quarta-feira, março 03, 2010

AS ASAS DA PROPAGANDA (2)


Há uns tempos um bando de flamingos aportou a uma zona mais visivel do Estuário do Tejo junto à Amora. Logo a Câmara do Seixal aproveitou aquela visita para fazer propaganda tão a seu gosto.

Não houve nenhuma publicação municipal que durante meses não mostrasse aquelas imagens (rara concordo...) imagens e notícia também encaminhada para outros orgãos de informação...


Da parte de autarquia parecia que aquele bando de flamingos perdido no Seixal era o sancionar divino das politicas ambientalmente catastróficas de 35 anos de CDU na região , e disseram-se os maiores disparates , tais como... que tal se devia à "despoluição" da baía . Óbvio que nunca ninguém referiu que os flamingos são uma das espécies mais tolerantes à poluição e até à causticidade da água, aguentando valores extremos .

Agora a ave na ordem do dia, não na prática, mas na retorica que anda em bando pelos jornais, é o Chapim. O Chapin distribuído pela Câmara a quem o queira adoptar e a quem se atribuem as maiores benfeitorias nos pinhais do Seixal devorando a vilã lagarta processionária que "debilita o arvoredo e causa as maiores alergias" ... como se esse fosse o verdadeiro perigo para os pinhais do Seixal e arredores ...

É óbvio que o chapim não passa de mais uma manobra de propaganda , é óbvio que se há problemas com a "lagarta dos pinheiros" tal aconteceu porque o homem invadiu e dizimou o seu habitat destruindo uma biodiversidaade natural que incluía o chapim agora promovido a herói ou outras espécies que estabeleciam o equilibrio perdido.

É também óbvio que o grande bicho do pinheiro, não é a lagarta , nem o nemátodo que a autarquia parece desconhecer , mas a betonização progressiva , imparável, e sem regras .

Uma lagarta ... mas de catterpillar que a CDU tem deixado à solta e alimentado ao longo destas décadas , tornando-se num monstro tal que... qual chapim...nem um bando de urubus porá fim!!!
_______________________________________________

(citando o leitor ex-militante)

« Diria Fernando Peça : - E ESTA HEIM ?

E o que diz desta apresentação do Seixal Março Jovem 2010 ... «
A edição do Março Jovem 2010 arranca hoje, com a apresentação na Fnac do Almada Fórum.»

Sim, leu bem , a apresentação desta manifestação a realizar no Seixal é feita na FNAC de Almada ...

- Incompetentes , o Seixal, com 170 MIL HABITANTES não tem um espaço (do
colectivo ou associativo )que permita não ter de recorrer ... á (Capitalista ) FNAC do Almada Forum para apresentação de uma iniciativa da ...Câmara do Seixal ! »

21 comentários:

Anónimo disse...

Aqui está a contradição do PCP opta pela fnac almada para apresentar uma iniciativa da câmara do seixal em vês de revitalizar os centros comerciais do concelho que se encontram ao abandono. Onde está apoio as micro pequenas e médias empresas?

Anónimo disse...

Vão pôr chapins nos novos edificios da câmara para que eles comam as lagartas que por lá se arrastam sem fazer nada ?

Ex-militante disse...

Ponto Verde agradeço ter publicado o e-mail que lhe mandei. Deixei esse apontamento como comentário no blogue do Dr.Paulo Silva que não o publicou, devia ficar mal na fotografia. Assim se vê onde há liberdade de expressão na blogoisfera. E Esta heim !?

J.S. Teixeira disse...

Boa Ponto-Verde,

Esta de citares um email de um "leitor" que és tu mesmo, Ou quanto muito de uma "freira" tua amiga... é de génio.

Como é que eu sei, estás a perguntar-te? Vou sabendo...

Enfim verdinho, era só para dizer que continuo atento ao teu blogue e às mentiras que aqui escreves.

Tenho dito.

Anónimo disse...

Pois claro, ave perneta, com a linha de informação camarária com que trabalhas, até me admira como ainda não começaste a divulgar escutas telefónicas dos "inimigos do cumudismo camarário"...
Mas parabéns, deixaste o anonimato para "dares a cara" ahahahahahahahahahahahahahahhahaha

Ex-militante disse...

Bem, o comentário anterior também deve ser meu, ou seja do pontoverde, ou seja anónimo ou seja João Freire. Dá-lhe jeito que assim pareça ou acredita mesmo piamente nisso ou é para justificar não ter conseguido fechar este espaço de opinião livre , pergunto . Assino quando aqui venho como Ex-militante, unica e exclusivamente , como você bem sabe . Mandei o mesmo texto que aqui foi publicado para o Seixal Sim e o senhor "Teixeira" não o publicou. Porquê?

Anónimo disse...

A Câmara do Seixal põe uma avezitas ao serviço como isco para enganar os papalvos dos eleitores, a caça grossa que os politicos querem caçar.

Anónimo disse...

Caro ex-militante, mas acha que o "Sr. teixeira" iria publicar algo contra os seus patrões? Ou então, o seu comentário era ofensivo e já sabemos que a ave não pode publicar nada que ofenda... claro!

Anónimo disse...

Propaganda podemos ver aí no Boletim Municipal 2, vulgo jornal do Seixal, onde a troco de uma foto do sucedaneo do Alfredo na capa, ganham uma página de publicidade da cãmara.
Mas agora não vêm á cena os afonsinhos, flamingos e risadinhas a falar da isenção e da compra de jornais... pois, não dá jeito, é demasiado óbvio!

Anónimo disse...

Que vergonha , ír à FNAC de Almada apresentar uma iniciativa da Câmara do Seixal é demonstrativo da mediocridade de quem está á frente da autarquia e a prova de que não há um espaço no Seixal á altura. O Rio Sul é um sucedânio pobre do Almada Forum sem um espaço FNAC , o Rio Sul é lojas de roupa , hipermercado e pouco mais para além de terem dado cabo do comércio tradicional pouco mais a SONAE foi obrigada a oferecer .
Até o esqueleto de embarcação que estava no àtrio principal e que foi motivo de propaganda na altura da abertura , porque mostrava a cultura do Seixal, está agora metido no parque de estacionamento subterrâneo. Isto é uma amostra da gente inculta que está estes anos todos à frente da autarquia.

Bento Gonçalves disse...

Vai sendo altura do senhor Monteiro saír pela porta baixa depois das declarações que fez em reunião de câmara sobre o menino que morreu no esgoto da Ponte da Fraternidade só que o vice. que perdeu os fundos comunitários ainda é pior.Isto já nada se aproveita é como o friso de jovens da bancada do PCP na Assembleia da Republica e os supostos ecologistas, uma desgraça.

Anónimo disse...

Os tristes politicos da oposição continuam a sua campanha nos blogues e ver por aqui as ninas que se vendem por meia duzia de tostoes tambem tem a sua piada.

Anónimo disse...

Oposição demolidora com PCP Seixal:

Dois vereadores do PS e PSD na câmara do Seixal entendem que está na altura do executivo camarário tomar uma posição sobre o caso da criança que morreu num esgoto em 1999.

Na reunião de câmara, realizada quinta-feira à noite, os vereadores Samuel Cruz (PS) e Paulo Edson Cunha (PSD) perguntaram ao presidente da câmara, Alfredo Monteiro (CDU), «se não está na altura de ser assumida, por parte da câmara, uma posição sobre o caso».

A questão por parte dos vereadores da oposição foi levantada no decorrer da reunião pública da Câmara do Seixal.

Para Samuel Cruz (PS) esta é uma «situação melindrosa» para o município do Seixal, lembrando que «há dois anos, numa reunião privada da vereação, foi unanimemente acordado por todos que se pagaria a indemnização de 250 mil euros (por decisão do Tribunal do Seixal) aos pais da criança».

Alfredo Monteiro fez questão de mostrar o seu desagrado quanto ao mediatismo que se tem gerado em torno do caso .

Este senhor não tem condições para continuar a representar o Seixal depois desta história e das irregularidades com pagamentos a advogados assumidas na multa que pagou.

cidadao disse...

- A lagarta do Pinheiro faz alergias.

- O pólen dos pinheiros faz alergias.

Mas é no meio de um pinhal , em Rede natura que querem fazer o hospital.

É para depois se queixarem dos pinheiros e depois cortarem-nos como fizeram frente ao centro de Saúde de Pinhal dos Frades.

Nota: Pinhal DOS Frades e não Pinhal DE Frades como os comunistas gastam de dizer.
__________________________________

Estamos com a iniciativa LIMPAR PORTUGAL

Anónimo disse...

Escolas:
Escola Básica de 1º Ciclo/Jardim-de-Infância de Pinhal de Frades
Escola Básica de 2º e 3º Ciclos de Pinhal de Frades
Colégio Atlântico - Cresce, Jardim de Infância e Ensino Básico
Associações:
Associação de Pais, Enc. de Educação e Amigos da Escola Básica de 1º Ciclo/Jardim-de-Infância de Pinhal de Frades
Associação de Pais e Enc. de Educação da Escola Básica dos 2º e 3º Ciclos de Pinhal de Frades
Associação de Reformados, Pensionistas e Idosos de Pinhal de Frades
Centro de Solidariedade Social de Pinhal de Frades

tudo comunas

Anónimo disse...

Epá vocês são más linguas, os Camaradas apresentaram as festas do Seixal na FNAC porque ainda pensam que a FNAC é a Fábrica Nacional de Ares Condicionados do Camarada Alexandre Alves.

Anónimo disse...

É tão cómico ver aqui os comentários dos Kamaradas e dos seus amigos que mudam de sentido partidário vendendo-se por alguns tostões...
mas se até Judas se vendeu por 30 dinheiros... assim eu também mudo de partido e venho falar mal do Sócrates!!!

Anónimo disse...

Camarada Alexandre Alves?
Mas há quantos anos ele deixou de o ser, tal como como muitos outros que abriram os olhos.
Neste momento pertencer ao PCP só se for por amor, porque aquilo não interessa nada.

Anónimo disse...

Disse-me o vento que passa que o Teixeira trabalha(?) ali para os lados do Seixal.
Também insinuou que o dito cujo quando se irrita põe uma mão na anca e a outra esvoaça como uma borboleta.
Será verdade ou o vento não sabe o que diz?

Ex-militante disse...

Um dia depois e o blogue Seixal Sim não publicou o meu comentário aqui reproduzido sobre as Festas da Juventude do Seixal apresentadas na FNAC do Almada Forum. Assim se vê a força da democracia no PCP. felizmente que vivemos num país democrático e no A-SUL há liberdade de expressão. Um bem haja.

Anónimo disse...

O Seixal Sim Não publicou???? Nao posso, esse poço de verdade não publicou um comentário???
Não se preocupe, enviei-o para o jornal dele que terá logo a resposta!