segunda-feira, janeiro 21, 2008

ANONIMATO INSTITUCIONAL NO SEIXAL ( ? )



O Seixal e a Margem Sul são muito dados a originalidades, uma delas é ser um dos únicos e penso que a mais extensa área geográfica da Europa Ocidental governada por um tacanho e obscurantista Partido Comunista.

Isto diz já muito da originalidade desta região , ainda mais se esse Partido Comunista se distanciar da teoria à prática como a critica do criticado, pois num verdadeiro exercicio de hipocrisia no reino da contradição, executa na prática nesta região, exactamente o oposto do que consta dos manifestos do Comité Central do tal partido...
e exactamente o que em outros criticam!

No reino da propaganda e do marketing tudo é possível, mas já nada tem a ver com ideologia ou com realidade, mas com a construção de um produto virtual , chamado de
COMUNISMO , embora sem nehum ponto de contacto com o COMUNISMO IDEOLÓGICO, mas apropriando-se através deste, do nicho de votos que históricamente garante como se de um nicho de mercado se tratasse.

O resultado todos sabemos qual é , uma realidade criada tão longe do real que é necessário alimentar diáriamente com blogues, com jornais locais, com despachos e campanhas montadas em contínuo na imprensa de expressão nacional utilizando até a LUSA como câmara de ressonância.

E temos também os meios clássicos de abordagem directa e de propaganda directa, os chamados "Boletins Municipais", os outdoors, os cartazes com ideias básicas e palavras de ordem contra um inimigo exterior, o Estado, o Governo sempre em contínuo, dia após dia, semana após semana, mês após mês, ano após ano com picos em altura de campanha eleitoral. Pensava no entanto que tudo estava estudado e catalogado ao nível da comunicação , até deste meio novo e de largo impacto que é a blogoesfera , pensava que a velha questão do anonimato apesar de recorrente se limitaria a este meio...

Pensava...esquecendo-me da originalidade desta Banda... este fim-de-semana os residentes no Seixal encontraram um novo meio de propaganda, depois de outdoors assinados por associações fantasmas (ou fantoches como a "ambientalista" AEERPAS que é sim uma associação de areeiros)...temos agora no Seixal , até que a autarquia esclareça quem é o autor, nada mais nada menos do que dispediosos e ANÓNIMOS... OUTDOORS ...

Para uma Câmara tão preocupada com o anonimato na blogoesfera, a retirar cartazes e outras formas populares de protesto ou denúncia, é uma originalidade esta permissão!!!


Aguarda-se, para além da explicação sobre os autores ou a quem a Câmara concedeu a autorização. Isto se não se tratar mesmo de um meio da própria Câmara... gostaria então de saber quais os custos e que objectivos pretende com essa mensagem ?

A resposta à questão suscitada pelo cartaz será aqui dada amanhã.

_______________________________________________________
ULTIMA HORA

Sugestão a-sul ; a instalação dos habitantes da moradia clandestina da imagem em habitação condigna num dos milhares de fogos devolutos do concelho do Seixal e a reconversão em Posto de Turismo daquele monumento arquitectónico miserável, mas tão estimado pela autarquia pela sua visibilidade propagandistica do modelo de miséria que nos pretendem promove
r agora como "Destino Turistico" ou melhor , como « uma espécie de "Destino Turistico"...»

11 comentários:

Anónimo disse...

onde estão os outdoors?? SE por gentileza puder informar possivelemente amanha cedo poderei informar quem está a pagá-los?

Anónimo disse...

Resposta à questão anterior um no Fogueteiro junto acesso Casal do Marco para o Fogueteiro, outro na Baía do Seixal junto ao Ecomuseu...

Filipe de Arede Nunes disse...

A resposta ao cerne da questão - que não é se os flamingos são turismo ou não é fácil. Os partidos políticos são obrigados - pela legislação em vigor, a comunicar a colocação de estruturas de propaganda, e os promotores publicitarios a licenciar essas mesmas estruturas. A resposta poderá e deverá ser encontrada junto dos serviços municipais, que certamente responderão com verdade.
Finalmente, resta dizer que aquilo que se discute na blogsfera cada vez é mais importante. O debate que se fez neste e noutros blog - em destaque o da JSD Seixal e do Rumo a Bombordo do Vereador Samuel Cruz - suscitou uma resposta dispendiosa de alguém - pessoa singular ou colectiva - disposto a fazer valer a sua ideia.
Se o Ponto Verde me permitir, gostaria de utilizar a sua fotografia para postar sobre o assunto no blog da JSD Seixal, o que muito agradecia.
Cumprimentos,
Filipe de Arede Nunes

Bluegrowth disse...

Isto parece-me que o conceito da "propaganda" está rápida e perigosamente a derivar - por desespero e pelo impacto do que vai surgindo pela bloguesphera - em verdadeiro terrorismo publicitário.

Ainda que fique contente com o impacto mediático dos blogues, assim como a preocupação que geram nesta gente, começo a ficar sériamente preocupado com o tipo de resposta que é dado. Olhem que já vi métodos publicitários semelhantes, na campanha nazi anti-Bolcheviquismo.

Estou preocupado!

Ponto Verde disse...

Obrigado pelos esclarecimentos, as fotografias estão ao v. inteiro dispôr.
Cordialmente...só me apetece dizer subre a tal campanha... e sou eu qui sou mau, e sou eu qui sou ruím...e sou eu qui sou anónimo?

Bluegrowth disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

Não percebo o raio dos cartazes, devem ser feitos só para inteligentes da Nomenklatura, assim como uma «private joke».

hkt disse...

Então este é o novo outdoor?? Bom, estou sem palavras. Só pode ser piada... ou então considera-se que os flamingos são turistas "pata descalça"...
Neste concelho ... espera-se tudo mas isto é simplesmente, ridículo!!

Anónimo disse...

ha limites para tudo ! se o senhor nao gosta da margem sul ou onde vive ou tem um complexo qualquer cure-se . AGORA BRINCAR COM A POBREZA É QUE NÃO !!! PORQUE É QUE NAO APRESENTA UM BARRACA DE LISBOA OU DE CASCAIS . PARA MIM PERDEU A CREDIBILIDADE E ESTRANHO QUE DIRIGENTES POLITICOS AINDA SE PERMITAM ESCREVER PARA AQUI DEPOIS DESTE GOZO COMPLETO PELA DESGRAÇA E POBREZA ! DEVERIA ENVERGONHAR-SE E IR COM AS SUAS TEORIAS PARA OUTRO SITIO . AQUELA CASA É DE UMA PESSOA POBRE MAS QUE MERECE RESPEITO .REPITO O SENHOR PERDEU TODA A CREDIBILIDADE .

Ponto Verde disse...

Ao anterior anónimo é isto que o incomoda? A sugesão de :

"a instalação dos habitantes da moradia clandestina da imagem em habitação condigna num dos milhares de fogos devolutos do concelho do Seixal"

É não é?

É que o Seixal da "habitação condigna" para a autarquia é o Sexal dos condominios fechados á Beira Tejo onde estes excluídos da CDU não têm lugar, a não ser nas Cucenas e afins,longe de tudo e bem arrumados em guetos não é?

As habitações como a exposta mantém-se (depois de relojado o resto do bairro Rio Judeu e realojados os outros residentes )para acusar o poder central de não cumprir o PER , por exemplo, e que é preciso criar mais bairros sociais, realojamentos em massa para fazer alterações de uso do solo e dar dinheiro a ganhar a uns construtores cicis amigos...não é?

E está enganado, o gozo não é à pobreza, é à vossa hipocrisia que faz da pobreza arma de arremesso politico pouco se importando de facto com as pessoas!

E não se preocupe com a credibilidade e com a inteligência de quem aqui participa, até contestando!

A credibilidade com que se deve preocupar é com a da CDU cada vez mais insustentável , e claro , tem que se preocupar com quem pensa diferente e pela sua cabeça, pois são esses que vos vão fazer perder o chamado "poleiro" que tão ciosamente protegem.

Anónimo disse...

Apreciem esta bufaria pidesca e nojenta.

Chegou por mão amiga e amável.

MdS