terça-feira, abril 11, 2006

RESERVA NATURAL DO TEJO. SEM CONTROLE?


















Os deputados por Setubal pelo PSD, na Assembleia da Republica, Luis Carloto Marques e Luis Rodrigues mostraram preocupação em relação ao funcionamento e controlo da Reserva Natural do Estuário do Tejo (RNET), alegando que a àrea de 14 563 hectares criada por Decreto Lei em 1976 poderá não dispor de meios de controle , vigilância e monitorização adequados.

Por sua vez o Ministério do Ambiente considera que esses meios existem e são suficientes. Os deputados alegaram em Janeiro , por sua vez , que a RNET possui, para os seus 14 mil hectares, três vigilantes da natureza, que dispõem de duas viaturas todo o terreno e três embarcações sublinhando a falta de meios devido aos problemas financeiros do Instituto de Conservação da Natureza, considerando que os meios não são os minimos para que os vigilantes levem a cabo eficazmente as suas tarefas de fiscalização.

Os referidos deputados mostraram-se também preocupados com as consequências desta falta de vigilância na RNET na monitorização em território nacional da gripe das aves, uma vez que estamos perante uma importante zona húmida, sendo aquela que alberga um maior numero, em Portugal , de espécies migratórias aquáticas.

6 comentários:

Desambientado disse...

Caros amigos.

Vim aqui retribuir a simpática visita e o simpático comentário que deixaram no meu blog.

Também sou mebro de uma ONG, que tive a honra de ser um dos sócios fundadores, a Gê-Questa cujo blog também podem consultar em http://ge-questa.blogspot.com/

Pelo que me é dado ver estão a fazer um excelente trabalho.

Bem hajam por tal meritório trabalho.

Anónimo disse...

"ponto verde",
Estou a ver que és bem mandado e seguiste a minha sugestão para contactares a federação distrital do partido.
Como todo e qualquer bom pau mandado, vejo que acataste as ordens da D. Amélia (Amélinha para os amigos no Momtijo) de, provisóriamente, mudança estratégica.
Não enganas ninguém com essa patética e pseudo " operação mãos-limpas ".
Cá vou ficar à espera e atento aos teus movimentos.

Ponto Verde disse...

É melhor um tratamento, os sintomas agravam-se de dia para dia czro EXECUTOR

Filipe de Arede Nunes disse...

E eu a pensar que agora o Ponto Verde iria ser conotado com a direita reacionária (dado que ambos os deputados foram eleitos as listas do PPD-PSD), e afinal falam de uma qualquer federação...
Bem, seja como for, e porque tenho lido com alguma atenção os textos aqui publicados, creio que o Ponto Verde tem denunciado e posto a nu, oferecendo a sua visão - certamente com tantos preconceitos como qualquer um de nós - sobre a realidade do distrito de Setubal.
Os meus parabéns, que continue.
PS: Os desagradaveis comentadores que tecem impropérios variados, porque não demonstrarem o seu desagrado de uma forma mais intelectualmente honesta e mais bem educada?

vtm disse...

Ponto verde

Fez bem em dar sinal.
Confesso que tenho descurado a leitura dos blogues da redondeza.
Na maior parte das vezes por falta de tempo.
Outras vezes a falta de pachorra para aturar os comentários anónimos com os nomes mais estupidos.
Gente sem escrúpulos, sem ideias. Aprenderam na mesma cartilha!
Devem ser combatidos com persistência.
Força. Continue. O ponto verde tem valor acrescentado.
Saudações bloguistas
barreirovelho.blogspot.com
vtm

Anónimo disse...

Pois pois, cantas bem mas não convences
:)