quinta-feira, julho 10, 2008

NA MOITA - O ESGOTO DA POLITICA

foto DN Roberto Dores

A notícia é do Diário de Noticias, publicada no passado dia 2 , sem mais comentários , ontem falámos no esgoto despejado ao Tejo na Moita , hoje falamos no esgoto em que se transformou há muito a Democracia e a Politice em geral por Esta Banda , sem mais comentários , passo a citar :


Autarca diz que foi "castigado" pela maioria CDU por participação em blogue !
Vereador do PSD na Moita ficou sem 'mail' durante cinco meses. Câmara admite que tem havido problemas informáticos.

Quando ontem entrou no seu gabinete na Câmara da Moita, o vereador eleito pelo PSD, Luís Nascimento, levava consigo a "esperança" de já ter acesso à Internet e à respectiva caixa postal, das quais esteve privado durante cinco meses.

Diz que foi um "castigo" da maioria CDU por ter enviado informações a um blogue da terra. À hora de fazer o teste à navegação esboçou um sorriso: "Hoje é um dia especial. Finalmente, isto funciona", disse.

Mas depois de aceder à caixa do correio electrónico ficou incrédulo ao constatar que tinha 240 e-mails enviados pelos serviços da autarquia por abrir. "Já viu a quantidade de eventos a que faltei por falta de informação?", questionou, à medida que ia lendo os e-mails, sentado na única secretária que ocupa o seu gabinete erguido numas águas furtadas, com cerca de dez metros quadrados, sem ar condicionado, no qual é impossível permanecer depois das 11.00 durante o Verão, mas onde chove como na rua cada vez que a precipitação aperta.

Lamentou não ter estado no baile social dos trabalhadores municipais, desconhecer ainda as novas extensões telefónicas e as ementas da cantina, mas o que mais lhe "dói" foi ter faltado à conferência sobre economia e energia, onde participou o "pai do satélite português", Carvalho Rodrigues, que teve lugar a 29 de Maio.

"Cheguei a marcar presença em alguns eventos porque tive informações por outras vias e quinzenalmente pedia a impressão de alguma agenda da câmara", revelou.
Segundo o autarca 'laranja'- a câmara da Moita tem cinco eleitos CDU, dois PS e um vereador do Bloco de Esquerda -, foi o seu desempenho na "liderança da oposição" que levou a maioria a cortar-lhe a acesso à net, bem como ao representante do Bloco de Esquerda, com quem afirma dar-se "lindamente".

"Eu enviei uma informação a um blogue
´Alhos Vedros ao Poder´ e cortaram-me a net a 8 de Fevereiro. Por isso, hoje é um dia histórico", sustentou, apesar de não ter uma impressora. Questionada pelo DN sobre o assunto, a maioria comunista, pela voz do vereador Rui Garcia, afirma que Luís Nascimento "está a tentar criar um facto político", argumentando que se tinha 240 e-mails para ler "é porque vai pouco à câmara".

Contudo, o autarca reconhece que tem havido problemas informáticos na câmara devido à "migração de servidores para a plataforma tecnológica Setúbal Península Digital", um projecto coordenado pela Associação de Municípios do distrito. "Houve ajustes e perderam-se ligações", revelou Rui Garcia.

12 comentários:

Anónimo disse...

"Houve ajustes e perderam-se ligações", revelou Rui Garcia."

Yeah! Sure... na informática e nestas migrações só se perde o que não se quer ter. Tácticas baixinhas de quem não sabe fazer melhor e de quem critica o pré-25 de Abril mas se comporta, em certos aspectos, de forma aparentemente semelhante.

Anónimo disse...

Claro que como conhecemos o Luís Nascimento sabemos que ele não é de teatros.

Dúvido de todas e de cada uma palavra de nascimento e considero um absurdo justificar as suas ausências dos eventos municipais como o fez, ele que vai às reuniões de câmara, tem acesso aos boletins, revistas e jornais locais.

Nascimento sendo um homem da informática ainda passa por mais tolo ao vir com essa conversa.

Um conselho ao autor do blogue, nem todos os que se queixam têm razão. A "erosão" do nosso PSD na Moita prende-se com o trabalho deste homem e temo que nas próximas eleições não consigamos eleger o vereador que actualmente temos a favor do raio dos comunistas!

Anónimo disse...

companheiros temos de correr com o luís nascimento da moita está a destruir o psd.

Daniel Geraldes disse...

"Eu enviei uma informação a um blogue ´Alhos Vedros ao Poder´ e cortaram-me a net a 8 de Fevereiro. Por isso, hoje é um dia histórico", sustentou, apesar de não ter uma impressora. Questionada pelo DN sobre o assunto, a maioria comunista, pela voz do vereador Rui Garcia, afirma que Luís Nascimento "está a tentar criar um facto político", argumentando que se tinha 240 e-mails para ler "é porque vai pouco à câmara".


Devemos de andar a gozar com a tropa fadanga, o tipo nem uma impressora têm,o Rui Garcia confirma os factos,e os anonimos vêm para aqui critcar o Vereador.
Por acaso conheço a pessoa mas não conheço o seu trabalho,nem tão pouco conheço a realidade da Moita, apenas alguns factos mais perceptiveis,mas um vereador não é eleito para conhecer os eventos municipais atraves de jornais, revistas ou boletins, têm de haver notificações, porque estamos a falar de uma autarquia e o trabalho minimamente tem de ser executado de uma forma séria, e 5 meses sem internet numa autarquia é uma vergonha.

Anónimo disse...

Olhe Daniel se não conhece o trabalho do Luís nascimento deveria conhecer e não conhecer o trabalho dele é mau, aliás ninguém conhece porque não tem.

Quanto ao facto de o vereador enviar informações para um blogue, gostaria de saber quais informações é que algumas informações municipais não devem ser enviadas para blogues especialmente se ainda não forem publicas, a isto se chama sem vergonha!

Anónimo disse...

este último argumento então...é de gritos!

Lei da Rolha é o que é...

Anónimo disse...

Quantas vezes se queixou o Luís Nascimento?

Anónimo disse...

A triste verdade é que nascimento não serve é do pior que existe em política. O PSD Moita não tem organização, não tem militantes e cada vez são mais aqueles que gozam connosco, para não falar das bocas ao casalito.

Corremos o risco de desaparecer do mapa

AV disse...

O Alhos Vedros ao Poder é "apenas" um dos último redutos de combate ao fascismo e ao social-fascismo.
O
s comentários sobre o Luís Nascimento, que se expressam aqui neste Blogue Social-Democrata, apenas fazem entender a divisão interna que este partido padece.

A realidade é que, embora vocês aí no Seixal vivam sob o jugo social-fascista também, não o devem sentir tão intensamente como aqui no concelho moiteiro, que como devereis saber usurpou o concelho a Alhos Vedros.

A possibilidade de haver retaliações políticas, pessoais e profissionais aqui, é o pão nosso de cada dia.

Não julgueis as pessoas políticas como se de clubes de futebol se tratassem.

O PSD, o PS e o BE, e militantes do PCP, enviam-nos informações contínuamente e só as publicamos quando os autores o permitem, salvaguardando sempre o anonimato se o desejarem.

A informação credível do Concelho da Moita, está no AVP, como devereis saber, não somos financiados por partidos, empreiteiros, ou lobbys de nenhuma espécie.

Os editores do Alhos Vedros ao Poder !

Ponto Verde disse...

Caro companheiro de lides AV gostaria de salientar quando refere:

"Os comentários sobre o Luís Nascimento, que se expressam aqui neste Blogue Social-Democrata"

Que há de facto uma Social-Democracia de pensamento ideológico e sobretudo ético, na base das sociais democracias Escandinavas , no entanto este blogue nada tem a ver com o Partido Social Democrata ou com qualquer outro partido !

Para que não haja equívocos, cordialmente.

A baixa politica , a perseguição ideológica e a unicidade de pensamento enojam-me e por isso achei por bem trazer este caso à discussão.

Ponto Verde disse...

Caro companheiro de lides AV gostaria de salientar quando refere:

"Os comentários sobre o Luís Nascimento, que se expressam aqui neste Blogue Social-Democrata"

Que há de facto uma Social-Democracia de pensamento ideológico e sobretudo ético, na base das sociais democracias Escandinavas , no entanto este blogue nada tem a ver com o Partido Social Democrata ou com qualquer outro partido !

Para que não haja equívocos, cordialmente.

A baixa politica , a perseguição ideológica e a unicidade de pensamento enojam-me e por isso achei por bem trazer este caso à discussão.

AV disse...

Sinceramente, pensei sempre que o A-Sul, fosse uma expressão do PSD, livre, mas conotada com este partido, não imaginaria que o não fosse, mas se assim me o diz, então tudo bem...
Nada se modifica na relação com o A-Sul, sendo ou não o mentor do Blogue do PSD ou não.

Nunca ao AVP interessaram os partidos. O nosso interesse são as pessoas, que nos interessam, e que estão ou não dentro de partidos.

O Luís Nascimento, o Brito Apolónia, o Vitor Cabral, o Raminhos, o Broncas, do Arre Macho e o K7 Pirata, o Carlos do Brocas Vetus, o Nuno Cavaco do Banheirense, sempre tiveram do AVP, um especial apreço, até nos ódios de estimação.

Não suportamos é a mentira e a conversa da treta, por isso o A-Sul sempre será para os editores do AVP uma referência de honestidade.

AVP