quinta-feira, janeiro 03, 2008

GRANDES TEMAS (3) - CORRUPÇÃO E URBANISMO



O assunto atingiu o limiar do insustentável, a corrupção nas autarquias, o tráfico de influências e de decisões, os esquemas mafiosos com alterações de uso do solo serão certamente um tema fracturante em 2008.

Outros videos do ano no YOUTUBE segundo o PUBLICO




10 comentários:

Anónimo disse...

Não sei se no seixal se pode usar a palavra corrupção ou se é ignorância.....

Vamos la ver Sobreiros, viveiros e Alternativa Nacional 10.....

Bem depois fazemos um fórum seixal saudável, afinal comer peixe faz bem (desde que não seja de viveiro)

Sugeria a Viveilis que em vez de aumentar para duas pisciculturas no sapal de corroios, que fecha-se junto a ponta dos corvos e fazendo assim um único viveiro (este meu serviço de consultadoria é grátis).

Quanto as farinhas e antibióticos podiam ser largadas de avião, num heliporto a fazer na quinta da princesa tudo com madeira de sobreiro (para não fazermos mais buracos em vale de milhaços)

Um bom 2008 cheio de coisas boas........

Anónimo disse...

E eu que pensava que a selecção de videos do Público, retirados do YouTube, confirmavam todos eles a tese de corrupção generalizada, tráfico de influências, mafia nos negócios de alteração do uso do solo, e essas coisas todas que são o tema deste post do a-sul! Grande engano, afinal são outras coisas ...

E ainda dizem que este é um blog de referência! De referência de quê? Só se for da irresponsabilidade, da calúnia e da difamação! Aí sim, as referências são mais que muitas a este que diz que é uma espécie de blog ...

Anónimo disse...

Ganda video, sobre corrupção, ...as viviendas sociales e as de benda libre...onde é que já ouvi isso?

Anónimo disse...

Genial o video, onde foi gravado? O sotaque é de onde? Paio Pires, Arrentela, Seixal? Maravilha até incomodou o 2ºanónimo , será um dos que untam ou um dos que são untados?

Anónimo disse...

Pois...pois os esquerdistas pcs não conseguem encaixar estas coisas. São superiores e avessos a toda corrupção...praticam valores muito altos e desconhecidos da população.
Por isso procuram lançar a confusão...
eheheheheheheh...!

Filipe de Arede Nunes disse...

Sobre as palavras do lider concelhio do PS Seixal, Dr. Fonseca Gil, relativas à dotação de um espaço no futuro PDM do Seixal para construção de um parque temático, ver:
www.juventudeseixal.blogspot.com
Cumprimentos,
Filipe de Arede Nunes

Anónimo disse...

Quercus ganhou processo contra Grupo Espírito Santo e a Câmara Municipal em Benavente.

Lêr mais aqui...

Começa bem este ano de 2008.

Anónimo disse...

"futuro PDM do Seixal para construção de um parque temático" - fan

Esta deve ser para rir como o caraças. Nem aqui o fizeram em que tudo era de borla, etc e tal, quanto mais aí.

É só rir, é so rir!

Anónimo disse...

"(...) Segundo o relatório, divulgados pelo semanário Sol, 34 funcionários do Departamento de Urbanismo e três avençados têm ou tiveram participações em sociedades comerciais, a maioria das quais relacionadas com o urbanismo como "imobiliária, arquitectura ou engenharia ou desenho". A magistrada encontrou mesmo processos de licenciamento "cujos projectos são desenvolvidos em gabinetes privados de funcionários".

in:
http://dn.sapo.pt/2008/01/04/cidades/limpeza_politica_urbanismo_lisboa.html

m disse...

Então mas a corrupção e tudo isso, só nas câmaras CDU acontece? Este blog pensava eu ser mais imparcial e está a tornar-se numa cruzada anti-cdu. Eu que nem voto CDU não acho que eles sejam piores ou melhores, mas sei também sei que o típico ex-militante PCP "renovador" está hoje ou no conselho de administração de grandes empresas lusas ou ibéricas, públicas ou privadas e esse "renovador" é hoje tipicamente PS!!!! Pode também estar como chefe das polícias, no MAI, claro, tudo depende das vocações. Mas é tipicamente hoje - militante do PS e não do PCP, a não ser que esteja a fazer o percurso obrigatório para chegar a ministeriável do... PS.
Como habitual agradeço o espaço de comentário aos autores do blog e não vou responder a insultos de outros comentadores. Admito desde já poder ter-me enganado quanto às intenções da cruzada. Não posso assinar o meu blog com o meu nome, é que, se calhar, sou funcionária pública e receio retaliações dos militantes do PS no poder.