segunda-feira, julho 21, 2008

A URBANIZAÇÃO BENFICA


Acompanhámos desde o início a Urbanização chamada Centro de Estágios do Benfica , para os que não sabem tratou-se de uma urbanização que nasceu em área de Reserva Ecológica e Agricola no Concelho do Seixal , mais um negócio com a chancela Vale e Azevedo e à sombra do "Benfica no Seixal" .

Desde há muito que alertamos para o negócio imobiliário que é a razão de ser do clube Empresa Benfica se ter instalado no Seixal , como já deu para ver , sem nenhumas contrapartidas para o Seixal e para os seus residentes que estão a ver crescer uma muralha de betão no que era património histórico e ambiental do Município , sem quaisquer contrapartidas para a população para além de ver passar os bólides dos jogadores de futebol de , e para os treinos.

Denunciámos também há muito o facto de o Município, na pessoa do seu presidente provincianamente tudo ter feito para que a referida empresa , cotado na bolsa , se instalasse no Seixal , com todas as mais valias que isso representou para esse clube-empresa , e para as empresas associadas ao mega negócio imobiliário, móbil de toda a trama , primeiro a Euroárea de Vale e Azevedo e depois as espanholas Libertas e Nozar.

O Seixal não beneficiou ou irá jamais beneficiar de ver uma das suas frentes de rio transformadas num imenso condominio fechado par ricos.

Finalmente vimos , depois de nos chamarem várias vezes mentirosos, o tempo dar-nos razão e vermos reconhecido em acta oficial da autarquia , que afinal , os procedimentos ambientais foram largamente ultrapassados e desrespeitados , estando ainda por resolver, como consta na acta da última Reunião de Câmara :


Não vale a pena tecer muitas mais considerações, o extracto da acta, da acima referida Reunião de Câmara é elucidativo do seu teor e da forma como estas questões são por estas bandas tratadas .

Ou seja, o Clube não cumpriu com o assinado , os pressupostos legais de conservação da natureza não foram salvaguardados, mas o que interessa agora não é fazer o Clube cumprir o acordado, não é cumprir a lei , o importante é aprovar a "Declaração de Interesse Público" para fazer uma lavagem de todo um processo que é tudo menos transparente!

OBRIGADINHO's !

19 comentários:

Anónimo disse...

A subserviência aos idolos da bola e aos euros. O seixal que se lixe!

Anónimo disse...

Neste caso os culpados são mesmo os benfiquistas (os que votaram a decisão, e aqueles outros que feitos labregos, rumam todos os dias à porta daquele embuste imobiliário para saberem as novidades da familia "benfiquista") Não tenhamos ilusões: O Seixal ficou o perder com a chegada do Benfica.

perdemos qualidade de vida, permitimos a instalação daquela urbanização (e a verdadeira razão para a vinda do Benfica para o Seixal), os clubes do concelho tem mais concorrência na hora de recrutar talentos, o "glorioso" (clube cotado na bolsa) irá mamar dos subsídios da CMS e tudo o resto que se saberá com o tempo sobre a forma como foi autorizado, construido e "facilitado" o centro de estágios do SLB...

É caso para dizer: Benfica Go Home

Anónimo disse...

Estamos livres de um dia destes,de o Benfica fazer as malas e rumar a outras bandas depois de tranformar os relvados em mais betão ? Não é impossível, pois não ?

Anónimo disse...

Não só é possivel como é provável.
O centro do SCP em Alcochete já está a abrir alguns apetites.

Anónimo disse...

Desculpe ser asim mas não encontrei o seu email



Serve a presente mensagem para vos informar da existência, ainda em construção, aliás as prespectivas são que esteja sempre em construção/actualização, de um sitio na rede global sobre a Feguesia de Alhos Vedros localizado em;.

http://aliusvetus.tp2p.com


Muita informação existe ainda para ser colocada em linha mas, nem sempre o tempo disponivel nos permite fazer o que pretendemos, razão pela qual decidi desde já dar a conhecer este meu projecto, para o qual agradeço, caso vos motive e tenha interese nisso, em colaborar.

Na parte de Blog poderão deixar as vossas mensagens de agrado ou desagrado, o endereço de correio electronico de preenchimento obrigatorio não tenho acesso a ele.

Agradecendo desde já a visita e esperando a vossa ocasional visita de modo a constatar a evolução do mesmo, me despeço

com os melhores cmprimentos
Carlos Gonçalves


PS: cliquem, à direita no linl para a canção de Alhos Vedros do João Martinho, que abrirá o vosso Média Player ou outro, minimizem o mesmo e vão, enqanto visitam o sitio, ouvindo com atenção a musica, é deveras interessante.

Anónimo disse...

O quê ? A Câmara assume que o Benfica se comprometeu a construír uma ETAR, que não construíu e não há nada a fazer ? Ou isto é uma grande palhaçada ou então estão todos feitos uns com os outros.

Daniel Geraldes disse...

É mais do mesmo,portanto. Eu ando a pensar seriamente em processar esta malta,como cidadão.

Anónimo disse...

Pois o anti-benfiquismos do ponto verde é por demais evidente... não o vejo mencionar nada sobre o plano de pormemnor da Torre da Marinha, Baia Sul ou mesmo Santa Marta, aqui se pode ver o seu caracter anti benfiquista e socialista... não se preocupou com o negócio de terrenos em Alcochete, em que houve uma autarquia que ofereceu terrenos, nem os sobreiros abatidos... foi td muito bom... nem se preocupou com com o Centro de Estágio do Porto que é o contribuinete que pagou e paga tudo... enfim sempre que fala nisto enterra-se e é pena que os dirigentes politicos social democratas aqui no seixal não se saibam exprimir quando e como deve ser... pena a oposição ser tão fraquinha aqui no Seixal, aqui apeasr de ser proibido nesta altura há sempre foguetes nas festas de verão, e feitos em aréas protegidas...

Ponto Verde disse...

Agradecimento ao anterior comentador, vou passar a analisar as crateras lunares, um excelente tema certamente do seu agrado.

Anónimo disse...

Eu sei que você sabe que eu sei quem o senhor é!!
E como tal comece a nanalisar o comportamento do PS nas autarquias do Seixal, e ver que aquilo que dizem nas campanhas e o que fazem depois é muito diferente.
E deixe de andar de arrasto pelo PS só lhe fica mal.

Ponto Verde disse...

Curioso o anterior comentário, deve ser de Deus e Deus omnipresente, omnipotente... no Seixal s conheço um ...mas que honra...

Quanto ao PS, agora é o PS...Deixe lá , estou mais preocupado com o que tem sido FEITO pelo PC ... diga-me obras e decisões do PS que as avaliarei...e também do PSD...do BE...do CDS...

Ah , mas não foram eles que nos têm governado pois não ???

Sobre o que o incomoda, o Centro de Estágios... só me resta ter pena do Dr.Vale e Azevedo...e da sua solidão...

Anónimo disse...

Não sabe da poda e do processo como decorreu nem metade aliás pergunte a quem sabe o que iria ali ser construido se não fosse o centro de estágios!!
Isso o senhor não sabe!!
Não lhe convém saber... só comentários ignorantes de pessoas que fazem a politica sentados no sofá!! O chamado comentador de sofá... áliás não foi o centro de estágios que fez aquela poça de merda junto das instalações da marinha pois não??
A merda feita em Alcochete pelo centro de estágios do Sporting já não lhe cheira mal pois não!! Já sei está disfarçada pelas suiniculturas que não tem condições... Creia uma coisa vc percebe pouco daquilo que diz... e mais escreve mal e muitas vezes atrasado... espero por si na discussão do plano de pormenor de Vale de Chícharos.... deixe de lado a sua costela Ps e faça um blog em condições. Não sei sinceramente o que estes fulanos do PS tem contra o Benfica?? Eu e muitos outros benfiquistas para quem a politica representa muito pouco de certeza que nunca votaremos no seu PS, mais que não seja pelo que tem sido feito pelo seu secretário de estado do Desporto.
E esteja descansado que que PCP nunca votei... se calhar ao contrário do senhor!

Anónimo disse...

O centro de Estágios de Alcochete não foi pago por urbanizarem a envolvente com mais de 20 hectares de prédios.

Anónimo disse...

Pois não o centro de estágios de alcochete tal como o do FCP foram criados graças a benesses que saiaram caras aos contribuintes.

Anónimo disse...

Portanto, temos dois centros de estágios maus e um centro de estágios bom.

Viva o Futebol!

Anónimo disse...

Quem disse que havia algum bom?
Na lua é que não podiam ser feitos... estava ocupadad com crateras... e não há árvores para derrubar.

Anónimo disse...

Alguém sabe qual era a alternativa ao Centro de estágios?

Anónimo disse...

A alternativa num terreno Agricola com zonas de Reserva Ecológica é manter como está, aquilo era uma QUINTA , mudar está nas mãos da Câmara autorizar a alteração de uso do solo elaborando um Plano de Pormenor, neste caso a Câmara foi parte interessada no processo e o Presidente deu a cara pela obra.

Anónimo disse...

E acham que issso se ia manter por muito tempo??