sexta-feira, abril 07, 2006

METRO CLANDESTINO A SUL DO TEJO ?














Qual e coisa qual é ela, tem linhas por aqui e por ali sem levar a nenhum lado, tem carruagens que andam vazias na rua e apodrecem na garagem, prometeram que estaria a funcionar, mas não deixam acabar???...é o MST pois então...


Realmente parece que uma senhora autarca está a brincar com os munícipes, com o povo português e com a Comunidade europeia .

Com os Munícipes porque faz propaganda sobre uma obra que por outro lado impede de se concluir.

Com o povo português que não nada em dinheiro e é co- financiador de uma obra considerada estruturante para a Margem Sul e um dos maiores investimentos publicos em curso, pondo entraves à sua conclusão e à Comunidade Europeia também pelas mesmas razões.

As noticias hoje publicadas em vários orgãos de comunicação são no minimo surreais, e dão conta do seguinte, que a senhora Presidente da Câmara de Almada que se crê , estar na posse de todas as suas faculdades mentais, afirma e citando o "Correio da Manhã" , o seguinte:

“Não há projectos aprovados relativamente às obras que estão feitas”. A afirmação, relativa ao metro Sul do Tejo, parte da presidente da Câmara de Almada, que acrescenta que “o contrato de concessão diz claramente que nenhuma obra pode começar sem que os projectos estejam aprovados”.
Maria Emília de Sousa, disse ainda ter autorizado “por boa vontade” a utilização de um espaço para início de obras, o que não significa “a entrega dos terrenos em termos formais de concessão para fazer obra”, uma vez que esta está condicionada pela aprovação do projecto.

Como é isto possível??? A Senhora autarca descobriu agora que tem um Metro (QUASE) construído nas ruas do seu municipio ??? É isso??? E Clandestino???

Mas que é isso de que afinal "não há projectos aprovados relativamente a obras feitas" ??? Mas a Dona Emilia nem deu por aquele viaduto "CLANDESTINO" a ser construido e que atravessa a autoestrada???

Foi agora apanhada de surpresa por "haver obra feita" e "sem projecto aprovado" ??? Então não é que a boazinha da senhora autarca deu "por boa vontade a utilização de um espaço para inicio de obra " e zás, os maus da fita deixaram a obra quase acabada...e só não está acabada porque a senhora autarca cria entraves atrás de entraves...Pelos vistos, por vontade da senhora Emilia, as obras nem sequer tinham começado relembro as palavras da senhora autarca, “o contrato de concessão diz claramente que nenhuma obra pode começar sem que os projectos estejam aprovados”.

A Senhora autarca anda a gozar com a gente não anda?


18 comentários:

Anónimo disse...

Isto é mesmo a Republica das Bananas, é por isso que se apressam a mudar a lei sobre os titulares de cargos publicos, todos uns inimputáveis.

nunocavaco disse...

O amigo ponto verde gosta mesmo de atacar as autarquias comunistas. Então o que tem a dizer sobre os compromissos assumidos com a camara de almada e que não foram cumpridos. E o que tem a dizer da Presidente de Câmara exigir que se cumpram. Não tem a dizer nada porque não tem razão nenhuma. Já agora, nao escreva sobre o que não sabe.

Ponto Verde disse...

O amigo Nuno Cavaco gosta mesmo de atacar quem ataca as autarquias comunistas. Escrever sobre o que não sei, não vejo desmentidos na imprensa, só lodo...muito lodo...

E claro, os senhores que tudo sabem, que tudo dominam que tudo controlam e que não gostam de ser confrontados com as suas contradições quem são????

A tática estalinista da descredibilização pelo ridiculo já era...arranje outra que essa não pega!

Anónimo disse...

Sobre esta questão não me pronuncio, porque desconheço. No entanto, é óbvio que uma obra não pode começar sem licença e se vai apanhar alguém a mentir neste processo!

Anónimo disse...

" Todos aqueles que agora gritam "Aqui Del-Rei" sobre a Educação actual, foram os que tiveram passagens administrativas no 25 de Abril, passaram directamente do 7º ano (11º actual) para a faculdade, sem fazerem qualquer tipo de exames e a licenciatura foi um estantinho, sem nunca serem avaliados; e não nos podemos esquecer dos muitos retornados que chegaram a Lisboa a dizer que tinham feito o exame do 7º ano, sem qualquer tipo de comprovativo" - Quitéria Barbuda in "A Verdadeira Geração rasca", Revista "Espírito", nº 16, 2005.

www.riapa.pt.to

Anónimo disse...

Pelos vistos anda. Mas olhem que não é a única.

Anónimo disse...

Esta história está muito mal contada, e os fiscais da câmara para que servem? São capaz de catear um individuo por mudar meia duzia de telhas , mas deixam que um METRO ande vários anos a ser construído sem licenças aprovadas? Isto é tudo muito estranho

Anónimo disse...

Se tem razão no que escreve, ou não, não sei mas que pelas imagens aí é tudo muito feio, isso é indiscutível. A CDU tem fama de manter as caracteristicas arquitectonicas, mas pelos vistos não é pela Margem Sul de certeza.

Anónimo disse...

Ai, que Deus nos acuda!
Tanta imcompetência e tanta hipócrisia. Para quando nos vermos livres destes pseudo defensores do povo?

Que foto tão elucidativa... margem sul afogada em betão.

Perdoa-lhes meu Deus, que eles não sabem o que fazem, são tão ignorantes...

Anónimo disse...

Este Nuno vai longe, vai vai.
Deram-lhe a dica (vai lá por o ponte verde na ordem e tal e coiso) e ele não resistiu.
Ainda por cima antes das 17H00, é giro isto, anda um gajo a descontar para pagar os ordenados a esta gente e eles andam pelos blog's...

Anónimo disse...

Não tem problema! O Sr. Nuno Cavaco até e secretário de confiança do Sr. Vice-Presidente da Câmara da Moita (CDU). Nâo admira que passa o dia nos Blogs.

Anónimo disse...

Se certos palhaços em vez de produzirem mentiras e ofenças de meia tijela, se dedicassem a tentar perceber o que se passa, talvez fosse melhor, ou então são mesmo mentirosos... primeiro não queriam o metro agora é a má da Presidente que não quer... tenham dignidade, que é o que vos falta

Anónimo disse...

Desculpem, não tinha percebido que isto era um blog de palhaços, prometo que nunca mais cá volto.

Pifaro disse...

Ó ponto verde: quase que apostava que eras meu primo.

Pelo menos lanças quase tanta confusão como eu.

Continua, vou juntar-te aos favoritos em

http://www.pifaro.blogspot.com

Um abraço do,

Dr. Pífaro Tuning

Anónimo disse...

Palhaços ? pois é o Território Autónomo Comunista da Margem Sul mais se assemelha ao circo das celebridades do PCP, os domadores de feras, os trapezistas, os ilusionistas do PCP vêm todos para cá e têm um show anual , tipo festa de finalistas na Atalaia, onde montam o Circo que ensaiam o ano inteiro

nunocavaco disse...

A questão em relação ao metro e a outras coisas consiste em palavra e em verdade. A Câmara de Almada como outra Câmaras de Portugal realacionam-se com muitas entidades, quando estas entidades fogem ao que acordaram devem ser obrigadas a cumprir. Aqui é o que a Presidente da Câmara Municipal de Almada e o seu executivo querem. Que se cumpra o que acordou. No entanto e já vi na comunicação social, por exemplo no diário de noticias ataques à câmara, para moldar a opinião das pessoas. Mas a palavra vale ouro e alguém não está a cumprir com a Câmara Municipal de Almada. Quem ataca a Câmara Municipal neste episódio admite esta situação e cola-se aos que não cumprem, que é o caso do nosso amigo ponto verde (que por acaso é um estudioso unica e exclusivamente do trabalho das autarquias geridas por comunistas). Ao senhor martins salvador só lhe coloco uma questão-
Tem alguma coisa contra a festa do avante ou é só dor de cotovelo porque os outros partidos tentam fazer algo igual mas não conseguem e tentam mas não conseguem acabar com ela. Se quiser compre uma EP e venha beber um murrito comigo à zona internacional.
Um abraço

Anónimo disse...

Versos que curam as vossas hemorróidas

"Porri-potente herói, que uma cadeira
Susténs na ponta do caralho teso,
Pondo-lhe em riba mais por contrapeso
A capa de baetão da alcoviteira;

Teu casso é como o ramo da palmeira,
Que mais se eleva, quando tem mais peso;
Se não o conservas açaimado e preso,
É capaz de foder Almada inteira!

Que forças tens no hórrido marsapo,
Que assentando a disforme cachamorra
Deixa conos e cus feitos num trapo!
Quem ao ver-te o tesão há não discorra
Que tu não podes ser senão Príapo,
Ou que tens um guindaste em vez de porra?"

www.riapa.pt.to

nunocavaco disse...

Então amigo ponto verde não tem tempo para ver o seu blog porque anda a passar a sua mensagem virulenta por todos os outros blogs. continue que está no bom caminho.