segunda-feira, janeiro 23, 2006

NOVA LEI OBRIGA PAINÉIS SOLARES


















A instalação de painéis solsres em novas construções, ou outras soluções renováveis, passa a a ser obrigatório segundo a nova legislação sobre eficiência energética aprovada na passada semana.

Os valores apontam para um metro quadrado por ocupante até ao limite de 50% da àrea de exposição solar. Esta lei pretende dar impulso ao Programa Àgua Quente Solar e ao objectivo de atingir um milhão de metros quadrados de painéis solares instalados até 20010.

Os edificios,residenciais e de serviços, são responsáveis por mais de 60% de toda a electricidade disponibilizada ao consumo. Ao mesmo tempo o Governo pretende garantir a correcta aplicação em todas as novas construções dos regulamentos sobre consumo energético em vigor, esta certrificação passará a ser emitida por peritos qualificados.

Com esta nova regulamentação pretende-se aumentar em mais 30% a eficiência energética dos edificios.

6 comentários:

Filipe de Arede Nunes disse...

Isto sim, é verdadeiramente uma boa noticia e pela qual nos devemos congratular.

Anónimo disse...

Só tenho pena que não tenha existido há 5 anos quando construiram a minha casinha ;(

Urbanizações já aprovadas e ainda não construidas são obrigadas a segui-la?

Link para essa lei, há?

Anónimo disse...

É de facto uma boa notícia, veremos se os nossos contrutores são seguidores da lei ou se vão arranjar desculpas para lhe dar a volta sempre que possam.

A concretizar-se é uma das mais profundas alterações nos hábitos de construção nos últimos anos, permitindo de facto poupar energia.

rui disse...

já hoje em dia é obrigatória a chamada "forra térmica", ou seja colocar um material como tijolo ou um outro isolamento à frente dos elementos estruturais em betão para evitar as pontes térmicas e farto-me de passar por prédios em construção em que nada disto é cumprido.
É bom que venha isto especificado na lei mas vamos assitir aos oportunistas do costume a lançarem empresas de painéis a granel, nalguns casos com montagens potencialimente perigosas para aumentarem os preços das casas e fazerem javardices que só dão má fama às energias alternativas.
Solução? uma justiça célere e eficaz que chame essa corja à responsabilidade logo.

Anónimo disse...

Link para a Lei, se possível, há?

Até mais

ANDRAINO ADAMS disse...

Bons artigos, Você já ouviu falar de LFDS (Le_Meridian Funding Service, E-mail: lfdsloans@outlook.com --WhatsApp Contact: +1-9893943740--lfdsloans@lemeridianfds.com) é como serviço de financiamento nos EUA / Reino Unido que me concede um empréstimo de US $ 95.000,00 para iniciar o meu negócio e já os pago anualmente há dois anos e ainda tenho dois anos, embora goste de trabalhar com eles porque eles são credores de empréstimos genuínos que podem dar qualquer tipo de empréstimo.