quarta-feira, março 17, 2010

PINGO AMARGO


A ASAE fez um blitzkrieg no Seixal e de uma assentada, não fechou a esplanada mais imunda do país e arredores, situada na Ponta dos Corvos, mas sim dois mercados municipais, o de Paio Pires e o de Casal do Marco.

Há muito que as condições de insalubridade e higiene foram denunciadas aos responsáveis autárquicos que nada fizeram, mais preocupados que têm estado a passar licenças para as novas grandes e médias superfícies que se têm instalado no concelho , tendo agora a situação desembocado neste processo sumário que , fechados tem prejudicado vendedores e consumidores , mas que abertos constituíem grave risco para a saúde pública.


Mais um exemplo de que a CDU-Seixal anda - como se diz em futebolês - a correr atrás do prejuízo , situação que as duas mais altas figuras do munícipio não conseguiram esclarecer.


Agora, o que acho uma verdadeira pérola é a alegada declaração de Alfredo Monteiro publicada no Jornal Comércio do Seixal, passo a citar :

- « Eu estava em conversações com o Inspector geral da ASAE sobre o assunto e ele foi o próprio a considerar que a acção não tinha sido a mais correcta por parte da equipa ».

Isto só acontece num país que não é (a) sério , faz-me lembrar a guerra do Solnado . Então mas que «conversações» deve o senhor Alfredo ter com o Chefe da Policia ? Interceder para retirarem o processo ? Anularem a inspecção ? Tratando-se de um caso do foro legal, afigura-se-me uma coisa parecida com ... interferência de poderes ...

E das duas uma, ou há razões para fechar os mercados, ou não há, se há , não há que criticar os operacionais envolvidos , ou « falar com o Inspector Geral » a questão é ou há de imediato iniciativas que vão de encontro à resolução dos pontos levantados pela ASAE -
«a exigência de bancas em inox, de circuito de água quente e de arcas frigoríficas, entre outras» - ou há que resolver o caso via judicial . " Falar com o Inspector " faz pensar noutras possibilidades , todas elas pouco formais.

É que se há um procedimento que « não tenha sido o mais correcto» da ASAE , então o senhor presidente ou o seu vice deveriam , em defesa dos lesados , e da própria honra , protestar veementemente recorrendo á sua dourada e eficaz equipa juridica avençada .

Porque não o fazem ? ... Ah já sei, se calhar é como aquela multa que pagou adiantado...apesar da razão estar do seu lado ... pois é , como se diz agora ,
« temos pena ».

10 comentários:

O Che Guevara da Cruz de Pau disse...

Ponto Verde, seu fascista, como podes insinuar uma coisa dessas? Interferência de poder é quando os líderes dos partidos burgueses falam, por exemplo, sobre jornalistas num restaurante. Pelo contrário, uma abordagem directa e franca de um inspector de uma autoridade policial, em prol dos trabalhadores do mercado, por um seu defensor comunista, tem um nome diferente: é fazer valer os seus protestos. Percebes a diferença??
Claro que não, pois és um burguês cegado pelo neo-liberalismo do grande capital e da escravidão humana!

E sabes lá o que terão dito? Se calhar ele fez-se de parvo, que sempre é das melhores maneiras para safar multas (se for com gajas então!...): "Eish, sôr inspector, é que a gente não sabia, o camarada que distribuia o correio foi destacado para o sindicato e agora não temos ninguém" ou "Ó sor inspector, a malta não volta a fazer, mas é que isto está mesmo mal de guitas, tamos a poupar para o que nos vai custar a próxima festa do Avante". Conversa perfeitamente admissível.


VIVA A'PALAVRINHA AO CHEFE' DEMOCRÁTICA! VIVA O CHORADINHO PROLETÁRIO! VIVA O NOSSO SEIXAL VERMELHO!

Anónimo disse...

Ao contrário de outras empresas de fiscalizações a ASAE inspecciona os estabelecimentos, detecta os erros e se necessário fecha os estabelecimentos dando sempre a oportunidade de reabertura quando tiverem em condições de segurança e higiene adequadas a servir os clientes. Agora venham os apoios porque é para isso que as Câmaras Municipais servem.

Ex-militante disse...

O novo Pingo Doce do Alto do Moinho não deu nenhuma contrapartida ? É que noutras câmaras parece que dá.Uma das contrapartidas, a tê-las havido poderia ter sido uma verba para a melhoria dos mercados municipais, não era justo ?

Anónimo disse...

Feche-se os mercados que mais vão ao Belmiro e ao Jerónimo esses grandes amigos do povo.

Anónimo disse...

As conversações do Alfredo com esses senhores parecem ser corrupção de mentes e de dementes ao melhor nivel.

Anónimo disse...

Os comunas são de mijar a rir e o Che Guevara da Cruz de Pau é que lhes topa o paleio e goza com eles à força toda. Muito bom! Um abraço, Che, desta sua fã!

Viva o poder autárquico democrático! Viva a comédia proletária! Viva o Che Guevara da Cruz de Pau! Ahahahaha!

Anónimo disse...

A questão ainda pior é a dos vereadores que visitaram os comerciantes lhes terem recomendado irem de férias!!
Porque é que o janquinzinho, além de aparecer na capa do boletim, não vai também de férias para Cabo Verde ou para Cuba??

Anónimo disse...

O Pontoverde e nitidamente um t'ot'o ao servico do CDS PP ou das franjas mais conservadoras do PSD. Ganda facho !

O Che Guevara da Cruz de Pau disse...

Camarada Anónimo, mas tu ainda tinhas dúvidas?! É um facho do pior!

Se não fosse a minha bela anónima fã que frequenta este blogue (e para quem aproveito para deixar uma beijoca) eu cá tomava medidas drásticas, à homem... Este ponto verde irrita-me tanto que qualquer dia eu... eu... crio um grupo no facebook contra o ponto verde! Ah poizé! Só para ele aprender o que é a fúria proletária!

Saudações, camarada! E abaixo estes burgueses com o cérebro tão formato pelo neo-liberalismo que não percebem o óbvio: que só o que vem no Avante é que interessa à gente saber!

Anónimo disse...

Che, Amigo, O Povo Está Contigo!!