domingo, abril 27, 2008

DOSSIER AMBIENTE






















Um destaque para a edição de ontem da Revista Notícias Sábado, distribuída com o DN e JN , de grande distribuição e penetração e que esta semana é na sua quase totalidade assinada por Pedro Almeida Vieira e composta por um dossier sobre o estado do ambiente em Portugal .


Destaco sobretudo a entrevista ao Engº Carlos Pimenta e as reportagens sobre as Salinas do Samouco ou o sublinhar do risco em que se encontra a Costa Alentejana com as pressões de Algarvização em curso.

__________________________________________

DESTAQUE

Também para o DN, mas edição de hoje e para a entrevista do líder do PCP, Jerónimo de Sousa cuja frase mais emblemática será "Ninguém esperava que o PS servisse os poderosos" acrescentando eu ... e muito menos esperava que o PCP fizesse o mesmo ...

2 comentários:

Anónimo disse...

Hoje ao fim da tarde apeteceu-me sair um pouco. Pensei onde aqui no concelho pudesse ir que fosse agradavel. Ainda agora estou a pensar e não encontro neste concelho um lugar aprazivel para estar. Acabei por não sair. E é assim que o povo do concelho do seixal vive ou sai e vai para longe e é disso prova as ruas desertas e os cafes vazios em muitos pontos do concelho durante o fim o semana ou fica em casa o que não é desejavel. É esta a qualidade de vida e o desenvolvimento que o partido do Jerónimo de Sousa proporciona às pessoas que vivem no seixal. Um partido que é contra o capital uniu-se ao capital no concelho do seixal e deixou construir de forma descontrolada conforme os interesses quer dos construtores que são quem manda actualmente na camara do seixal quer conforme os interesses do partido comunista. Hoje é constrangedor residir no seixal, não só não tem qualidade de vida como ainda por cima temos de levar com a propaganda politica fraudulenta da CDU a dizer siga o nosso concelho como se fosse o melhor do mundo, a dizer que somos um concelho turistico, quando o que poderia ser turistico tem sido demolido pelos eleitos CDU ou está em ruinas. O comércio de restauração está em declinio salvo raras excepções o que há tem pouca qualidade, as vias são más, não há hotelaria, não há equipamentos de lazer resumindo não há nada apenas uma baia poluida e muitas casas em tudo quanto é sitio e uma grande amizade entre a CDU e os construtores de imóveis.

Paulo Edson Cunha disse...

Há uns anos, o meu primeiro contacto com a temática do ambiente ocorreu numa das minhas primeiras reuniões partidárias, em Setúbal, onde ouvi o eng.º Carlos Pimenta (à altuar, salvo erro Presidente da Mesa da Assembleia Distrital do PSD) dissertar sobre o ambiente. Curiosamente, recordo-me perfeitamente que foi numa Assembleia Distrital muito concorrida em que as intervênções eram tantas e tão longas que a própria Assembleia aceitou a sugestão do seu Presidente de encurtar as intevenções a 3 minutos.
Digo curiosamente, por dois motivos: o primeiro foi que a dissertação do Eng.º carlos Pimenta foi uma autêntica aula sobre o ambiente, de como o defendermos e preservarmos e, foi de tal forma empolgante que ele deve ter falado cerca de uma hora, sem que alguém tivesse sequer olhado para o relógio, ou se atrevesse a interrompê-lo.
Ficámos literalmente arrebatados com a "paixão" daquele pequeno homem por um tema, à data, não muito falado, mas sobretudo pela aula, que tenho usado ao longo da minha vida.
Em segundo lugar, disse, curiosamente, porque a situação que ocorreu na última Assembleia Municipal, faz-me lembrar essa regra de tempos limitados, onde por vezes devemos ter o bom-senso de abrir excepções, como então fizémos, com ganhos para todos.
Para terminar, desafio-vos a ver o comunicado oficial do Partido Socialista Seixal precisamente sobre a última Assembleia Municipal no Blogue "A Revolta das Laranjas"
em http://pauloedsonc.blogspot.com/2008/04/comunicado-do-ps-do-seixal-propsito-da.html
Cumprimentos,