domingo, julho 06, 2008

EXEMPLOS DO NORTE (1)






















Cada vez que vamos ao Porto mais ficamos admiradores do Metro , uma obra fantástica que liga centros urbanos , zonas rurais e que na cidade nem se dá por ele , circulando em túnel , a opcão que deveria ter sido tomada na Margem Sul ... na travessia de Almada !





Mas os bons exemplos não se esgotam no Metro ... que tomámos rumo à Póvoa ... e já que nos posts anteriores falámos da ausência de duches nas praias da Costa, veja-se um exemplo simples que nos chega da Póvoa do Varzim , aqui , não só foram postos duches , como a água desses duches é aquecida a energia solar ...

A notícia pode ser lida na revista Visão (reproduzida na imagem - clique para aumentar) desta semana , cito :

" Na Praia da Lagoa é possível saír da areia e tomar um banho quentinho num dos três chuveiros ali colocados (...) O projecto chama-se Praias Solares e foi criado por dois alunos da Escola Superior de Estudos Industriais e de Gestão. É uma parceria Energie, fabricante de painéis solares termodinâmicos e Câmara Municipal da Póvoa de Varzim " (...)


Um bom exemplo a denunciar que as autarquias têm responsabilidades e uma palavra a dizer junto ás zonas costeiras , claro que outras se escudam do nada fazer desculpando-se com a tutela de outras entidades e no extremo ... no Poder Central ... é a impunidade a escudar-se na incompetência dos seus autarcas , feio , muito feio...

3 comentários:

Anónimo disse...

Se a CDU criasse condições, para as praias da Margem Sul, das Fluviais às Atlânticas , ninguém ía querer ir embora , e depois quem é que montava a Festa do Avante?

Daniel Geraldes disse...

Normalmente os autarcas incompetentes sabem sempre quais é que não são as suas competências e a margem sul é o expoente maximo dessa incompetência.

Anónimo disse...

Até parece que não conhecem a higiene pessoal nas autarquias desta Banda...lheira.