domingo, maio 21, 2006

PCP - A ANEDOTA













O PCP faz alusão aos "maus transportes" da Margem Sul, como se as "suas" autarquias não fossem responsáveis pelo assunto (imagens Copenhaga)

Verdadeira anedota é a noticia publicada ontem no Publico, segundo a qual o "PCP critica «maus transportes» na margem Sul".

Anedota porque o PCP tem há trinta anos plena responsabilidade no que se tornou a Margem Sul, plena responsabilidade no modelo de desenvolvimento que lá aplicou, plena responsabilidade no que afinal critica pelas declarações do deputado Francisco Lopes - "Esta é uma área densamente povoada, com grandes exigências de mobilidade, e, num quadro de crise petrolifera, é fundamental incentivar a utilização do transporte publico..."

Não podia estar mais de acordo, mas o que posso eu esperar quando atiro uma pedra para o ar , senão que ela me possa caír na cabeça? Isto foi exatamente o que se passou e se vai agravar na Margem Sul. Está o senhor Francisco Lopes a colher exatamente aquilo que o seu partido semeou!




Outra questão tem a ver com o transporte publico, não poluente (e também individual não poluente, ou não?) Em relação ao primeiro, é preciso ter mesmo muita lata, uma vez que a Câmara de Almada da qual é veredor outro elemento do PCP citado na noticia, Francisco Lopes, é o principal entrave a que o Metro da Margem Sul não esteja ainda a circular!!!

Nesta noticia é curioso que continua-se a não dar a devida atenção a meios de transporte individuais não poluentes como é a bicicleta, sem falar da construção de uma rede de ciclovias que cubra toda a Margem Sul, com condições seguras de utilização e demarcação, bem como condições de recolha junto , por exemplo a estações de comboio/Metro e Fertagus, poder-se-ía começar por aqui, e isto é da plena responsabilidade e opção das autarquias PCP da Margem Sul.

3 comentários:

Espiga disse...

Massa Crítica
26 Maio 2006
18h00
Marquês de Pombal - Lisboa

www.massacriticapt.net

Espiga disse...

Massa Crítica
26 Maio 2006
18h00
Marquês de Pombal - Lisboa

www.massacriticapt.net

Anónimo disse...

Que má fé, que ignorância, que parvoíce.

O PCP é o responsável pela privatização da RN.

O PCP manda e decide dos horários e carreiras da TST e da SUL-FERTAGUS.

O PCP com o seu minístro dos transportes faz o que quer da TRANSTEJO.

Que ANEDOTA Ponto Verde

O PCP deu a exploração da linha do combóio à FERTAGUS.