"A 8 de Maio de 2006 apresentei um requerimento sobre um estaleiro/britadeira/central de betão de apoio a obras públicas no Seixal.

Através dele pretendo apurar se os terrenos onde está a estrutura citada continuam afectas à Reserva Agrícola Nacional e à Reserva Ecológica Nacional e se a sua instalação foi autorizada pela autarquia.

A resposta da Câmara Municipal do Seixal foi enviada a 5 de Junho.

O Ministério do Ambiente prestou os seus esclarecimentos a 16 de Agosto, enquanto o Ministério da Agricultura respondeu a 5 de Setembro."


Estranha-se que tanto a Câmara do Seixal , como o Ministério da Agricultura tenham dado um despacho para a instalação de um estaleiro de obra , numa zona com a sensibilidade ambiental atrás referida, mas ambos os despachos favoráveis se baseavam na premissa que voltamos a relembrar ao senhor vereador Jorge Silva:

O despacho do Ministério da Agricultura, Comissão Regional da Reserva Agricola do Ribatejo e Oeste, assinada como sabe pelo EngºFialho Almeida obriga a que:

"Devendo ocorrer a reposição do solo à situação anterior à utilização agora autorizada, quando da sua cessação..."

Os terrenos em questão aguardam desde Março de 2007 , há mais de um ano , que seja reposta a situação com a qual se comprometeu perante os munícipes, parante a CRRA - RO e perante um Deputado da Nação .


Não actuando como está a fazer, a Câmara do Seixal, na figura do seu vereador do urbanismo está, não só a a desrespeitar a lei e a mentir ao país, como está a beneficiar uma empresa de construção civíl, a Gomes Alho e Filho , sendo legítimo perguntar, se o senhor Vereador , ou a Câmara Municipal estão a receber algumas contrapartidas por esta situação que beneficia uma empresa privada em deterimento do interesse público e do ambiente.

As imagens ilustram bem o que se passou naquele local, a primeira , mostra o pouco cuidado tido na laboração da maquinaria pesada ali instalada, as seguintes datam de ontem (4/5/2008) e mostram o estado em que o terreno foi deixado, um ano depois de a empresa se ter retirado do local e concluído as obras das quais faziam parte, do caderno de encargos e do concurso publico, a reposição do terreno onde foi instalado o estaleiro.

Ao não cumprir, a empresa poupou uns milhares de euros , ao não fazer cumprir a Câmara do Seixal está a ser cúmplice num crime ambiental !
________________________________________________


Sim, o Vereador responsável é o mesmo, que tem agora como adjunto, por 4400 Euros/Mês , Aranha Figueiredo e um ex-capitão de Abril , agora Coronel na reforma.

ONDE ANDAM "OS VERDES" ?