quarta-feira, setembro 21, 2005

BENFICA DÁ NOVO EMPURRÃO À CAMPANHA CDU SEIXAL , PAISAGEM PROTEGIDA DÁ LUGAR A CENTRO DE ESTÁGIO










Aqui está a prova de que, o que portunamente antecipámos,e tanto nos acusaram de mentir... o Benfica a dar um empurrãozinho amigo à CDU SEIXAL numa belissima en
cenação pré-eleitoral, não é uma inauguração, é só uma manobra mais de propaganda...

Não era novidade, era esperado, apesar dos incómodos aqui registados pelo inconveniente anúncio da previsibilidade da agenda do "setôr"Alfredo Monteiro, aí o temos em todo o seu explendor à direita do seu Presidente Luis Filipe (disse direita? oops!) e o seu outro Presidente o eterno ex. e actual da Costa Azul , Eufrázio de sua Graça.

Sem grande surpresa pois, convenhamos era o minimo que o Benfica poderia fazer em termos de reconhecimento , por quem tanto ajudou a tornar esta obra e a urbanização de 24 hectares ao lado, uma realidade, Vale e Azevedo também merecia ter sido convidado, será que não o é para a inauguração a sério? Bem merecia pelo protagonismo que teve em todo este negócio!

O papel do Municipio (e "Poder Local", Alfredo Monteiro dixit) foi preponderante, pois não nos esqueçamos que partes do terreno agora ocupado pelo centro de Estágios era terreno incluido em sede de Reserva Agricola Nacional e de Reserva Ecológica Nacional.

Depois de falhar o inicio dos treinos em Agosto naquele equipamento, como havia sido informado na anterior visita de Junho, e longe de estar concluido, lá inventaram uma visita dos craques ao Seixal numa altura bem oportuna para uns directos para os Jornais da Uma, a repetir ao longo do dia...mas só a TVI deu honras de directo e só por escassos minutos, nos jornais da noite a coisa lá se compôs e até o candidato da CDU teve direiro á palavra , temos ainda os jornais de amanhã (Fátima Felgueiras não tem destaque na Bola nem no Record) e depois ainda há o Boletim Municipal para mostrar os tijolos que já assentaram desde a última visita em Junho (também ela uma mega produção mediàtica).


Seria bom que os jornalistas não ficassem tão ofuscados pelos campos relvados e dessem uma perspectiva de toda a história e do que se vai erguer de betão ali ao lado..."é que é já a seguir..."





Alinham-se arruamentos , asfaltam-se as vias e não há moradores mas já há recipientes para recolha de lixo reciclável, uma urbanização ecológica portanto, deve ser para compensar os sobreiros e oliveiras que foram arrazados se apelo nem agravo. (clike na imagem para ver melhor)




Pena que o que é propriedade Municipal contraste com a ostentação da Euroária, o peladissimo Campo Municipal Alabano Narciso Pereira paredes meias com os campos relvados do Benfica contrasta com a riqueza ali ao lado, mete dó também o estado a que chegou o património arquitectónico da Quinta da Trindade.(clike na imagem para aumentar)...







...Nem as indicações têm o minimo de dignidade...o Poder local só tem olhos para o CEBenfica, ou têm outra ideia para o Campo Municipal?

18 comentários:

Anónimo disse...

Vou ser sincero, parece-me exagero. Costumo consultar o blog diáriamente, ler o que por aqui se escreve, mas começo a achar tudo "um nadinha" exagerado.

Porque a ser tudo verdade, que eu acredito ser a 100%, porque não se manifesta a população? Mas que raio, então violam-se zonas de Reserva e têm-se esgotos a correr a ceu aberto e ninguem faz nada? Abatem-se sobreiros só para negociatas imobiliária e está tudo bem?
Escrever aqui é um bom principio, mas criticar tudo sem se ter acção nenhuma não resulta, não resulta mesmo...

Anónimo disse...

Pois é caro amigo, ir mais além do que muita gente tem ido, com manifestações, abaixo assinados, entrevistas, artigos e até à PJ e ver sistemáticamente os dossiers arquivados, este blog onde tanbém venho é uma lufada de ar fresco, ao menos para perceber que ainda não enlouqueci no meio deste polvo onde vivo e onde tudo é abafado.

Anónimo disse...

Mas será que a população percebe onde vive? É que a internet é muito vasta e sitios como este nem sempre têm a divulgação merecida.

Saberá a população, por exemplo, que os esgotos (em certas locais) ainda correm para zonas que, dizem os autarcas, estão a ser recuperadas? Será que alguma vez a população percebeu que os esgotos corriam a ceu aberto?

É que se perceberam que alguma coisa estava (e está...) errada e no momento de votar continuam a insistir no erro, então são parte do problema e não da solução.

Cumprimentos.

Anónimo disse...

Há uns carolas que volta e meis põem uns cartazes a denunciar estas situações, mas horas depois já lá não estão.

A população queixa-se, mas é coagida pelas mais diversas formas e o facto é que TEM MEDO!

Não se percebe o papel da oposição que também não denuncia e não se põe ao lado dos movimentos civicos pelos quais tem desconfiança (?).

Os unicos aliados tem sido esporádicamente a imprensa de dimensão nacional, mas é uma no cravo outra na ferradura (vai ver os jornais de amanhão sobre o Centro de Estágios a só mostrar parte da história...).

A Câmara é o maior empregador local, além disso controla licenças (de tudo e mais alguma coisa) e até ter um café com um toldo na rua pode ter moeda de troca...para não falar em permutas de terreno...

Quanto à questão do voto, perto de 60% de abstensão, gente que vive cá mas não é cá recenceada...pouco grau de exigência...desconhecimento do que se passa á sua volta, muito foguete e festa... além disso só cá estã à noite para dormir e no fim de semana basta-lhes o hipermercado.

Tiago disse...

A única forma seráentrar em contacto com vários jornalistas, televisões e jornais, a denunciar a situação. Talvez assim peguem no caso.

Anónimo disse...

Estava agora mesmo a pensar nisso.

Situações como aquelas que infelizmente tenho visto por aqui eram "uma delicia" para as nossas televisões e jornais.

As pessoas têm de saber disto. É grande e importante demais para ficar apenas pela internet.

Anónimo disse...

Pois é , o PontoVerde até teve razão:
Noticiàrios da 8:

-Mais uma visita às obras do Centro de Estágio do benfica

-Lá estava à dta. do Presidente do Benfica o candidato da CDU e actual autarca.

- Lá conseguiu na RTP botar faladura em nome do Poder Local - pelos vistos o que permitou "24 hectares" de construção ali ao lado.

- Ou o Pontoverde está muito bem informado ou estes senhores são demasiado previsiveis.

- Ah lá estava também o senhor Presidente da Costa azul, aquele que votou nele próprio para ser reconduzido no cargo e que também já foi Presidente de Câmara.

-Duma assentada ali estavam os coveiros do ambiente do Seixal nos ultimos 30 anos. Culpados, ali estavam eles a rir para as câmaras e para todos nós.

- Hoje tiveram para mal dos seus pecados uma adversária de peso em termos de mediatização...

Anónimo disse...

Tem sido assim para visitar as obras.

Quando for inaugurado como vai ser? Feriado Nacional?

Anónimo disse...

as relaçoes benfica /cmseixal sao mais profundas .


Nao haverá quem, sendo dos orgaos sociais do benfica, tambem exerce funçoes na camara?

esta visita da luis filipe vieira é totalmente absurda e so se justifica em campanha eleitoral .

as outras forças partidárias foram convidadas para receber hoje o benfica?

ja agora o que hoje diz o presidente da camara ser uma bandeira do poder loca~- o que efectivamente nao é - em tempos já foi uma heresia para o próprio presidente da camara que chegou a dizer que nao queria aqui o centro de estagios.

o que o fez mudar de opiniao?

a soeiro pereira gomes ?
e quem convenceu a soeiro pereira gomes ?

Anónimo disse...

a malta ainda continua com esta conversa de intelectual?


é claro que a desafectaçao da reserva ecológica foi para o interesse público . como diria o herman, do publicuzinho.

aquilo também nao era nada ecológico . o pessoal ia para a praia da velha era para... aqueles carros todos á noite estacionados virados para o rio... até a viatura abanava.

já agora quantos clubes do concelho vao usar os campos de futebol e os outros equipamentos.

se aquilo é esforço municipal só há uma solução : ocupação já .

Anónimo disse...

começou-se a falar na soeiro pereira gomes aqui a blogosfera flipou e passou a falar ingles.

já começo a acreditar na teoria do satélite.

também, quem envenena um candidato a presidente como foi lá na ucrania com facilidade manipula aqui o blog.

a proposito: nunca mais vi o tal fuinha la dessa rua , cá pra mim foi passar umas férias a cuba .

Anónimo disse...

Dado aquirido: o Centro de Estágio do Benfica no Seixal.

Agora, aquela urbanização ao lado?
O campo Municipal, naquele estado?

Em vez de mais betão, não fazia mais sentido construir, por aquelas bandas, um complexo desportivo municipal?

Recuperar a praia, construir um centro náutico, pista de atletismo, campos relvados e sintéticos, pistas para jogging, circuitos de manutenção, campos de ténis, parque infantil, piscinas...

Digam-me lá, isto não seria uma verdadeira razão para viver no Seixal?

Anónimo disse...

Ó Manuel, já agora pavilhões para as escolas secundárias não? Isso não rende e a razão de ser do centro de Estágio naquele braço de rio foi uma e só essa UM SALVO CONDUTO PARA URBANIZAR! Já viu o estado patrimonial da Quinta da Trindade, até vidros partidos tem, substitui-los e arranjar as janelas custa menos que uma almoçarada oficial.

Anónimo disse...

pavilhoes foi assinado um protocolo com o governo em que cada parte financiava 50% dos mesmos em 5 escolas do municipio escusado sera dizer que o governo desses 5 cortou em tres quando a responsabiladade de construir pavilhoes nas escolas é toda do poder central mas nem assim eles cumprem.

Anónimo disse...

Tinha razão, era mesmo para chamariz para as noticias, la estava o candidato da CDU a recolher os louros junto dos idolos do futebol. O Luis filipe Vieira agradeceu a ajuda da Câmara ao Benfica, o que diz tudo... e lá tinham até um bolo...mas aquilo foi o quê , uma festa de anos, um comicio? É que inauguração não dá para ter sido não é???

Anónimo disse...

O SLB é assim, da outra vez o Vilarinho aconselhou o voto no PSD (que lhe recebeu as acções sem cotação), agora aconselha a CDU que lhe arranjou o terreno (permitiu a construção).
E mais a CDU será sempre levada ao colo. pois o campo MUNICIPAL, JÁ FOI VENDIDO PARA CONSTRUÇÃO DE VIVENDAS a somar aos agora mais de 1600 fogos. É muito fogo, temos de criar uma nova corporação de bombeiros.

Anónimo disse...

construir vivendas? Com tanta mentira que aqui vai não era mais bombástico dizerem que eram umas torres? Daquelas de 20 andares... Pelos vistos os mentirosos do ponto verde e amigos estão a perder qualidades!

Anónimo disse...

Há quem diga que cada povo tem os governantes que merece...por isso o povinho português continua numa de "resignado", embora reconheça que felizmente são cada vez mais as vozes que não só denunciam como têm algum "eco" com vista à mudança de mentalidades primárias (que é o 1º príncipio de progresso)e uma crescente intervenção cívica.
Visto de longe, esta troca de "galhardetes" até tem a sua graça mas quem vive diáriamente no caos urbanístico em que Portugal se tornou e nomeadamente na margem sul à qual este blogue se refere, não creio que ache muita piada.
Continuação de um bom trabalho.
Cumprimentos!