terça-feira, maio 08, 2007

CIDADANIA - CONFERÊNCIA SOBRE POLITICA DE SOLOS

É já no próximo dia 18 e 19 que se realizará na Moita, fruto da persistência e de um puro acto de cidadania democrática, a Conferência Sobre Politica de Solos, essa conferência teve já a confirmação da presença de técnicos de reconhecido mérito , as personalidades que já garantiram presença são:

- Adelino Fortunato, Professor da Universidade de Coimbra
- Pedro Bingre do Amaral, Professor da Escola Sup.Agrária de Coimbra
- Nelson Peralta , Biologo e Investigador da Universidade de Aveiro
- António Garcia Pereira , Advogado, Professor do ISE
- Rui Passos, Arquitecto , fundador do Grupo P'la Arrábida.
- José Carlos Guinote, Engenheiro e Urbanista
- Paulo Morais , ex vereador da C.M. do Porto
- Gonçalo Ribeiro Telles , Arquitecto
- Helena Roseta , Arquitecta

Bem como alguns representantes do BE e PS, também da QUERCUS e do GEOTA e LPN.

A forma de organização é totalmente fora dos cânones comuns e é um exemplo de democracia participativa e cidadania.... no entanto a posição da autarquia local, não é a de apoio aos cidadãos que resolveram levar por diante esta iniciativa, mas de perfeito autismo e enterrar a cabeça na areia à espera que passe... por sua vez a posição da força politica que está em maioria na tal autarquia, o PCP revelou a seguinte posição reveladora do divórcio entre a sociedade civil e os interesses politicos instalados:

"Divulgamos o texto integral do comunicado, enviado para a nossa redacção, pelo Secretariado da Comissão Concelhia da Moita do Partido Comunista Português:

Está anunciada e publicitada a realização de uma Conferência Nacional sobre a política de solos, as mais valias urbanísticas e ordenamento do território, para os dias 18 e 19 de Maio na Moita.
Dado que ao PCP têm chegado interrogações sobre esta iniciativa, o Secretariado da Comissão Concelhia entende divulgar a opinião do PCP sobre a mesma:

1) Os conteúdos avançados em blogues e email´s pelos organizadores, a forma como é anunciada, fazendo crer tratar-se de um problema nacional mas na prática incidindo sobre o concelho, numa manobra que visa denegrir esta terra, as suas gentes e os seus eleitos autárquicos, merece o desacordo do PCP.

2) A matéria anunciada é de facto um problema nacional e o PCP e os seus eleitos orgulham-se da contribuição que têm dado e que continuarão a dar com honestidade, trabalho e competência. É por isso, que não pondo em causa a legitimidade de quaisquer grupo de cidadãos organizar debates acerca do que entender, consideramos quem em relação à matéria em questão se enganaram no concelho e nos eleitos autárquicos, batendo na porta errada.


3) O modo como os convites para participar na referida iniciativa foram feitos e a sua divulgação, são no mínimo processos pouco sérios, pois recorrendo à utilização abusiva de nomes de pessoas e instituições que, mesmo após o desmentido das mesmas é omitido a divulgação do seu teor pelos mesmos meios em que são anunciados.

4) Quanto ao PDM da Moita, reafirmamos o conteúdo do comunicado do Executivo da Comissão Concelhia da Moita do PCP de 20 de Abril de 2007, designadamente no que se refere à forma pública e transparente com que foram tratados todos os processos para a sua execução e à necessidade da sua aprovação superior de molde a mantermos os objectivos de desenvolvimento económico e social do concelho da Moita.

Alhos Vedros, 7 de Maio de 2007
O Secretariado da Comissão Concelhia da Moita do PCP "

11 comentários:

Anónimo disse...

MAI' NADA !!

Anónimo disse...

Este tipo de provocação destina-se a provocar reacções "a quente" onde se acaba por dizer o que não se quer...
Depois, é só ficar a um canto a dizer que se é vítima de anti-não-sei-o-quê-primário...
Tem resultado...ATÉ HOJE.

Anónimo disse...

Protesto contra a discriminação - Debate Pros e Contras
http://www.youtube.com/watch?v=LlmAyU-iFpo
Se na televisão não calaram a nossa voz, não há-de ser estes blogs fascistas que o conseguirão
VIVA O PCP

Ponto Verde disse...

A vitimização do costume, os fascistas e coisa e tal ...não há pachorra caro anónimo anterior!!!

Paulo disse...

Ciumeira do BE é o que é.

antónimo disse...

Já sabemos... já sabíamos que era este o lema do Paulinho
"À volta de uns sobreirozitos há ou não um mundo de oportunidades à nossa espera?".
Estranhos estes acólitos ditos PC,s, que medem tudo pela voracidade insassiável de estomagos que não alcançam para além do umbigo!

Mauro Santos disse...

O sr. anónimo só demonstra o nível baixissimo do pcp...mas antes fascista que comunista.

Nelson Peralta disse...

Um pequeno reparo ao seu texto: não sou Professor. Agradecia a correcção.

Anónimo disse...

Isso lembra-me uma certa história de um engenheiro que afinal não o era.

Ponto Verde disse...

Caro Nelson Peralta, registo e corrijo, agradecendo o reparo. Fonte da atribuição uma leitura gralhada do artigo do Publico sobre esta iniciativa. Com as minhas desculpas, e a devida correcção.
Cordialmente

OLHO NU disse...

... esta rapaziada do PCP não "dá" mais nada. Por lá ficaram e lá cristalizaram!
O PCP é de facto, uma vitima de cristal.