim, ao menos podem recordar os tempos do PREC...

Anónimo disse...

Gostava era de ver as reivindicações que o senhor Ruben faz em Lisboa , mas aos seus camaradas de Almada, Seixal e arredores, a sua postura contra a betonização e por mais verde na capital por exemplo. É tão bom vê-los na oposição ao capitalismo e quando estão no poder são bem piores que os outros.

Anónimo disse...

E o engraçado disto tudo é que quem é voluntário lá no Avante a montar as coisas, também paga bilhete que é por causa das tosses...

Anónimo disse...

O comunismo é o sistema político que mais explora a mulher e o homem.

Anónimo disse...

E os da Farc também pagam bilhete para essa festa de bandalhos e drogados

Zé D'Amora disse...

A Festa tem de continuar, porque A Festa lava mais branco. E são os Amorenses que pagam o caos. Durante aquele fim-de-semana têm de fugir da avalanche de gente pouco recomendável e do lixo que fica por todo on lado. A Festa é nos terrenos do PCP mas tudo em volta fica intransitável e um caos. Há terrenos municipais abusivamente ocupados por acampamentos e outras actividades ilegais , por esta manifestação partidária . Quanto paga o PCP aos seixalenses pelo uso desses terrenos e posterior limpeza ?
Disto não fala o senhor Ruben quando reivindica pagamentos do Rock in Rio .

VIVA A FESTA DO AVANTE disse...

xiii, cá estão os do costume.

Ressabiados, aziados e claro está, vindo de quem vem, fascizoides armados em democratas.

Que dor de corno, meus senhores.

Mas aguentem-se lá. A FESTA é para continuar e a crescer em propriedade própria, património do PCP, com um bandeira rubra bem alta para que vocês "morram" só com a diarreia mental que isso vos provoca.

Nem mais e até à próxima FESTA!

João Freire disse...

"em propriedade própria, património do PCP" - ah, quem viu os comunistas, na pureza do seu ideário, e quem os vê. Marx já deve ter a ossada em cacos, de tanto marrar com a caveira na tumba.
Que beleza ver comunistas a valorizar o património fundiário.

Sabia-os hipócritas, incompetentes e muito mais... mas latifundiários?

Sim senhor! Estou a gostar!

Anónimo disse...

Onde é que "a propriedade própria patrimonio do PCP" se encaixa nas bases do Comunismo ?

«A luta comunista se resume à emancipação do proletariado por meio da liberação da classe operária, para que os trabalhadores da cidade e do campo, em aliança política, rompam na raiz a propriedade privada burguesa, transformando a base produtiva no sentido da socialização dos meios de produção, para a realização do trabalho livremente associado »

Quando é que vai começar a produção agricola/operária socializada na Quinta da Atalaia ?

Anónimo disse...

a festa do avante custa tanto quanto o que custou á cãmara o mais caro boletim municipal do país e a compra de um pasquim para que o sucessor do Alfredo possa aparecer ainda mais e começar já a fazer a campanha

Anónimo disse...

curioso como os comunas levantam a lebre quando os nacionalistas do PNR fazem as suas festas partidárias,sem financiamentos públicos e sem albergarem organizações consideradas terroristas pela comunidade europeia.
Deve ser o mesmo conceito de democracia que lhes permite roubarem cartazes partidários,quando estes abordam assuntos contrários a sua identidade

Anónimo disse...

ah, a democracia do comunismo no Seixal...
O "ou estás comigo ou estás contra mim"...
O "se fazes o que eu quero tens tudo, se não estás f****"
O quero posso e mando
é tão bom viver na democracia do seixal!!!

Anónimo disse...

Lindo...

Dor de corno, inveja, etc, etc.

Meus caros, já experimentaram com a mão esquerda?

Experimentem e verão que o "gozo" é maior! Ao principio cansa um pouco... mas depois habituam-se.

É um conselho que também pode seguir sr. João Freire, já que pelo que revela deve ser um triste que da vida, népia. Mas vá lá, até ao calvário, são só mais uns metrozitos e a "cruz da expiação" já se vê. E quem sabe se com um pouco de "auto satisfação" com a mão "esquerda" não arranja forças para lá chegar com menos dor?

Anónimo disse...

ó risadinhas, esqueces-te de assinar ou já te cansaste de mais esse teu outro pseudónimo e andas a ver se arranjas um melhor?
já começa a ser difícil, não é, querido?

Anónimo disse...

Ena!, tanto preconceito com o comunismo!
Já que analisam o tipo de pessoas que vão à Festa do Avante (com uma generalização preocupante pois eu sou uma das muitas pessoas que lá vai e acha que, de facto, não há festa como esta. E olhe que não sou comunista) e os incómodos causados à população, pois faça-se essa análise em todos esses outros festivais, inclusive a análise dos gastos, porque não?
Meu caro não entre por aí. O senhor Ruben de Carvalho sabe o que diz e por acaso até tem feito um trabalho sério na Câmara de Lisboa. É melhor informar-se melhor primeiro antes de dizer coisas.
E, já agora, a preocupação ecológica não está só relacionada com palcos e paineis solares. Se forem à Festa do Avante vai poder observar o que lá se faz nesse sentido.
É uma grande festa sem dúvida e é um facto que outros festivais posteriores se basearam na excelente capacidade de organização, o dito "know how", dos comunistas. Que outras entidades o conseguem?

Se calhar ficam irritados com os incómodos causados por uma manifestação na Av. Liberdade mas vão à festa de aniversário da SIC que causa os mesmos incómodos. Será talvez este o tipo de festa preferido, calculo!?
Quanto à propriedade do PCP, queriam que num país capitalista fosse de outra forma? Este é o sistema que temos meu caro. Se não gosta não deve criticar mas sim lembrar-se disso na altura de colocar a cruzinha aquando das eleições. Ou então digam lá o que é que nos tem trazido de bom esta febre de dinheiro e poder, o venha a mim e os outros que se lixem.

Deitem fora os preconceitos que isso condiciona a liberdade e o sentido da verdadeira democracia. Gostava de vos ouvir falar se estivessem desempregados e de barriga vazia.
Deus escreve direito por linhas tortas, não se esqueçam.