sábado, setembro 17, 2005

AUTARQUIAS CORRUPÇÃO E MAU ORDENAMENTO - MAIS UMA ACHEGA














Muito interessante na passada segunda feira o programa "prós & contras" sobre o tema "Autarquias e Corrupção", o programa valeu sobretudo pela presença da Drª Maria José Morgado que na revista Grande Reportagem da semana em curso afirmava " a politica de solos tem sido moeda de troca para as mais variadas práticas fraudulentas e instrumento de enriquecimento pessoal.Há que denunciar essas situações e pôr-lhes fim." e também " A denúncia de situações anómalas na politica faz parte da dimensão da demobracia.O erro é confundir o plano politico com o judicial e achar que quem não tem provas não pode falar.Chega da politica do adesivo", no dia anterior em entrevista ao Canal 2, tinha sido João Cravinho a admitir a existência de corrupção envolvendo politicos e partidos, afirmando que "nos ultimos 20 anos nenhum Governo enfrentou a sério o problema da corrupção".

Na sexta feira anterior escrevia Miguel Sousa Tavares na sua crónica no PUBLICO que depois de criticar o estado a que chegou o Algarve, e os seus autarcas que reclamavam medidas para a seca , mas que:

"...ao mesmo tempo que se queixam da seca, os autarcas algarvios preparam-se para licenciar mais uns 30 campos de golfe, cada um dos quais consome água por 8000 pessoas, e projectam a aprovação de mais uns 200.ooo fogos para o turismo. Está bem de ver que nunca haverá água que lhes chegue para tamanhas ambições de "desenvolvimento". Nem água, nem estradas, nem infra-estruturas funcionais, nem sequer praias onde caiba todo o "turismo de qualidade" que prometem aqueles senhores de bigode que enxameiam os cartazes de propaganda para as autárquicas"(...) "Mas, soltem-se as poucas e frágeis amarras legais que ainda defendem o Alentejo, e o Alentejo todo- litoral e interior- seguirá o mesmo caminho...Porque é essa a nossa vocação natural e o nossocluster económico: destruir o que temos de bom, sacrificar a sustentabilidade a longo prazo pelo lucro especulativo imediato. Por isso abandonámos a nossa floresta endémica e a pastoricia e substituimo-la por eucaliptos e pinheiros, que servem para alimentar as celuloses e pegar fogo ao país (...) " "...por isso sacrificamos o património natural para que uns quantos espertalhões, assistidos por advogados especializados em tráfico de influência politicas e mancomunados com autarcas incompetentes e corruptos, façam grandes negócios imobiliàrios que o povo confunde alegremente com a chegada do "progresso" (...)
Termino com um excerto do excelente artigo de Paulo Cunha e Silva no Diàrio de Noticias de 10/09/05 sobre o "A Implosão" de Troia :

"O reordenamento do litoral português, um espaço para a maioria dos especialistas irremediàvelmente comprometido, faz-se também de atitudes simbólicas. Portugal foi sendo sistemáticamente destruído por essa amálgama que mistura autarcas, empreiteiros, planos directores, interesses inconfessáveis, negligência, iliteracia, incultura cívica, corrupção e ganância. Mas o mais trágico de tudo isto é que não há culpados : o País foi destruido num crime de lesa-pátria, de lesa-cultura, de lesa-ambiente e continua impunemente a sorrir, a conviver e a votar nos responsáveis . Neste sentido, as Torres de Tróia acabam por ser cordeiros semi-inocentes que se oferecem a uma imolação simbólica (...)

E mais não digo, a quem servir o carapuço...

51 comentários:

Anónimo disse...

As autarquias nao sao corrompidas pelas empresas, elas sao um apendice dessas empresas...portanto nao ha corrupcao :)))))

Yak.

Anónimo disse...

Face a este post a corrupção grassa em todas as autarquias do país, pelo que só nos resta uma solução ou não votamos, ou então o melhor é votar nos que lá estão...

Anónimo disse...

Enão a drª Maria José Morgado;sabendo tanto de corrupção, enquanto esteve na PJ não meteu nenhum processo em tribunal a qualquer autarca,porque?
estaria tambem a receber luvas?
Teria medo? de quem?

Anónimo disse...

beeeemmm!!!!!

Anónimo disse...

oh sue tu es muita gira !!!!

Anónimo disse...

o ponto verde vive no concelho? ainda nao emigrou ? deve viver num sitio á maneira e goza o prato todo com gajos que vivem na periferia. fosga-se vão la buscar o chicote ...

Anónimo disse...

isso das empresas tem muito que se lhe diga. ate ja enviaram prá qui umas gajas para tudo deixar na boa. já agora... viram por aí o senhor SILVA????

Anónimo disse...

ordenamento do territorio: hoje uma manifestaçao da extrema direita contra o lobi gay . a malta ia toda de avental . acho que vi lá uns tipos aqui do burgo .

Anónimo disse...

oh pá entao. aqui o concelho de abril para fazer a revisao do PDM nao é preciso tanta manifestaçao. nos em vez de utensilios de cozinha usamos cosmeticos.

Anónimo disse...

entao no centro de estagio do benfica é só pó... de arroz

Anónimo disse...

eis. em alcoochete o pó até se levantou. nao ouve verde que resistisse nem reserva que chegasse . para mais informaçao houvir a musica : chama o antónio. ou entao aquela velhinha : tu sabes bem .

Anónimo disse...

o pah ja encontraram o silva ou nao? o silva . sabem quem é , nao sabem . nao é o prof é o outro. o gajo das cozinhas .

Anónimo disse...

com esta conversa daquinada chamo é o gregorio. o que e que tem a bola a ver com o tema , pahhhh.

isto nao lembra a nimgen . assim como e que querem que o pontoverde continue ? va va vamos continuar . vamos evoluir continuando.

Anónimo disse...

o ponto verde sera aquele senhor que foi candidato do ps nas eleiçoes autarquicas de 1997 . eu acho que esse sr dr. apesar de ser do scp tambem tem um fraquinho pelo rival .

Anónimo disse...

mais vale ter um fraquinho pelo rival na bola do que ter um fraquinho pelo rival na politica. o gajo do sporting queres ver que nao andou de braço dado com os vermelhos. deixem-se de demagogia . vejam o acordo que o dias da cunha fez com o luis filipe vieira. o pahh amigos amigos ordenamento á parte.

Anónimo disse...

companheiro: o acordo que o ppd fez com o pcp aqui no seixal.

Anónimo disse...

... o silva das cozinhas . ja podiam ter dito . aquele que construiu um edificio avaliado em 5 milhoes de contos e o entregou de borla. isso é ser o verdadeiro seixalense. merece ser condecorado . a ver se o futuro presidente nao se esquece.

Anónimo disse...

ja tou como a maria carrilho . é so calunia . que disparate . cumprimentem-me lá, sei lá . entao o parque nao é alugado? sao uns invejosos . qualquer dia tambem querem aqui a baba guimaraes . com tanto jeti seti vamos sair da periferia . finalmente a caras e a nova gente . o seixal no mapa cor de rosa.

Anónimo disse...

so um ignorante é que pode dizer que o edificio é a borla. é mentira!!! é alugado e a posse é da camara . podem vender a outros e tudo que podemos ficar la. é assim quase como a zona ribeirinha ele tambem paga e os supermercados. os ricos que paguem a crise. aqui para o povo tudo é a borla e nada á bola. e quem nao gosta bolinha baixa senao chamamos os amigos. siga o nosso conselho . pahhh

Anónimo disse...

o jonhy crava até é um gajo do baril . é pena é quando foi ministro do igat ter arquivado um processo aqui no seixal. á ganda jonhy . só a voz rouca e sensual te salva . até parece o joe coquer.

Anónimo disse...

try a little help for my friends.. ganda musica . fosga-se como é que esse gajo nunca foi ao avante actuar no palco numaro um . ao lado do candido mota era uma dupla do caraças um bebia e acelarava e o outro facturava.

Anónimo disse...

o pahh o gajo lá d ecima disse que o a . silva entregou aquilo á borla ou á bola?

nao precebi bem. esta treta dos bairrismos nao se precebe nada. mas de qualquer maneira uma condecorasaosinha é fixe .

pode ser dourada , o jantar.

Anónimo disse...

aqui o post fala da implosao das torres . onde é que eu já ouvi isto ? já sei andava aí um gajo que tambem dizia que mais um bocadinho e era implodido. com que material se fazem as implosoes?

Anónimo disse...

sei lá!!"" pergunta ao silva esse é que é das construçoes msa axo que é com alccol e acido sulfurico.

Anónimo disse...

já (a)chega

Anónimo disse...

deixem-se dessas coisas do turismo pa . o gajo do turismo viu a coisa a andar para trás ou de arrecuas como quiserem . aquilo era só boys a tomar posse lá no organismo e o gajo a pensar : ai maezinha agora é que é . quando foi a votaçao a coisa aqueceu mas lá se safou da implosao com uma maosinha do PS. bendito seja o material rosa. salvé camaradas.

Anónimo disse...

pois pois o outro bem caria . mas ca o camarada dinosaro anda nisto há muitos anos . pensavam que o gajo nao tem prá aí uns conhecimentos e nao metia uma cunha . quem sabe sabe . isto nao é perciso vir de lisboa para ter a manha toda .

Anónimo disse...

ena, ena... que post animado !

Anónimo disse...

deixsem-se disto e vamos mas é ler o avante! rubem ao poder ja

Anónimo disse...

oh oh . upa upa . urra urra . viva viva .

Anónimo disse...

para ter a manhã toda ? foi o que o senhor comentador disse?

Anónimo disse...

comentador é o gabriel alves .

Anónimo disse...

o silva de que estao a falar é o paulo cunha e silva que esta mencionado no post ?

Anónimo disse...

nao pahh . é o gajo do emprendimento . aquele que ta virado pró rio .

Anónimo disse...

estes gajos nao conhecem o conselho pois é o que da socialistas da treta !!!!

Anónimo disse...

socialistas chega ai pára.

Anónimo disse...

o pa mas esse gajo que ta virado pro rio tambem tem a ver com a bola pa, entao o gajo nao construiu o campo do glorioso pa e alem disso o antigo bastonario tambem da la uma perninha .

Anónimo disse...

nao pa . tu tas enganado pa . perninha meu é com a outra . aquela do coiso meu , la do daquilo do quota meu .

Anónimo disse...

considero absolutamente lamentável que usem blogs para caluniar . seus cobardes . fiquem a saber que o antigo bastonario dos médicos é uma pessoa de altissimo nivel humano e elevadissima competencia técnica . só num país sub desenvolvido é que isto acontece. o meu protesto.

Anónimo disse...

oh pa aquilo do bastonario era oujtro filme o gajo nao é dos médicos pá eu acho que tavam a falar daquele que fez umas portarias municipais aqui prá terra pa . acho que o gajo tambem era avensado lá do silva. portanto fica bem porque aqui ta se bem

Anónimo disse...

isto esta mesmo animado.

Anónimo disse...

á já sei o gajo que fez umas portarias aqui para o seixal com aquela tipa pá ... qualquer coisa teles ... que depois acabou por ser secretaria de estado no tempo do barroso... ó pa a gaja que deu um parecer lá pra mata de sesimbra. a gaja tem o nome de um jurista conhecido que acho que e do sproting...

Anónimo disse...

acho que o zé do cabo é que a conhece bem .

Anónimo disse...

estes "companheiros" do PSD sao sempre os mesmos e a mesma coisa!! REACIONÁRIOS!!!!!!

Anónimo disse...

A Drª Maria José Morgado para além de ser uma Ilustre Procuradora da República é uma mulher de grande coragem e determinaçao.

Anónimo disse...

Estou a ver que o pessoal da margem Sul gosta de "bloggar" Força . Só assim nos libertamos .

Anónimo disse...

Drª Maria josé Morgado "grande coragem e determinação"
Só na lingua, porque nos dois anos que esteve na PJ nada fez.

Anónimo disse...

Ela bem quis fazer só que foi afastada pelo Governo que não interessava que se fizesse.

A Drª Maria José Morgado só tem um problema : não tem um ar muito moderna.

Anónimo disse...

Então a ilustre Procuradora esteve dois anos a ser controlada pelo governo e não disse nada?

Anónimo disse...

Não, ela nao se deixa controlar . foi por isso que nunca foi do PC e já não é do MRPP

Anónimo disse...

por mais corroios melhor trabalho futuro vota ps candidato á presidência da junta de freguesia de corroios Francisco Rodrigues vota ps