terça-feira, janeiro 24, 2006

ENERGIA DAS ONDAS












O Governo está a preparar a criação de uma zona piloto para a energia das ondas, um recurso para o qual o País tem sido reconhecido como possuidor de um enorme potencial pelas suas caracteristicas geográficas e naturais.

O projecto pretende facilitar a instalação e o desenvolvimento de tecnologias que queiram testar prótótipos ou projectos ou realizar a sua avaliação comercial ou potencial de aplicação e utilização.

A energia das ondas poderá representar a criação de um polo de desenvolvimento económico e de elevado potencial tecnológico e que poderá englobar outro tipo de empresas, nomeadamente aquelas relacionadas com a exploração da àrea subaquàtica.

1 comentário:

Solariso disse...

Falta realçar que desde o inicio Portugal tem estado no Top de paises com participação directa na investigação e desenvolvimento para este tipo de tecnologias.

Esperemos que possamos agarrar esta oportunidade para uma vez mais, como em outros tempos, sermos pioneiros. E lá está, o mar sempre foi e será a nossa maior fonte de riqueza, aquilo que mais nos inspira e atrai.

Aliás, algum efeito terá a imensas horas que muitos portugueses passam a olhar o mar.