domingo, abril 30, 2006

EXEMPLO DO "INTERIOR " 2



FOTOVOLTAICO 2

A hipotese fotovoltaica não é mais uma hipotese de ficção cientifica mas uma solução real para o problema energético, só em Espanha está prevista a construção de 278 centrais solares isto numa altura em que o preço do crude não pára de subir e sem que se vejam alternativas para a substituição dos combustíveis fósseis.

Mesmo o nuclear não se pode considerar uma panaceia e não só pelos perigos inerentes que as comemorações dos 20 anos de Chernobyl vieram avivar, mas também pelo facto de ao reservas garantidas de urâneo só garantirem uma exploração daquele recurso para mais 60 anos com a tecnologia actual e que na prática representa reservas inferiores às dos combustíveis fosseis.

Analisando esses dados e vendo quem está a investir na energia fotovoltaica e Portugal e Espanha (BP, General Electric, Santander...) vemos que há uma aposta séria e sustentada nesta tecnologia . A segunda grande central portuguesa a emtrar em funcinamento será depois da de Serpa, a da Amareleja onde vão ser investidos 250 milhões de euros para a instalação de 350 mil painéis solsres , o projecto inclui uma fábrica de produção de painéis solares.

É bom verificar que em Portugal se investe para além da especulação imobiliària e construção civil .

Já que ontem mencionámos aqui a composição da autarquia , e para quem desconhece, Amareleja pertence ao concelho de Moura e é de Maioria CDU, outra autarquia CDU que elogiamos , onde não manda o Pato Bravismo e se investe no Futuro, contrariamente ao que acontece na Margem Sul.

3 comentários:

Anónimo disse...

É o quero, posso e mando.

Folhetos, brochuras, jornais e outros tais, eles são os maiores.
Trabalho ? Também, nos referidos meios de comunicação "às massas" mas a realidade é outra, muito diferente, mas mesmo muito.
Nunca ligaram à Blogosfera, agora começaram a notar que a mesma estava a "fazer mossa", começaram a ligar. Primeiro vieram os peões, depois os assim assim, actualmente já vai nos que, quando enviam noticias para os jornais que "dominam" e que não se importam nada de os mesmos serem uns chulos de subsidios, e que nos referidos assinam com todo o curriculum, caso de um tal Manuel, qualquer dia até o Carlos Carvalhas anda pelos Blogs. Sim o Carvalhas pois o Jerónimo (que conheço pessoalmente) é um tipo às direitas (esta das direitas sem conotação politica)e, garantidamente que nao alinhava na "merda" que os camaradasandam a fazer.

Ponto Verde disse...

Há ainda quem na CDU siga a honestidade, trabalho e competência que outros sob o mesmo simbolo adaptaram aos "novos tempos".

Caro José obrigado pela sinceridade e frontalidade, pois mais fácil seria vir aqui chamar-nos simplesmente "anticomunistas" ,"mentirosos" , ao serviço disto ou daquilo de forma com tão bem aqui demonstrou.

O grande apelo que desde sempre aqui tenho feito é que o PCP, antes de caír na descrebilização total , ponha ordem nesta Banda- lheira.

Anónimo disse...

Só que quem dá dinheiro ao Partido e garante a sua sobrevivência não são os exemplos de Serpa e Moura, mas a betonização ($) de Almada, Seixal, Moita... Isso é que mantém o partido vivo ($$$) se fosse à pala do Alentejo..."vai lá vai!!!"