sábado, maio 31, 2008

DATAS E FIGURAS















Amanhã é um "daqueles dias" ... no caso, o da "Criança" ,os politicos vão aparecer , em volta delas, muito sorridentes , muito preocupados , enquanto lhes criam um mundo insustentável para habitar , uma economia impossível de gerir com recursos esgotados pela ganância do presente , um planeta onde a temperatura conduzirá paulatinamente à inabitabilidade.

Vão-lhes aparecer em ecenações mediáticas nas escolas mesmo sendo domingo , mesmo depois de como temos aqui noticiado lhes destruírem a memória e o passado.

Vão-lhes aparecer os deputados , os líderes partidários , os presidentes das Juntas, das Câmaras , o Primeiro Ministro , o Presidente ... Vão-lhes aparecer os Senhores do Mundo e das Guerras , os Presidentes das empresas onde exploram ou vão despedir os pais . Vão-lhes aparecer os que cortam as florestas, plantam betão e fabricam armas...

Vão-lhes aparecer amanhã para logo se esquecerem , para logo lhes empenharem o Futuro, o Ambiente , o Planeta... muitos dos que amanhã são ainda crianças , nunca chegarão a adultos por culpa de alguns daqueles que lhes vão aparecer amanhã...mas só amanhã !

Sem comentários: