quarta-feira, maio 16, 2007

O PÂNTANO
















Na imagem a reunião em que ficou decidida a localização do Hospital do Seixal.

O Pântano, porque era assim que Guterres lhe chamava, ele lá sabia porquê... eu direi que o Pântano é o habitat natural do POLVO ...


O Pântano permite assim as situações mais absurdas, as chamadas decisões POLITICAS... e o que são decisões politicas ? São decisões contra a lógica, contra a técnica, contra a natureza e sustentabilidade em suma, contra o bom senso...

A OTA é uma dessas decisões!

Na Margem Sul temos entre outras:

- O Metro Sul do Tejo, a lógica e a necessidade aconselhavam outro percurso.
- Temos as urbanizações e as estradas onde não deveriam ser construídas.
- Temos sobreiros protegidos que nunca deveriam ter sido cortados.
- Temos alterações aos PDM's perfeitamente incompreensíveis e injustificáveis.
- Temos centenas de hectares que necessitavam ser recuperados e temos natureza que é destruída e considerada o melhor local para urbanizar.
- Temos Construção que chegue, centenas e centenas de alojamentos sem comprador a continua-se a construír mais e mais.
- Temos Condominios para ricos bem localizados e servidos de variados transportes publicos e temos bairros sociais longe de tudo, de todos e sem oferta desses mesmos transportes.

- Agora temos também o Hospital do Seixal "aprovado" para uma Zona Rede Natura 2000 quando se estão a gastar milhões a descontaminar os terrenos da Siderurgia para...urbanizar...e quando estranhamente, como na OTA, não foi ponderado mais nenhum local !


Bom, se isto não é o non-sense, se alguma lógica há nisto, bom, só mesmo a lógica do PÂNTANO, com o Governo Central (sempre tão contestado) ultimamente e inexplicávelmente de "beijo na boca" com os autarcas da margem sul, assim foi com o Metro, assim é com o Hospital !!! Assim será com a Quimiparque e também com a Lisnave, o Pântano Instalado e o Polvo no seu habitat.

Entretanto em Setúbal, o Pântano noticioso da menina desaparecida vai encobrindo uma situação tão ou mais grave que a de Lisboa, em Lisboa há eleições à vista... com o Pântano ou o Polvo, ou ambos a tentarem travar a formalização do Movimento Cívico de Helena Roseta (não aprenderem com o Manuel Alegre?), mas em Setúbal o Polvo espera que passe... como se fosse possível!!! E até Fernando Negrão vai de malas aviadas para a capital, para agitar águas em Lisboa , ou para as manter lodosas em Setúbal?

- Sobre o Hospital, desculpem mas não acho aquele, nem o único sítio, nem o sítio ideal... uma zona protegida (?) ... mas a informação governamental reza assim sobre a filosofia e localização:

"O Hospital do Seixal funcionará em complementaridade e proximidade em termos de referenciação relativamente aos três principais da zona (Hospitais Garcia de Orta, em Almada, Nossa Senhora do Rosário, no Barreiro, e Centro Hospitalar de Setúbal).

A futura localização prevista para o Hospital do Seixal – perto do nó do Fogueteiro e quase equidistante destes três hospitais – , permitir-lhe-á ser uma plataforma de utilização comum com vantagens para todas as instituições envolvidas e, em primeiro lugar, para a população que servem."

O resto das justificações estão aqui (clique) , Agradecimentos a NP

_______________________________________________

Aqui, leia sobre quem não se conforma com O Pântano

4 comentários:

Anónimo disse...

A mim o que me enerva são as hipocrisias das quais se vêm bem duas aqui e aqui (inc. comentários).

E o pior é que a porcaria é geral e endémica.

Já lhe digo que começo a ficar farto disto tudo.

Até mais.

João Soares disse...

Soberba postagem eh eh eh.
Um abraço
BioTerra

Anónimo disse...

No comments! é por estas e outras que o país está cada vez mais feio...

Paulo Edson Cunha disse...

Olá Ponto Verde
sou um profundo admirador deste blogue.
Convido-o a si e a todos os bloguers a visitarem
http://pauloedsonc.blogspot.com/
onde também abordo temas do concelho e do Distrito.
Cumprimentos