domingo, abril 06, 2008

O ALTER-EGO DA MARGEM SUL





















O alter - ego dos municípios da Margem Sul deu uma longa entrevista ao jornal "sexta" .

Com esse número do jornal de economia que recebo via ("explorada") operadora de caixa da SONAE , fico a saber que o referido magazine económico é o jornal de maior distribuição em Portugal ,possivelmente excluindo os desportivos!

Mas voltando à entrevista dada por Jerónimo de Sousa (J.S.) a esse semanário económico, de distribuição gratuita nas caixas da SONAE ... para além da contradição de tudo isto há a destacar a outra dimensão em que vivemos em Portugal onde J.S. se congratula por o PCP ser "o partido comunista europeu com maior capacidade de mobilização" !

O que podemos concluír daqui? É que , na U.E. países mais pobres, e com maiores desigualdades que Portugal, só alguns países de leste, esses, nada querem com partidos comunistas , e aos outros , os mais ricos que Portugal todos com menores taxas de analfabetismo e com melhores condições de vida, sabem que o que possuem não advem de nehuma utopia do proletariado, mas de um melhor desempenho produtivo da sua população, de melhores gestores e de melhores politicos e politicas... e de uma melhor ambiente, de melhores cidades, de espaços melhor estruturados e ordenados.

Só num Portugal analfabeto pode haver na Europa democrática , um Partido Comunista que "sempre se afirmou como o partido de alternativa de poder" ...mas que não dispende uma palavra à Globalização , às alterações climáticas ou aos desafios de uma nova época, de um novo tempo.

Tudo espremido, para além da agitação constante , não há mais conteúdo aplicável , não há mais substância , não há alternativa ... e mais obscurantistas que estas opiniões destes dirigentes "Comunistas" só alguns ultra-liberais que por aí andam ou defensores de uma globalização selvagem e desregulamentada ou politicos que tão fácilmente transitam imoralmente da esfera do público, para o privado e de novo para o público e de novo para o privado... criando o pasto ideal para a engorda das utopias mais obtusas e castradoras !

Trinta e tal anos deste bailado, decadente na Margem-Sul "já cá cantam" !
__________________________________________________

DESTAQUE

Para um blogue diferente de tudo o que conhece wehavecaosinthegarden .

11 comentários:

Anónimo disse...

Você não deve viver neste pais de certeza..
Mesmo que porventura viva deve ser um ressabiado, para si os comunistas teêm a culpa de tudo e mais alguma coisa..
Já reparou quem (des)govervenou Portugal durante os últimos 34 anos??
Para si isso pouco lhe deve interessa, os comunistas é que pagam sempre a fava..
Não terão sido os comunistas os responsaveis pela luta contra o fascismo e conquista da liberdade de hoje?? Ou terá sido o dr.Soares que esteve practicamente exilado em férias?? Ou o dr.Sá Carneiro que pertencia à ala liberal do governo fascista e com eles pactuou??
Antes de falar dos outros informe-se e reflicta..
Afinal falar para si é fácil..

Ponto Verde disse...

Esta é mesmo muita gira. Antológica!

Passo a citar:

"Não terão sido os comunistas os responsaveis pela luta contra o fascismo e conquista da liberdade de hoje?"

A RESPOSTA É NÃO COMO SABE!!!

Anónimo disse...

Ui..Vai na volta a liberdade que temos hoje devemos ao "bondoso" e bonacheirão Mário Soares, ou talvez ao nojento Salazar..
Abre os olhos pá..

Ponto Verde disse...

O anónimo acredita no Pai Natal e nunca ouviu falar no MFA.

Bluegrowth disse...

Este é um fenómeno curioso, os comunas (na sua grande parte desertores em nome da "guerra" politica) sempre tomaram para si o feito de uma revolução feita por militares.

Tudo uma imensa e descarada mentira pelas mais diversas razões, no entanto, a razão mais lógica é a certeza de que se fossem os comunistas a faze-lo, hoje, viveriamos no miserabilismo cinzento de uma ditadura do proletariado.

Nos dias de hoje não há nada que enganar, sabemos,o que é um país comunista, Cuba, China, Venezuela, a lembrança da ex-união sovietica e bloco de leste... Chega-nos em tempo real pela televisão, internet, radio, etc.

O mundo não precisa de mais exemplos para entender que é insano o pensamento comunista, democráticamente incompatível e humanamente desastroso.

Lembrem-se da alegria com que o Leste cruzou o muro! Não me esqueço do desespero de felicidade daqueles olhares... são imagens quardadas para que a humanidade não se esqueça do que é o comunismo.

Avante...

Anónimo disse...

"Mas voltando à entrevista dada por Jerónimo de Sousa (J.S.) a esse semanário económico, de distribuição gratuita nas caixas da SONAE ... para além da contradição de tudo isto ..."

ou pelo contrário-não existe contradição nenhuma!!!!!

Os antes INIMIGOS DE CLASSE, hoje AMIGOS COM CLASSE!

Certo certinho...

COMUNISTAS DO SEIXAL,ALIADOS DO GRANDE CAPITAL

Liberdade! Liberdade!... venderam-te a Alma ao Diabo

EMALMADA disse...

Todos têm defeitos, menos os que sabemos quem são.
Comunismo não é garantia de liberdade, mesmo liberdade.
Na ex-URSS havia liberdade?

Anónimo disse...

Desertores!!!
Ao tempo que esses já foram saneados!!!!
Dos actuais, raros são os herois da liberdade que não pertenceram ao exército colonial fascista!
Não preciso de informar-me, seio-o na primeira pessoa..dos massacres... das violações..da falta de pudor!!!
Até pasmo comigo próprio...discipulo desde tenra idade de proeminente comunista...se não me conhecesse, até era capaz de dizer de mim próprio, que não passo de um anticomunista primário.
Mas paciência, já me passaram há muito os complexos de esquerda..já não é mais possível tolerar o intolerável caciquismo das máfias comunistas.

Anónimo disse...

Depois de ler este blog já percebo porque colocaram (CDU?) 3 palhaços vestidos de branco sentados em frente a camara do seixal no largo da igreja num banco cada um com um jornal todos a ler ao mesmo tempo o jornal SEXTA. Quanto terão custado aqueles palhaços e quem os terá pago?

Anónimo disse...

Fez mais o Mário Soares em alguns dias por este pais (em 25 Novembro 75) do que o partido comunista em muitas décadas da sua influencia.

hkt disse...

Curiosa entrevista essa que refere num jornal que desconheço "Sexta"(?). Estarei atenta de futuro. Não deixa de ser curiosa esta convergência de interesses entre o PCP e o grande capital. Como curiosa é também a dança do faz de conta que se defendem os trabalhadores contra os hipermercados, ao mesmo tempo que se negoceiam as contrapartidas que permitem ao PCP apresentar "obra" em tempo de elições.