domingo, dezembro 02, 2007

MONEY...MONEY...MONEY...



Reduzir a nossa existência ao absurdo do nosso dia a dia parece ser o maior desejo de quem pretende controlar as nossas existências num mundo que todos sem excepção pretendem fazer crer não haver alternativa.


Palavras como ambiente, sustentabilidade, natureza, ecossistema nada dizem a alguns, para outros não passa de uma moda passageira e para outros uma conspiração de Al Gore patrocinada pelo lobie da energia atómica.

Infelizmente não parece que nenhuma destas premissas tenham validade nos dias de hoje, óbvio que enquanto o poder estiver nas mão de burocratas, de oportunistas , de inúteis e de medíocres o mundo só mudará com uma catástrofe ou a sua eminência, mas o pior é que pode já ser tarde, porque essa catástrofe (ou a sua hipótese) já se anuncia .

Pensando local, a margem sul continua a viver, não a realidade, mas a falsidade da propaganda, a produzir mais betão, a ocupar mais solos, a destruír mais ecossistemas como se ainda nos pudessemos dar ao luxo de o fazer...e a criar oportunos inimigos externos em todos aqueles que põem estas opções em causa.


Mão amiga enviou ao a-sul, a propósito do post 1000 o link para o video que acima se reproduz, veja , repita e faça que o seu dia não se mova unica e exclusivamente em função do dinheiro ou da sua versão mais côr-de-rosa, o consumo!


Dê outro significado ao Natal que se aproxima!

3 comentários:

Anónimo disse...

Poie é , money, o Deus actual ao qual até os Comunistas se converteram.

Anónimo disse...

Duas correcções, uma esqueci de assinar o comentário, outra, não me queria referir aos Comunistas, mas aos autarcas que nesta banda se intitulam como tal.

Anónimo disse...

VEJAM MAIS UMA MENTIRAS DA CM SEIXAL SOBRE ACESSOS NO NOSSO CONCELHO EM:

WWW.JUVENTUDESEIXAL.BLOGSPOT.COM

WWW.JSDSEIXAL.COM/BLOG