quinta-feira, maio 15, 2008

O ICEBERG DO FOGUETEIRO (2)



Continuando a analisar o assunto de ontem , vemos que se assumem como c
ompradores de Vale de Chícharos à Caixa Geral de Depósitos a empresa URBANGOL e a empresa Gomes Alho e Filhos , e a compra é, do que conhecemos do local , várias torres , inacabadas, ocupadas ilegalmente e onde habitam , segundo dados da altura , 300 familias.

A proposta dos compradores em acordo com a Câmara do Seixal é retirar aquelas pessoas para outro local numa fórmula de realojamento - à custa do erário publico - libertando aquele terreno central , em malha urbana valorizada , para construção - privada - de luxo .

"Contrapartida" dada à autarquia para realojar... 500 mil euros... isto para construírem 170 fogos de luxo ... ou seja se dividir os € 500.000 por os 170 fogos de luxo, significa que a URBANGOL/Gomes Alho teria só que encarecer os seus apartamentos em 3352 EUROS (imagine o negócio..) para além disso a vizinha Urbanizaç
ão da Mata (que há anos está por vender) viria finalmente retorno do seu investimento....

Isto para além de depois quem vai construir o tal bairro de realojamento (até podem ser os mesmos) , não em terreno urbano, mas ou em terreno Industrial como a Cucena ou agrícola e florestal, como a Flor da Mata, basta querer construir.... com a propriedade de um terreno que de "sem valor" passa a urbano para encaixar o valor investido, uma vez que garantidamente os apartamentos construídos sob estes protocolos , são asseguradamente comprados ... pela autarquia !

Penso que já deu para perceber que a habitação dita "social" , pelo menos no Seixal, não é um acto de puro Samaritanismo, mas antes um grande negócio, que rende muito dinheiro e não será por acaso que são neles utilizadas sociedades off-shore , neste caso a URBANGOL LIMITED , no caso da alteração de uso do solo e construção na Flôr da Mata , a MEDANAN LIMITED !

O que também não deixa de ser curioso são as figuras que representam essas empresas, e no caso de Vale de Chícharos é mesmo muito curioso, na medida em que quem assina o protocolo com a Câmara do Seixal é o cidadão Carlos Ramildes !

E quem é o cidadão Carlos Ramildes ? Bom , Carlos Ramildes foi um ilustre membro da Comissão Politica e do Comité Central do Partido Comunista Português e deputado pelo mesmo partido.

O cidadão Carlos Ramildes assumiu-se como crítico do Partido em Julho de 2002 , tendo assinado um abaixo assinado com 44 nomes , onde constavam também os de Alfredo Monteiro (pres. da CM.Seixal) , Carlos Sousa (Ex. pres. CM Setúbal) e Eufrázio Filipe (Pres . Costa Azul).

Não é curioso que seja o cidadão Carlos Ramildes a dar a cara pela URBANGOL (?) , hoje uma empresa na lista dos maiores devedores ao Fisco (clique, ver pag 24 ,linha 12) , a assinar um chorudo Jackpot com uma autarquia PCP liderada por um seu camarada de reformador "infortrúnio" (?)

... é uma daquelas circunstâncias em que ser sério não basta...
__________________________

LAMENTÁVEL



A prestação ontem no Seixal , em sessão de Câmara , por p
arte do Sr. Presidente Alfredo Monteiro numa pose bem distante do "Prós e Contras" ... ao receber moradores contestatários pela destruição do pinhal da Verdizela.
Pior que eu tenha assistido, só no caso da Flor da Mata em
que ameaçou de prisão , mais a vereadora Corália uns cidadãos que ali se tinham dirigido, para apresentar as suas denúncias.

É curioso é que quando são descobertas ilegalidades , elas nunca são ilegalidades...são quanto muito "equívocos" ... pelos vistos Seixal é um concelho de equívocos, talvez esteja na hora de os esclarecer...

Sobre a reflorestação, a palavra do presidente está dada, resta saber se é mais uma mentira, tal como a reflorestação da zona protegida da Flor da Mata, como obriga o PDM e queimada e desmatada ... sem que o Sr. Monteiro tenha obrigado a reflorestar seja o que fôr, aliás relembro outro "equivoco" que foi o corte de sobreiros na Quinta da Princesa e outra MENTIRA que é a renaturalização da zona ocupada pelo estaleiro da Gomes Alho para as obras de alargamento da A2.

Compreende-se assim que o Sr.Presidente ande tão incomodado com a blogoesfera local que denuncia equívoco atrás de equívoco, mentira atrás de mentira.

Aprenda a comportar-se à altura do cargo que ocupa senhor professor de trabalhos manuais... e aproveite o boletim municipal para desmontar as "mentiras" e esclarecer os "equívocos".
____________________________________________________

Que tal um pouco de ficção ? (clique)

23 comentários:

Anónimo disse...

O Comité Central seduzido pelo Grande Capital, bonito! O mau humor do AM a seguir a PM é conhecio, fígados...

Anónimo disse...

Andam eles a falar dos jobs for the boys.

cidadao disse...

Há muito tempo que andamos também a denunciar esta situação, E há mais histórias destas pelo Seixal.
A alternância democrática faz falta, o que uma auditoria aos trinta e tal anos de CDU não revelaria.
Pena que haja muito medo ainda por aqui. As pessoas estão desiludidas, mas ou trabalham para a câmara, ou têm alguém da família que trabalha ou têm medo de denunciar. Também há a abstenção e o desenraizamento das pessoas que explica muita coisa.
VERDIZELA ESTAMOS CONVOSCO! Também nós já enfrentámos a arrogância e as ameaças.
VALE SEMPRE A PENA LUTAR!

Anónimo disse...

Então e ninguém denuncia isso junto da PJ? Junto Igat? Nas reuniões de câmara?

Anónimo disse...

"...isto no concelho do país com mais fogos em comercialização, o concelho do Seixal."

Ponto Verde estamos à espera que nos digas onde foste buscar os dados?

Não podemos acreditar em gente que mente.

Responde se faz favor, se não corres o risco de mais ninguém acreditar em ti, ou seja, nem o teu círculo mais próximo.

Continuo à espera ...

Anónimo disse...

O senhor a quem sigo não percebe das acusações de tráfico de influências que o post demonstra? Manobra de diversão essa dos fogos em comercialização, pois pois ! Ex.Membros do comité Central do PCP a fazer negociatas com Câmaras CDU claro que com empresas off shore pelo meio.
Respondam antes a estas acusações, até porque já vi respondida essa questão dos fogos. São muitos, e agora com os da Siderurgia, da Quinta da Trindade, da Quinta do Outeiro, das Farinheiras, de Paio Pires, da estação dos Foros da Amora, da Verdizela, de Santa Marta do Pinhal, de Corroios, ainda vão ser mais.
É só isso que eu quero saber , há negócios com o Carlos Ramildes ou não?

Anónimo disse...

O Ponto Verde é tão mentiroso como o Bob Geldof que aqui elogiou. Tomara todos os governos de África , senão do mundo serem amigo do seu povo como o de Angola.
Ponto Verde e Bob Geldof mentirosos , só sabem dizer mal e não sabem do que se trata.O Hugo Chavez é que tem razão e tem-os no sítio ao chamar nazi a toda esta gente da direita, a começar pela alemã , tu também Ponto Nazi Facho Mentiroso!

Anónimo disse...

"...isto no concelho do país com mais fogos em comercialização, o concelho do Seixal."

Ponto Verde estamos à espera que nos digas onde foste buscar os dados?

Não podemos acreditar em gente que mente.

Responde se faz favor, se não corres o risco de mais ninguém acreditar em ti, ou seja, nem o teu círculo mais próximo.

Continuo à espera ...

Isto de acusar sem provas, de insinuar, de deturpar é muito feio!

Anónimo disse...

O Ponto Verde é tão mentiroso como o Bob Geldof que aqui elogiou. Tomara todos os governos de África , senão do mundo serem amigo do seu povo como o de Angola.
Ponto Verde e Bob Geldof mentirosos , só sabem dizer mal e não sabem do que se trata.O Hugo Chavez é que tem razão e tem-os no sítio ao chamar nazi a toda esta gente da direita, a começar pela alemã , tu também Ponto Nazi Facho Mentiroso!

Anónimo disse...

mitando o Ponto Verde, cá estou eu a insistir nos meus já gastos comentários, Mas «amor» com «amor» se paga, não é verdade?

Fuça o porco no chiqueiro,
chiam as ratas nos esgotos.
Mas antes disso, e primeiro,
Ponto Verde dá arrotos.

Salivando, salivando,
a verde saliva escorre.
Por isso, vai-se babando
sempre que de raiva morre.

E quando quer perorar,
de tão débil, o coitado,
mais não faz do arranhar
um português esfarrapado.

E como é nisso, é em tudo.
Uma triste frustração.
Vê as coisas p'lo canudo
da sua imaginação.

Mas não te rales, pontinho.
Dos jeito que as coisas estão,
quanto mais s'é lerdozinho
mais se cavalga a nação.

Por isso, não me espantava
se mais dia, menos dia,
ver que o teu nome estava
na lista da bufaria.

E então, muito emproado,
e disfarçado de gente,
mostras o certificado
made in Independente.

Sofri pides, legionários,
bufos e outros canalhas.
Jesuítas, pulhas vários,
disparos, murros, navalhas

Por isso, conheço bem
a massa que os moldou.
Por dentro, não são ninguém.
Por fora, são um robot.

E aqui tens o teu perfil,
meu vestígio do passado.
Tumor em corpo de Abril
excremento em chão lavado.

Anónimo disse...

Li e reli e não percebi nada do que um individuo parecido com uma papeleira anda a escrever num pasquim com o nome de a-sul.blogspot.com, até o título é original, principalmente na parte do blogspot.com. Ele é o antónio para aqui, é o antónio para ali, irrrrrrrrrrrraaaaaaaaaaaaa, chato do caraças. Vê lá se arranjas uma namorada.

Mas depois de perceber que este ser sofre de esquizofrenia pontiaguda coronária (para não usar termos moiteiros) da aorta direita na sufaslégica esquerda, entendi e percebi que devo ser eu a mostrar o caminho. É a sul camarada, a sul. Passas por Alcácer do Sal e continuas, quando chegares a Albufeira continuas, sempre, sempre em frente e paras no tswana Botswana. Vais te sentir em casa porque é muito a sul e podes atacar o poder local, os gafanhotos e as renas (existem renas porque eu já as vi).

O lugar de um ambientalista como tu é ali, ou então, em alternativa podes ir para barrancos alegrar a Malta em Agosto.

Um abraço e cuida da tua sonosplatica engefórmica pedestre.

Anónimo disse...

Tomámos conhecimento através do recurso à nova lei dos partidos dos dados pessoais do ponto verde que passamos a divulgar: Filiação: Josefina Ecoponto e José Contentor; Naturalidade: Aterro Municipal do Seixal; BI: 0000069; Idade: com as plásticas e as reparações nas asas não se consegue saber; Estado Civil: Divorciado (desde que casou); Habilitações Literárias: 4ª classe incompleta; Profissão: copiador de texto e lambe botas do deputado; Filiação Partidária: Às segundas, quartas e sextas – PSD, às terças, quintas e sábado- PS, ao domingo anti-pcp e indeciso, tal como na sua sexualidade; género: Boi hermafrodita; Ficha clinica: Esquizofrénico e bailarino compulsivo.

É este o indivíduo que critica algumas pessoas pelas suas habilitações, que mente, que copia, que assassina a gramática portuguesa!

Anónimo disse...

É tudo tão bom tão bom em Angola e na Venezuela que eu pergunto-me porque é que não se mudam os anónimos para lá e, nos deixam em paz!
Assim, estão juntinho dos camaradas, aproveitam e fazem umas patuscadas e constroem prédios à fartazana por lá (concerteza há terrenos em barda)!
E depois contradizem-se quando dizem para o "Ponto" seguir sempre para sul até África! Mas então Angola não fica em África? é portanto uma preocupação com o bem estar do autor do blogue, o que fica sempre bem aos detractores...
Explicar porque raio de razão estas negociatas aparecem é que está quieto... porque é que se rebenta com o pinhal, a CMS não tem nada a ver com isso que eles nem são de cá, vivem noutro planeta.
É preciso é ir às Assembleias do Municipio, e de freguesia, dizer que estamos com os trabalhadores, apresentar moções de comemoração do 25 de Abril e da luta do trabalhador, e moções a congratular a população pelas manifestações a favor do hospital e por aí adiante! Moções para debater qualquer problema específico do concelho ou da freguesia nem pensar! Isso não é para estas reuniões onde está presente a populaça que nada percebe não é meus senhores? - isso é matéria para os gabinetes e para os almoços que é onde a gente se entende!
V. Exas, têm de compreender de uma vez por todas que há mais cabeças pensantes no mundo para além das vossas, há mais maneiras de ver o mundo e a realidade que nos rodeia e, nem sempre podemos estar todos de acordo, e nem é bom que assim seja! é natural e saudável que existam opiniões diversas e é com isso que v.exas e a CMS tem de aprender a viver.

Anónimo disse...

Há aqui um anónimo que certamente nunca esteve em Angola para observar a miséria existente e como vive o povo em Luanda.

Por culpa dos colonialistas dirá ele!

Ponto Verde disse...

16 horas, fim da dura jornada de trabalho nos gabinetes da CMS e nas construtoras ofendidas, o disparate agora deve acalmar...

Curioso ninguém ter defendido nem o renovador Monteiro, nem o renovador Ramildes.

Anónimo disse...

A quem possa interessar:

Apartamentos para venda no Seixal: 16000, e 150 mil habitantes(0,11 apartamentos/habitante)

Para comparação:

Lisboa, 37500 e 510 mil habitantes (0,07 apartamentos/habitante)

Entroncamento 990 e 20 mil habitantes (0,05 apartamentos/habitantes)

Odemira 70, e 25700 habitantes (0,003 apartamentos/habitantes)

Fontes: BPI Imobiliário e os vários concelhos na Wikipedia

Anónimo disse...

"...isto no concelho do país com mais fogos em comercialização, o concelho do Seixal."

Ponto Verde estamos à espera que nos digas onde foste buscar os dados?

Não podemos acreditar em gente que mente.


Caro Osvaldo Lucas, ou melhor ponto verde, não brinque com os números e com as palavras.

Se quiser eu dou-lhe os números certos, mas primeiro gostava que colocasse o raking de todos os concelhos, não escolha o que lhe dá mais jeito.

Anónimo disse...

É uma vergonha a forma de fazer política que este ser cobardolas pratica. Esconde-se através de um nome para lançar boatos, calúnias e insinuações que nunca levam a nada. Já o faz para 4 anos e continua, apoiado pelos seus amigos sem vergonha, alguns com resposabilidade, se é que não são eles.

Quando lhe perguntam alguma coisa como é o presente caso, não responde e pensa que goza.

Continua assim seu cobarde.

Anónimo disse...

Anónimo
5/15/2008 05:44:00 PM

Lamento mas não tenho nada a ver com o Ponto Verde. (Resido no Entroncamento)

Podia ter colocado todos os valores do BPI Imobiliário e dos concelhos, mas creio que está minimamente à vontade informaticamente para os procurar.

No entanto se tiver dados mais credíveis para o Seixal e para os demais concelhos do país creio que seria interessante para os leitores em geral.

Anónimo disse...

A porcaria efeminada do Zé do Telhado adora o ponto verde

Ponto Verde disse...

Caro Osvaldo obrigado pela participação, tal como aos outros comentadores "sérios" , para o Osvaldo que compilou os números, obrigado pela pesquisa, mas não é isso que eles querem (por isso não lhes dei os numeros comparativos e a fonte AECOPS/Jornal do Imobiliário) que são publicos e que contabilizam os fogos em segunda mão desabitados, os fogos novos e os fogos em projecto.

O Seixal transformou-se de há uns meses a esta parte , no concelho com maior número de fogos em comercialização.

É curioso o tráfico de influências e o compadrio denunciado no post serem de tão fácil assimilação no Seixal, diria mesmo que são "culturais"...sem nada que referir em sua defesa.

Já agora Osvaldo , desculpe, mas por cá o desnorte é total e eles vêem um Ponto Verde ao virar de cada esquina ou em cada comentário.

Anónimo disse...

Obrigado Ponto Verde. Continue a premiar-nos com informação de tão elevada importância. Se dúvidas houvesse no que este blog publica e não há pois tudo o que escreve está bem documentado e à vista quem quizer ver é só ir aos sítios, mas se dúvidas houvesses para confirmar que é tudo verdade bastava ler o que escrevem alguns anónimos defensores da maioria CDU para ver que é verdade. Só sendo verdade os faria entrar no desespero em que estão. O que escrevem é ridiculo as agressões os insultos ao autor do blogs despropositados só justificados pelo pavor de verem os seus lugares ameaçados pela derrota da CDU nas próximas eleições. A forma como se comportam dá para ver que eles já não acreditam que ainda vão ser capazes de ganhar as eleições. É o desespero total. Assim como também foi o desespero ontem quando a verdizela compareceu na camara para reunir. Obrigado ao autor do blog.

Anónimo disse...

Curso do controleiro, parte III

Ao controleiro moderno, exige-se capacidade de desargumentação, ocultação e diversão, tudo ao serviço do grande objectivo.

Mais uma introdução de merda, para lhe manifestar o meu total apoio. De facto, a ideia de "democraticidade" não pode nunca existir para certas pessoas, e infelizmente a maioria que sustenta a CMS está cheia destes espécimes.

Uma alegria porém... muita gente abre todos os dias os olhos.

Saudações democráticas