segunda-feira, abril 17, 2006

ALMADA - A DEMAGOGIA DO PEDAL













Imagem , Amsterdão, Holanda, mesmo com frio é assim
...

A Grande Cimeira Mundial sobre o uso da bicicleta realizada na Africa do Sul , e abrilhantada pela presença da Câmara de Almada , aliás o que seria aquela Cimeira sem a presença da Câmara de Almada... para estreitar as relações referidas no post de ontem com os PALOP's e para dar um passo em frente em termos mundiais nos resultados publicitados pela autarquia.

Declaração da Cimeira

Os governos, a sociedade civil e o sector económico devem mobilizar-se para aumentar os níveis de segurança no uso da bicicleta e ampliar de forma veloz as práticas já existentes através do seguinte:
- Apelar a um espaço público que se assuma como tal, permitindo uma melhor qualidade de vida;
- Melhorar a integração da bicicleta com outros domínios, designadamente: saúde, transporte público, ambiente e crescimento económico;
- Investir na consultoria e assessoria técnica e qualificada relativamente à bicicleta, ciclovias e afins;
- Assegurar um compromisso político para um papel acrescido do transporte não motorizado no desenvolvimento económico;
- Planear e reforçar acções concertadas entre comunidades locais e autarquias, promovendo a utilização da bicicleta;
- Desenvolver as capacidades de organizações de base local e ONGs na promoção do transporte não motorizado;
- Envolver a comunidade empresarial para a existência de locais de trabalho saudáveis;
- Encorajar o Velo Mundial a desenvolver estratégias e a trabalhar com todas as agências no terreno, assegurando a promoção da bicicleta em programas internacionais.

Como se vê , tudo aquilo que nos ultimos trinta anos de Poder Local Democrático e de Constituição , não trouxeram para a Margem Sul e muito menos foi posto em prática pela CDU no poder desde então.

Até parece que a Câmara de Almada nada teve a ver com o desenvolvimento urbano completamente inverso às conclusões da Cimeira que agora vem elogiar, é preciso realmente uma demagogia e uma hipocrisia muito grandes, para além de uma gritante falta de respeito pelos cidadãos e sua inteligência e sentido crítico!

É curioso como se não faz qualquer menção aos projectos já existentes e em prática por essa Europa fora, do qual destaco mais uma vez o projecto de LYON (clique), e pouco mais afinal apresentam que mais uma vazia carta de intenções, desejamos que os autarcas Almadenses tenham gostado da viagem paga pelo erário publico!!!

1 comentário:

Anónimo disse...

Espero que daqui a seis meses o Ponto Verde tenha a paciência de narrar se algum destes pontos foi observado pelos autarcas Almadenses, ou se caíu no esquecimento.