terça-feira, agosto 28, 2007

"...TUDO ESTÁ POR FAZER..."





Trinta e três anos depois ... :

- "...TUDO POR FAZER..."


As palavras em título são de Alfredo Monteiro, presidente da Câmara do Seixal de maioria CDU há mais de trinta anos.


Não poderia estar mais de acordo, só falta acrescentar que apesar de "tudo estar por fazer" ... muito foi destruído!!! As imagens valem mais que mil palavras..

___________________________________

Gostava de actualizar este post com um comentário deixado no post anterior e que diz o seguinte:

«Para quem já visitou outros países, viu vários estuários, não pode deixar de se sentir triste. Mas também vi estuários e estuários, uns mais mal tratados que outros.

O estuário do Tejo é do piorio. Só lhes posso dizer que temos o que merecemos! Desde o governo central até ao poder local, é uma autentica desgraça.

Tirando um caso outro e não é necessário ser-se CDU ou Comunista, dos 308 Municipios poucos se salvarão, tendo como nível as exigências de "A Sul" »

Estou perfeitamente de acordo, mas gostaria de deixar uma ressalva para que o nosso "nível de exigência" não surja como alibí desculpabilizantante, a começar pela generalização aos 308 Municipios, alguns dos quais CDU, do interior que já aqui foram elogiados pelos investimentos feitos em prole da qualidade de vida das populações e não tendo em vista as próximas eleições.

O Grau de exigência pode ser elevado, mas é sobretudo económico, muito mais económico que as rotundas e os projectos megalómanos que diáriamente por aqui vão surgindo e que na maioria dos casos rumam ao disparate e que contas feitas não criam grande valor acrescentado nem à região, nem ao País.

Temos defendido para o agora chamado "arco ribeirinho" soluções simples, exequíveis e de dimensão humana, soluções de qualidade ( SIMPLES e POSSÍVEIS de aplicar no imediato) implementadas com sucesso noutros países com "maior grau de exigência".

Não temos que estar condenados à boçalidade nem à miséria, exigir o possível é pensar num país melhor e não no que somos e onde estamos, na cauda da Europa.

4 comentários:

Anónimo disse...

CDU Nunca mais, foi a maoir praga que passou por esta margem.

Anónimo disse...

Está tudo por fazer menos a Máfia dos interesses, essa está bem instalada e produz bastante.Também não estão por fazer urbanizações que crescem por todo o lado, o que está por fazer nessas urbanizações são os espaços verdes prometidos pelos construtores e autarquia e que depois não saem do papel , em vez de isso temos é mais construção onde nem era suposto.

Anónimo disse...

Anda um empreiteiro por Pinhal dos Frades a dizer que o pinhal que foi cortado é para um supermercado E LECLERC e mais o tal bairro social para realojamento de Vale de Xixaros e Monte de Caparica, o Ponto Verde o João Afonso o Paulo Silva ou algum autarca tem alguma coisa a dizer sobre isso? É bom que alguém esclareça antes que rebente a bomba.

Anónimo disse...

A constata-se que o Seixal é/está como todo o país. Um pouco mais aqui um pouco menos ali. Quem dirime política odiosa por todos os poros, conforme a sua cor partidária diz mal. Quem faz política metodológica e lógica, assume o bem e o mal feito e tenta informar melhor. Quem faz política somente da cor do seu partido, só porque é do seu partido, mesmo que ande tudo mal, ele vai sempre dizendo bem. E o maior cego é aquele que não quer ver.