sexta-feira, fevereiro 29, 2008

MEMÓRIA FUTURA 3



Há uma hipocrisia gritante nos autarcas que não reconhecem ou não assumem o seu papel de geradores de mais valias perante decisões de alteração de uso do solo. No entanto essas mais valias são escandalosas (com lucros superiores ao do tráfico de droga) e atribuídas descricionáriamente a particulares , especuladores ou promotores.


Há acusações de que esse tipo de gestão territorial , financia directa ou indirectamente o sistema partidário. Este estado de coisas é por vezes legal, outras nem tanto , mas é quase sempre imoral e distante do que deve ser a gestão, valorização e manutenção do bem público e do património natural.

Este sistema é ainda mais imoral quando se aproveita de alibis ditos "sociais" para justificar operações imobiliárias (eufemisticamente denominadas de "parcerias") que de "social" têm só o nome e que têm no outro lado da balança valores naturais patrimoniais de todos e que os autarcas prometeram , não alterar, mas servir e defender , alimentando ao invés, operações imobiliárias que configuram fuga ao fisco através de sociedades off-shore e valorização para construção de terrenos definidos como de protecção ambiental.

O processo da Flor da Mata no Seixal (tal como o PDM da Moita) é um deste casos emblemáticos, denunciado em inúmeros meios de comunicação e no livro "País Insustentável" da autoria de Luísa Shmidt, recuperamos agora algumas declarações (já com alguns anos) dos autarcas envolvidos no que se afigura como o branqueamento de um processo de cariz mais do que obscuro e que a autarquia nunca se capacitou em esclarecer ou a se distanciar.


Terão resultado daí os engasgos na intervenção de Alfredo Monteiro no programa
Prós e Contras ?
_______________________________________________________

ULTIMA HORA

- Continua a degradação, o vandalismo e a criminalidade nas instalações da Câmara do Seixal abandonadas no Fogueteiro.

- Continua sem estar disponível o Plano Verde que o Arquitecto Gonçalo Ribeiro Telles diz que a Câmara do Seixal tem, mas que pôs na gaveta!

- Continua a não haver respostas do Presidente da Câmara da Moita nas entrevistas "interactivas" do Jornal Rostos online.

_________________________________________________________

ULTIMA HORA 2


Apresentada pelo PSD na ultima reunião da Assembleia Municipal , realizada ontem, moção sobre o abandono do património Municipal do Fogueteiro (Veja aqui).


10 comentários:

Anónimo disse...

“Durante dois anos, a Polícia Judiciária de Coimbra investigou à lupa os negócios de Luís Vilar, dirigente e autarca socialista naquela cidade. E descobriu que o vereador, sem pelouro e sem ordenado na Câmara, conseguiu nos últimos anos amealhar uma fortuna invejável”, revelou o Correio da Manhã.

Mesmo sem pelouros nem ordenado, conseguiu amealhar fortuna invejável. E no âmago deste milagre da multiplicação lá vem o rol do costume: os tráficos de influências; as negociatas de mais-valias urbanísticas; a subordinação do interesse público a pequenos interesses particulares, as ganâncias irrefreáveis; os favorecidos da praxe; o enriquecimento sem justa causa...

Parecem insaciáveis estes novos vampiros da sociedade. O cheiro pútrido que exala da choldra está cada vez mais irrespirável. Até quando?...

Anónimo disse...

Grande filme! Olhós PCês à coca!!!

cidadao disse...

Obrigado ao a-sul pela passagem para o Youtube desta gravação. Os personagens por lá continuam e o Pinhal também , depois de alguns incêndios e da Câmara nunca ter cumprido a lei que obriga a reflorestar. O que se passa com as árvores da Visão Verde?
As imagens mostram o caudal da àgua quando chove que é impressionante e cada vez mais pq cada vez há mais construção a montante, e Abril.

Anónimo disse...

Briosa teve muita sorte do seu comentário não ter sido apagado, é que ao ponto verde não interessa muito que se falem dos corruptos do ps e do psd, ele só quer atacar o PCP.

Anónimo disse...

O que temos visto nestes filmes é que os autarcas do PCP não precisam de ser atacados, eles são os piores inimigos de si próprios. O nível é tão baixo que se fartam de dar tiros nos próprios pés. Venham de lá mais videos.

Anónimo disse...

Eh pá !
Querem ver que agora o ponto verde é algum ex-ministro dos governos PSD/CDS, algum ex-ministro de Salazar ou de Caetano, ou mesmo quem sabe, um ex-agente da PIDE/DGS, agora no anónimato e que se disfarça quando sai à rua? Ah, já sei, e tem como última missão acabar com o PCP e todos os outros partidos de esquerda. É isso !!!
Valha-nos Deus !

Anónimo disse...

O Ponto Verde é mais velho que tudo isso, caro anónimo.

O Ponto Verde já vem da Monarquia e se a Monarquia era uma trampa a culpa era do Ponto verde, está bem de vêr.

Para a choldra que nos governa todos os que falam e põe o dedo na ferida são seguramente algo de mau... classificável conforme o malandro-governante-tachista-político que falar na altura.

Anónimo disse...

Última hora o A-Sul mudou o nome para A-Merda

Seus tótós obviamente o ponto verde tem como objectivo o ataque ao PCP.

Já viram ataques à politica ambiental degradante e destrutiva do governo PS?

Já viram criticas a autarquias não comunistas? as outras são todas perfeitas ambientalmente?

E os comentários apagados aqui pelo ponto verde, já devem ter reparado nisso, o rapaz é um censurador, muito democrata sem dúvida.

Anónimo disse...

Qual? A única PS aqui é a do Montijo e essa está tão quietinha nesta matéria que até chateia não poder zurzila como deve ser.

Sabem os camaradas de algo sobre o Montijo levemente parecido com a pouca vergonha e a falta de decoro que se passa nas outras todas, câmaras CDU?

Se sabem não se acanhem, não se acanhem que, como se vê pelo comentário da Briosa e por outros que existem por esse blog fora (se se dessem ao trabalho de procurar, claro) o PV não os remove.

Que querem! O blogue chama-se A Sul e não A Norte... e a Sul quem está cá, nas câmaras mais degradadas e com os "negócios" mais promissores, são vocês há trinta anos e qualquer coisinha.

Anónimo disse...

A-Merda é exactamente o que a CDU desenvolveu na sua administração ruinosa no municipio do Seixal. Veja-se o que está dentro da Baia... O que está dentro das instalações da camara no fogueteiro, o que está nas nossas ruas por falta de espaços para os cães e sacos para os seus dejectos.O que está nos poucos lagos artificiais dos nossos jardins todos eles desligados e vazios só se enchem e funcionam quando há festa para a fotografia, as barracas no fogueteiro, as barracas na cruz de Pau, as barracas na Amora,os buracos nas vias os passeios desmoronados, os canteiros das arvores junto à via publica vazios ou com troncos secos de arvores que nunca foram regadas, lixo na via publica papeis plasticos etc,esgoto a escorrer em vários pontos do rio judeu rotunda junto ao leclerc no centro de uma cidade com um ar de zona abarracada, marginal do seixal por concluir à vários anos, alternativa a estrada nacional 10 por concluir metro de superficie por iniciar palácios e fabricas históricos em ruinas um parque de campismo municipal no serrado que é de uso exclusivo do PCP vendedores a beira da estrada de sesimbra instalados clandestinamente há anos. E muito mais ... A CDU não virou Merd... é ...É urgente limpar o Municipio.