segunda-feira, maio 08, 2006

SOLTAS DO FIM DE SEMANA











Já desta segunda feira o Editorial do Diário de Noticias aqui resumido:

"A notícia que hoje faz manchete no DN deve deixar-nos a todos preocupados - quer dizer, afinal, que continuaremos pobres, pelo menos, durante mais meio século! -, mas deve, acima de tudo, ser mais um alerta, mais uma base de reflexão, acerca do que temos todos andado a fazer e do que desejamos para o nosso horizonte de vida. E, obviamente, ninguém se pode pôr de parte, achar que isto nada tem a ver consigo, que a culpa - e logo a solução - deve ser atribuída ao poder político.

Em vez da habitual lamúria acerca do nosso inevitável atraso, essa talvez seja a mensagem fundamental a retirar deste estudo - precisamos de mudar de vida. Que o Governo e as oposições o percebam é essencial. Mas igualmente os sindicatos e os patrões. Em suma, todos."








Da revista do Publico DIA D


Portugal é um desastre reconhecido pela Comunidade Europeia que alerta os novos estados membros - dois dos quais já nos ultrapassaram - que este não é o modelo a seguir (Betão + Alcatrão) os caminhos passam por outras politicas que não as do endividamento no crédito à habitação e ao consumo , das obras megalómanas, das multi mega-supefícies, das rotundas faraónicas ... da corrupção no aparelho de Estado, nomeadamente nas autarquias!!!









da revista do DN ,as ciclovias de Munique.

Portugal organizou o Euro com dez estádios novinhos em folha, mas alguns dois anos depois estão quase ao abandono, o do Algarve não tem equipa para lá jogar, o de Guimarães vai servir uma equipa da segunda divisão outros são buracos financeiros e o do Bessa tem ultimamente dado que falar por outros motivos... Fizemos os estádios mas esquecemo-nos do resto, para além de betonizar todo o terreno circundante com prédios cujas marquizes com as cuecas dos cidadãos a secar são visiveis em qualquer transmissão futebolistica!Zonas verdes a circundar os Estádios novos e construídos de raiz por cá é disparate...

A Alemanha organiza o Mundial, e se o cidadão fôr a Munique, terá ao seu dispôr "170 Quilómetros de ciclovias que atravessam toda a cidade e arredores ...temos modalidades de aluguer das ditas cujas desde 3€ h até 43€ semana, se duvida vá a www.callabike.de .
Não esquecendo que Munique tem um dos maiores parques urbanos da Europa!!!

Como cá!!!

Sem comentários: