quinta-feira, junho 14, 2007

MARGEM SUL - VAZIO URBANO OU "A ESQUERDA ACTUAL DEIXOU DE SER ESQUERDA" - TORNOU-SE "ESTÚPIDA" (1)

Almada

Fazer o percurso do "arco ribeirinho" , por exemplo de Almada até à Moita , não pela A2 e IC32, mas pelas antigas vias, é como o mergulhar no pior que se fez em Portugal nos ultimos trinta anos, campos abandonados, arquitectura tradicional em ruínas, desarrumação, muita desarrumação na paisagem , decadência, pretensiosismo e novos edificios como cogumelos nos locais mais inesperados.


A Paisagem foi literalmente destruída, só já lá se vai com a implosão generalizada deste produto do Poder Local, onde não percebo para onde vai o dinheiro pago a técnicos e acessores, porque os há, ou são só advogados, não há por cá pela Margem Sul arquitectos, arquitectos paisagistas, urbanistas ?

Engenheiros haverá pois alguém aprova aquelas barbaridades e a nivel privado até as projecta, mas a Arquitectura está ausente, a paisagem está ausente, a beleza e harmonia estão também ausentes... a vida também, esgotada que está a lugares que são verdadeiros "vazios urbanos" onde consomem a existência e se consomem.

Não sei se José Saramago pensava também na Margem Sul quando fez as suas mais recentes declarações à Lusa, mas assenta que nem uma luva aos seus autarcas.

"
A esquerda actual “deixou de ser esquerda” e tornou-se “estúpida”, afirmou hoje o escritor José Saramago, que acusou também os governos de estarem a tornar-se em “comissários do poder económico”.

18 comentários:

Anónimo disse...

Muito provávelmente estará a dirigir-se aos Governos de MERDA que se dizem "Socialistas" porque dá jeito.
Os Governos PSD também são outra bela MERDA, agradeça-lhes a merda que fizerma pelo nosso Pais estes último sanos, já que tanto se queixa da agricultura e outras coisas..Você só deve gostar de Portugal quando joga a Selecção..

Anónimo disse...

Não poderia estar mais de acordo com o que José Saramago realmente diz "a esquerda deixou de ser esquerda tornou-se estúpida" e está a olhos vistos pelo total desleixo que existe na organização territorial dos concelhos da margem sul. E quem é que detem a maioria das câmaras do distrito de Setúbal será o PS, o PSD ou a CDU. Está mais que provado que quem destrói e deturpa a esquerda é a CDU que não sabe racionalizar os concelhos de acordo com as suas características e necessidades. No caso de Almada tenho a dizer que sinto uma enorme tristeza em não se aproveitar o potencial de zonas como a Margueira, o Cais do Ginjal, a Costa da Caparica, e a Trafaria que poderiam ser zonas aprazíveis para o lazer, comercio, industria e para o ambiente. São estas zonas também que se encontram ao abandono de fábricas de casas e moradias. Será que a actual câmara não teve ainda hipótese de mudar esta situação? Duvido.

Anónimo disse...

Neata margem esquerda do Tejo ou margem sul, as câmaras ditas de esquerda têm sido também os tentáculos do polvo "poder económico" afirmando-se "progressistas",mas esquecendo-se de acrescentar numa lógica puramente capitalista no pior que o capitalismo tem.
Houve nesta margem um grande assalto à qunita da Joana" pela dita esquerda.

Anónimo disse...

Meu pobre Ponto Verde

Andavas muito calado. Depois de ter ficado provada a tua indigência intelectual (os teus «brilhantes» escritos falam por si...), paraste para lamber as feridas. Voltaste agora à carga, sempre a fazer o frete ao teu querido governo.

Acorda, pá. O país é muito mais do que as tuas paranóias «umbigais», as tuas raivinhas de dentes, as tuas frustrações e as tuas pseudo-inquietações ambientalistas.

Zeca da Borga

Anónimo disse...

Isto só demonstra a ideia que este mentecapto tem de planeamento...

PS- Chamei-lhe uma vez mais mentecapto, faça favor de guardar este comentário para daqui a um ano colocá-lo com o titulo o que o João Afonso disse de mim.

Anónimo disse...

O que é mau, é culpa dos governos, o que é bom, é obra do poder local democrático.

Anónimo disse...

O poder locar democrático é a falácia que suporta o caciquismo. Não quero com isto dizer que sou anti-democrático, mas a falta de controlo e de lei que transforma actos danosos e corruptos e parciais em actos políticos praticados por muitas autarquias, não pode ser justificada à luz da maioria ... de nenhuma maioria.

A margem sul é um deserto... sim certamente! é um local esquecido por governos sucessivos... onde a CDU/APU se instalou de armas e bagagens (democraticamente) e onde a cobro das maiorias tem imposto a ditadura do proletariado (daquele que adora fazer negócios em almoços... e que fornece massa as campanhas do partido que vai à frente).

Os tempos mudarão... os erros das autarquias e dos governos pagaremos todos nós...

P.S. que bom seria poder dizer isto a viver em Lanzarote

Ponto Verde disse...

Caro "outsider" obrigado pelo contributo! 100% de acordo!

Anónimo disse...

errata : ...assessores...

Anónimo disse...

Ao anónimo Ponto Verde

Eh, pá! Se eu tivesse provas disso tudo - ou meras suspeitas bem fundadas - ia já ao Ministério Público. Está à espera de quê? É falta de tempo, de coragem ou, simplesmente, é só... fumaça?

Mas se é só por não ter no sítio aquilo que caracteriza os homens, passe os dados para cá, que me disponibizo (caso a coisa tenha pés para andar) para o acompanhar na denúncia junto de quem de direito.

É que, contrariamente ao que parece pensar, eu sou contra tudo o que avilta a democracia e a moral, e contra todos que não trabalhem na coisa pública com honestidade e competência.

POR ISSO, AQUI FICA O DESAFIO: DÊ-ME OS DADOS QUE TEM - E QUE ESTRIBAM AS SUAS ACUSAÇÕES GRAVÍSSIMAS - E VAMOS PôR TUDO EM PRATOS LIMPOS. VALEU?

OS MEUS DADOS SÃO OS SEGUINTES: JOÃO CARLOS PEREIRA - jclpereira@gmail.com

Aguardo o seu contacto para combinarmos como vamos resolver isto.

Se depois deste repto o Ponto Verde não contactar o João Carlos, então não há dúvida não passa de um reles mentiroso!

Anónimo disse...

"Eh, pá! Se eu tivesse provas disso tudo - ou meras suspeitas bem fundadas - ia já ao Ministério Público. Está à espera de quê? É falta de tempo, de coragem ou, simplesmente, é só... fumaça?" - João Afonso

Já andam por Setúbal e pela Moita. Quanto tempo acha que vão demorar a chegar a Almada? Ainda a tempo de evitar alguma coisa das negociatas em curso em total desrespeito pelo ambiente ou já só depois das próximas eleições?

E olhe que pôr aqui um nome e um email do GMail é igual ao que o Ponto Verde faz e muitos de nós. Você dizer que é um qualquer João Afonso risca tanto como outros dizerem que são outras pessoas quaisquer.

E, já agora, concordo 100% com o "camarada" Saramago. A Esquerda tornou-se muito estúpida e, pior que isso, corrompida nos ideais, anquilosada no estilo e absolutamente esquizofrénica; no que o melhor exemplo é mesmo a CDU nas suas vertentes locais e nacionais.

Veja-se o caso "fatal" das posições recentes do sr. Álvaro (agora deputado da Nação e amnésico político) e a sua acção continuada na Câmara Municipal da Moita.

Até mais.

Ponto Verde disse...

Ao senhor João Afonso, ou que noutro blogue assina João Carlos:

A seu tempo meu caro,a seu tempo e não preciso de si para nada como já deve ter dado por isso!

Mas quem é o senhor para decidir quando e onde eu cidadão faço o que me dá na real gana?

O Camarada deve pensar que está em 1975 e que eu nasci ontem!

Anónimo disse...

Não resisto a reproduzir a resposta que João Carlos deu ao Ponto Verde no "Seixalsim.blogspot.com":
Para o Ponto Verde

Tal como eu pensava - porque são assim os eunucos - era só fumaça.

Sabe uma coisa? Tenho pena de si. Deve ser muito triste andar sempre escondido, sem coragem para dar a cara e nome, por muito nobre que seja...

João Carlos

Se o ponto verde e o sósia da Moita não sabem quem é o João Carlos, oiçam a Rádio Baia!

nunocavaco disse...

Tanta, mas tanta estupidez.

Concordo com o João Afonso o ponto verde é um mentecapto, pior é um reles mentiroso com um ódio desmedido ao PCP.

O ponto verde escreveu que tem provas de ilegalidades e tal e tal e só as mostra quando entender. Tenho a certeza que isto é falso e que só serve um propósito que é o mesmo de sempre, bater no PCP.

Mais digo, se um cidadão sabe de ilegalidades e não as denúncia é cumplice e portanto, utilizando as palavras venenosas do mesmo, faz parte do polvo, mas parece-me mais uma reles taínha.

O Mário da Silva é outro mentiroso e cobarde. Já me ameaçou de porrada, mas nunca me veio bater. Hoje em dia alega que aquilo foi em sentido figurativo, pois, pois. Ora bem eu em sentido figurativo escrevo aqui que o Mário da Silva é um cobarde ao serviço dos seus interesses e dos seus amigos. Vocês sabem do que eu estou a falar, em sentido figurativo, é claro.

nunocavaco disse...

Esqueci-me

O Mário da Silva que anda a escrever por todo o lado que está de férias já tem tempo para vir para aqui com porcarias contra o PCP. Que ricas férias. Não minta tanto se não fica com o nariz aumentado, em sentido figurativo é claro.

Anónimo disse...

O pontinho verde como sempre continua a nem sequer escrever os seus próprios textos, limita-se a copiar os textos que os patrões (rosinhas) lhe dão.

É um mentiroso disfarçado de defensor do ambiente, mas esquece-se sempre dos crimes ambientais do PS, como a co-incineração por exº

Concordo com o que foi dito acima, se o pontinho verde sabe de ilegalidades e nada diz à justiça, então é um criminoso também, na justiça chama-se de cúmplice.

Quanto ao márinho (o da silva claro) é outro funcionário dos patrões do pontinho. Está sempre a falar da PJ em Setubal e na Moita, mas esquece-se da PJ no Montijo, autarquia do PS e pior, critica muito certas pessoas por serem suspeitas e nada mais que suspeitas, mas nunca diz nada sobre a amélia do montijo, que já foi condenada em tribunal como presidente da câmara do montijo. E não diz nada porquê? pois não se pode morder a mão que alimenta.

Resumindo são dois cobardolas mentirosos, o pontinho e o márinho.

Ponto Verde disse...

Delirantes!!!

Uma valência de Psiquiatria para o Hospital do Seixal Já!

Anónimo disse...

Aleluia o Ponto Verde disse uma verdade... Psiquiatria e outras especialidades! Hospital no Seixal já! O Ponto Verde vai ser o principal cliente da especialidade!