quarta-feira, maio 03, 2006

SESIMBRA 1













Sesimbra foi dos concelhos que mais cresceu na ultima década da falésia à Mata passando pela Quinta do Conde parece nada escapar

Ontem acabámos o post a falar de Augusto Pólvora e do seu desacordo em relação á avaliação de impacte ambiental que terá para a região o projecto de “Eco-cidade” para a Mata de Sesimbra. Hoje volto à mesma personagem que se por um lado pareça merecer elogio por se preocupar pela melhoria dos cuidados primários de saúde para a população que o elegeu, nomeadamente ao exigir a melhoria da qualidade das instalações do Centro de Saúde da Quinta do Conde (a freguesia que mais cresceu demográficamente em todo o país).

Por outro lado não se compreende que acabe o seu protesto referindo que mesmo avançando agora as obras demorarão alguns meses e “entretanto a Quinta do Conde continuará a aumentar” é esta expressão que eu acho estranha, então, não há planeamento em Sesimbra? Todo o resto do País vai-se mudar para a Quinta do Conde?

Que estranho fatalismo em que as autarquias da Margem Sul se consideram umas vitimas no aumento absurdo de oferta de habitação que muito excede as necessidades e a procura que terá como vantagem o ter-se tornado perfeitamente desnecessário investir em habitação social, tal o número de fogos devolutos ou recém construídos alguns deles há anos sem comprador.

Afinal de quem estão estes autarcas (afinal de cartão) reféns? De um planeamento imposto pelo Pato Bravismo reinante? Ou de um sistema politico em que são peças fundamentais na sobrevivência da força politica que os suporta ?

7 comentários:

Anónimo disse...

Os Camaradas da Margem Sul andam muito calados, ordens do Comité Central por estar em vias um projecto polémico para junto à estrada de Sesimbra ???

Anónimo disse...

É verdade esse projecto é para o Concelho do Seixal e fez correr já muita tinta, o Ponto não sabe de nada?.

Anónimo disse...

Anónimo, não quero acreditar que também vão construir junto às bombas da BP. Será para aproveitar o facto de estar perto do Rio Sul? Mais negócio? Mais betão e menos uma mata? Sobrecarregarem mais ainda a estrada de Sesimbra, com mais carros? Isso seria o cúmulo da estupidez política e social.

Nem quero acreditar no que leio nas entrelinhas do anónimo

Que Deus nos acuda!

Anónimo disse...

Alguém informa de um fórum de discussão do PCP para debates políticos, abertos à população?

Gostaria de participar...

Anónimo disse...

ó meus amigos, então ainda não perceberam que A PARTICIPAÇÃO que esses senhores tanto apregoam se reduz à participação nos actos eleitorais!??

Anónimo disse...

Ó caro amigo falua , vá ao Forum Seixal essa pérola da "Participação Publica" (www.forumseixal.pt) eles falam,falam,falam,falam,falam...ouvem.Falam,falam,falam,falam,falam...ouvem.Falam,
falam,falam...falam, e depois fazem o que muito bem entendem , e não ponha mais questões senão chamamos os camaradas caceteiros que está a levantar muitas ondas...

Se estão á espera de construir na Flor da Mata o que aconteceu há uns anos foi só um aperitivo do que aí vem. O Povo está farto de ser lixado!

Anónimo disse...

Então meus caros, não me digam
que não sabem que os Fórums de Debate público na C.D.U se regem
pelo CENTRALISMO DEMOCRÁTICO?
Não sabem o que é o centralismo democrático?
Eu dou um exemplo.
Em Palmela, na Quinta do Anjo,os moradores pronunciaram-se contra a privatização da Estrada Pública, que atravessa o Palmela Village.
A Câmara de Palmela... privatizou-a
Perceberam? Não?
É que a Câmara é que sabe avaliar a coorrelação de forças...por isso negociou com o B.E.S.
Mafalda (a de Palmela)