domingo, janeiro 15, 2006

GRÂNDOLA VILA TURISTICA, TERRA DO BETÃO ARMADO












É irremediàvel e definitivo o avançar dos projectos há muito engatilhados para o concelho de Grândola, o governo a caba de conceder a premissa de "imprescindivel interesse publico" para os projectos turisticos que há muito esperavam tal decisão.

O que não deixa de ser curioso é que é o governo supostamente melhor sensibilizado para as questões ambientais que acaba por ceder em troco de promessas de emprego para a região (o mito do costume) e de promessas de ajuda dos empresários no Sítio Rede Natura 2000 ali próximo, acabando por assinar o primeiro passo para a destruição de uma das zonas mais bem protegidas do território nacional (e por isso tão apetecível e valorizada).

É triste que em todos os quadrantes politicos e em todos os níveis de decisão o Desenvolvimento Sustentável e a protecção da natureza fiquem em segundo plano face a projectos duvidosos (supostamente) salvadores da pátria e sempre a bem de um futuro que a cada dia que passa não mostra trazer maior qualidade de vida e de ambiente que o tempo que supostamente pretende fazer esquecer.

3 comentários:

Anónimo disse...

Não deixo de notar o seguinte, o Governo e a Câmara de grandola, ou sejam em ambos os assuntos instituições ligadas ao Partido Socialista, aprovaram dois mega empreendimentos em área da reserva ecológica nacional e da rede natura, e o ponto verde faz um pequeno post. Mais grave é que esses empreendimentos haviam sido rejeitados pela Câmara de Grandola, enquanto a mesma foi de maioria comunista, por os mesmos estarem integrados na reserva ecológica. Sobre este aspecto nada é referido. Assim se veem as motivações deste blog

rui disse...

das motivações deste blog, falará o seu autor.
De resto o post apesar de pequeno é escrito num tom que qualquer pessoa percebe que é crítico.
quanto à afirmação do anónimo de que "esses empreendimentos haviam sido rejeitados pela Câmara de Grandola, enquanto a mesma foi de maioria comunista, por os mesmos estarem integrados na reserva ecológica", apenas posso dizer que é falsa.
Se o anónimo quer dar a onda de que o ponto verde "persegue os comunistas", não quero envolver-me na polémica das opções políticas de cada um, mas penso que é preferível que se informe primeiro e que arranje outros exemplos.
rui.david@gmail.com

Ponto Verde disse...

Caro anónimo, pois queixe-se aos senhores do Google ou ao Bill Gates...ou ao plano tecnológico...ou ao facto de na altura em que a Câmara de Grândola ser CDU (já lá vai uns anitos) eu nem computador ter, nem sequer existir esta coisa dos BLOGUES pois então, mas olhe que as CDU que bem conheço não podem falar muito não é? Telhados de vidro, pois então!!!