sábado, setembro 17, 2005

AUTARQUIAS CORRUPÇÃO E MAU ORDENAMENTO - MAIS UMA ACHEGA














Muito interessante na passada segunda feira o programa "prós & contras" sobre o tema "Autarquias e Corrupção", o programa valeu sobretudo pela presença da Drª Maria José Morgado que na revista Grande Reportagem da semana em curso afirmava " a politica de solos tem sido moeda de troca para as mais variadas práticas fraudulentas e instrumento de enriquecimento pessoal.Há que denunciar essas situações e pôr-lhes fim." e também " A denúncia de situações anómalas na politica faz parte da dimensão da demobracia.O erro é confundir o plano politico com o judicial e achar que quem não tem provas não pode falar.Chega da politica do adesivo", no dia anterior em entrevista ao Canal 2, tinha sido João Cravinho a admitir a existência de corrupção envolvendo politicos e partidos, afirmando que "nos ultimos 20 anos nenhum Governo enfrentou a sério o problema da corrupção".

Na sexta feira anterior escrevia Miguel Sousa Tavares na sua crónica no PUBLICO que depois de criticar o estado a que chegou o Algarve, e os seus autarcas que reclamavam medidas para a seca , mas que:

"...ao mesmo tempo que se queixam da seca, os autarcas algarvios preparam-se para licenciar mais uns 30 campos de golfe, cada um dos quais consome água por 8000 pessoas, e projectam a aprovação de mais uns 200.ooo fogos para o turismo. Está bem de ver que nunca haverá água que lhes chegue para tamanhas ambições de "desenvolvimento". Nem água, nem estradas, nem infra-estruturas funcionais, nem sequer praias onde caiba todo o "turismo de qualidade" que prometem aqueles senhores de bigode que enxameiam os cartazes de propaganda para as autárquicas"(...) "Mas, soltem-se as poucas e frágeis amarras legais que ainda defendem o Alentejo, e o Alentejo todo- litoral e interior- seguirá o mesmo caminho...Porque é essa a nossa vocação natural e o nossocluster económico: destruir o que temos de bom, sacrificar a sustentabilidade a longo prazo pelo lucro especulativo imediato. Por isso abandonámos a nossa floresta endémica e a pastoricia e substituimo-la por eucaliptos e pinheiros, que servem para alimentar as celuloses e pegar fogo ao país (...) " "...por isso sacrificamos o património natural para que uns quantos espertalhões, assistidos por advogados especializados em tráfico de influência politicas e mancomunados com autarcas incompetentes e corruptos, façam grandes negócios imobiliàrios que o povo confunde alegremente com a chegada do "progresso" (...)
Termino com um excerto do excelente artigo de Paulo Cunha e Silva no Diàrio de Noticias de 10/09/05 sobre o "A Implosão" de Troia :

"O reordenamento do litoral português, um espaço para a maioria dos especialistas irremediàvelmente comprometido, faz-se também de atitudes simbólicas. Portugal foi sendo sistemáticamente destruído por essa amálgama que mistura autarcas, empreiteiros, planos directores, interesses inconfessáveis, negligência, iliteracia, incultura cívica, corrupção e ganância. Mas o mais trágico de tudo isto é que não há culpados : o País foi destruido num crime de lesa-pátria, de lesa-cultura, de lesa-ambiente e continua impunemente a sorrir, a conviver e a votar nos responsáveis . Neste sentido, as Torres de Tróia acabam por ser cordeiros semi-inocentes que se oferecem a uma imolação simbólica (...)

E mais não digo, a quem servir o carapuço...

52 comentários:

sue disse...

Beeem!!! com denúncias destas aínda não te caiu nenhuma bomba em cima?!

Anónimo disse...

As autarquias nao sao corrompidas pelas empresas, elas sao um apendice dessas empresas...portanto nao ha corrupcao :)))))

Yak.

Anónimo disse...

Face a este post a corrupção grassa em todas as autarquias do país, pelo que só nos resta uma solução ou não votamos, ou então o melhor é votar nos que lá estão...

Anónimo disse...

Enão a drª Maria José Morgado;sabendo tanto de corrupção, enquanto esteve na PJ não meteu nenhum processo em tribunal a qualquer autarca,porque?
estaria tambem a receber luvas?
Teria medo? de quem?

Anónimo disse...

beeeemmm!!!!!

Anónimo disse...

oh sue tu es muita gira !!!!

Anónimo disse...

o ponto verde vive no concelho? ainda nao emigrou ? deve viver num sitio á maneira e goza o prato todo com gajos que vivem na periferia. fosga-se vão la buscar o chicote ...

Anónimo disse...

isso das empresas tem muito que se lhe diga. ate ja enviaram prá qui umas gajas para tudo deixar na boa. já agora... viram por aí o senhor SILVA????

Anónimo disse...

ordenamento do territorio: hoje uma manifestaçao da extrema direita contra o lobi gay . a malta ia toda de avental . acho que vi lá uns tipos aqui do burgo .

Anónimo disse...

oh pá entao. aqui o concelho de abril para fazer a revisao do PDM nao é preciso tanta manifestaçao. nos em vez de utensilios de cozinha usamos cosmeticos.

Anónimo disse...

entao no centro de estagio do benfica é só pó... de arroz

Anónimo disse...

eis. em alcoochete o pó até se levantou. nao ouve verde que resistisse nem reserva que chegasse . para mais informaçao houvir a musica : chama o antónio. ou entao aquela velhinha : tu sabes bem .

Anónimo disse...

o pah ja encontraram o silva ou nao? o silva . sabem quem é , nao sabem . nao é o prof é o outro. o gajo das cozinhas .

Anónimo disse...

com esta conversa daquinada chamo é o gregorio. o que e que tem a bola a ver com o tema , pahhhh.

isto nao lembra a nimgen . assim como e que querem que o pontoverde continue ? va va vamos continuar . vamos evoluir continuando.

Anónimo disse...

o ponto verde sera aquele senhor que foi candidato do ps nas eleiçoes autarquicas de 1997 . eu acho que esse sr dr. apesar de ser do scp tambem tem um fraquinho pelo rival .

Anónimo disse...

mais vale ter um fraquinho pelo rival na bola do que ter um fraquinho pelo rival na politica. o gajo do sporting queres ver que nao andou de braço dado com os vermelhos. deixem-se de demagogia . vejam o acordo que o dias da cunha fez com o luis filipe vieira. o pahh amigos amigos ordenamento á parte.

Anónimo disse...

companheiro: o acordo que o ppd fez com o pcp aqui no seixal.

Anónimo disse...

... o silva das cozinhas . ja podiam ter dito . aquele que construiu um edificio avaliado em 5 milhoes de contos e o entregou de borla. isso é ser o verdadeiro seixalense. merece ser condecorado . a ver se o futuro presidente nao se esquece.

Anónimo disse...

ja tou como a maria carrilho . é so calunia . que disparate . cumprimentem-me lá, sei lá . entao o parque nao é alugado? sao uns invejosos . qualquer dia tambem querem aqui a baba guimaraes . com tanto jeti seti vamos sair da periferia . finalmente a caras e a nova gente . o seixal no mapa cor de rosa.

Anónimo disse...

so um ignorante é que pode dizer que o edificio é a borla. é mentira!!! é alugado e a posse é da camara . podem vender a outros e tudo que podemos ficar la. é assim quase como a zona ribeirinha ele tambem paga e os supermercados. os ricos que paguem a crise. aqui para o povo tudo é a borla e nada á bola. e quem nao gosta bolinha baixa senao chamamos os amigos. siga o nosso conselho . pahhh

Anónimo disse...

o jonhy crava até é um gajo do baril . é pena é quando foi ministro do igat ter arquivado um processo aqui no seixal. á ganda jonhy . só a voz rouca e sensual te salva . até parece o joe coquer.

Anónimo disse...

try a little help for my friends.. ganda musica . fosga-se como é que esse gajo nunca foi ao avante actuar no palco numaro um . ao lado do candido mota era uma dupla do caraças um bebia e acelarava e o outro facturava.

Anónimo disse...

o pahh o gajo lá d ecima disse que o a . silva entregou aquilo á borla ou á bola?

nao precebi bem. esta treta dos bairrismos nao se precebe nada. mas de qualquer maneira uma condecorasaosinha é fixe .

pode ser dourada , o jantar.

Anónimo disse...

aqui o post fala da implosao das torres . onde é que eu já ouvi isto ? já sei andava aí um gajo que tambem dizia que mais um bocadinho e era implodido. com que material se fazem as implosoes?

Anónimo disse...

sei lá!!"" pergunta ao silva esse é que é das construçoes msa axo que é com alccol e acido sulfurico.

Anónimo disse...

já (a)chega

Anónimo disse...

deixem-se dessas coisas do turismo pa . o gajo do turismo viu a coisa a andar para trás ou de arrecuas como quiserem . aquilo era só boys a tomar posse lá no organismo e o gajo a pensar : ai maezinha agora é que é . quando foi a votaçao a coisa aqueceu mas lá se safou da implosao com uma maosinha do PS. bendito seja o material rosa. salvé camaradas.

Anónimo disse...

pois pois o outro bem caria . mas ca o camarada dinosaro anda nisto há muitos anos . pensavam que o gajo nao tem prá aí uns conhecimentos e nao metia uma cunha . quem sabe sabe . isto nao é perciso vir de lisboa para ter a manha toda .

Anónimo disse...

ena, ena... que post animado !

Anónimo disse...

deixsem-se disto e vamos mas é ler o avante! rubem ao poder ja

Anónimo disse...

oh oh . upa upa . urra urra . viva viva .

Anónimo disse...

para ter a manhã toda ? foi o que o senhor comentador disse?

Anónimo disse...

comentador é o gabriel alves .

Anónimo disse...

o silva de que estao a falar é o paulo cunha e silva que esta mencionado no post ?

Anónimo disse...

nao pahh . é o gajo do emprendimento . aquele que ta virado pró rio .

Anónimo disse...

estes gajos nao conhecem o conselho pois é o que da socialistas da treta !!!!

Anónimo disse...

socialistas chega ai pára.

Anónimo disse...

o pa mas esse gajo que ta virado pro rio tambem tem a ver com a bola pa, entao o gajo nao construiu o campo do glorioso pa e alem disso o antigo bastonario tambem da la uma perninha .

Anónimo disse...

nao pa . tu tas enganado pa . perninha meu é com a outra . aquela do coiso meu , la do daquilo do quota meu .

Anónimo disse...

considero absolutamente lamentável que usem blogs para caluniar . seus cobardes . fiquem a saber que o antigo bastonario dos médicos é uma pessoa de altissimo nivel humano e elevadissima competencia técnica . só num país sub desenvolvido é que isto acontece. o meu protesto.

Anónimo disse...

oh pa aquilo do bastonario era oujtro filme o gajo nao é dos médicos pá eu acho que tavam a falar daquele que fez umas portarias municipais aqui prá terra pa . acho que o gajo tambem era avensado lá do silva. portanto fica bem porque aqui ta se bem

Anónimo disse...

isto esta mesmo animado.

Anónimo disse...

á já sei o gajo que fez umas portarias aqui para o seixal com aquela tipa pá ... qualquer coisa teles ... que depois acabou por ser secretaria de estado no tempo do barroso... ó pa a gaja que deu um parecer lá pra mata de sesimbra. a gaja tem o nome de um jurista conhecido que acho que e do sproting...

Anónimo disse...

acho que o zé do cabo é que a conhece bem .

Anónimo disse...

estes "companheiros" do PSD sao sempre os mesmos e a mesma coisa!! REACIONÁRIOS!!!!!!

Anónimo disse...

A Drª Maria José Morgado para além de ser uma Ilustre Procuradora da República é uma mulher de grande coragem e determinaçao.

Anónimo disse...

Estou a ver que o pessoal da margem Sul gosta de "bloggar" Força . Só assim nos libertamos .

Anónimo disse...

Drª Maria josé Morgado "grande coragem e determinação"
Só na lingua, porque nos dois anos que esteve na PJ nada fez.

Anónimo disse...

Ela bem quis fazer só que foi afastada pelo Governo que não interessava que se fizesse.

A Drª Maria José Morgado só tem um problema : não tem um ar muito moderna.

Anónimo disse...

Então a ilustre Procuradora esteve dois anos a ser controlada pelo governo e não disse nada?

Anónimo disse...

Não, ela nao se deixa controlar . foi por isso que nunca foi do PC e já não é do MRPP

Anónimo disse...

por mais corroios melhor trabalho futuro vota ps candidato á presidência da junta de freguesia de corroios Francisco Rodrigues vota ps