terça-feira, janeiro 10, 2006

E SE FOSSE NUMA ESCOLA PERTO DE SI?






















Cabo de Alta Tensão cai perto de Guimarães. E se tem sido aqui? (foto EB 2+3 Pinhal dos Frades , Seixal)

Ontem, numa aldeia "onde nada acontece" perto de Guimarães, supõe-se que devido a uma descarga eléctrica, caíu um cabo de alta tensão, que segundo os locais só por milagre não se deu uma tragédia. O cabo, apesar de ter atingido uma viatura que circulava na A7, que esteve cortada ao trânsito, não causou vítimas.

Segundo noticia do JN, "o cabo de alta tensão ter-se-á desprendido do poste, caindo sobre outro de baixa tensão e ambos embateram nos telhados de algumas habitações e numa viatura que passava ao Km34 da A7, sem fazer quaisquer vítimas. O trânsito esteve cortado até à chegada dos técnicos da EDP que procederam de imediato, à remoção dos cabos.
«Estava a almoçar e ouvi um grande estrondo. Vim a correr ver o que se estava a passar e foi quando reparei no cabo rebentado, ainda a faiscar, a cair na auto-estrada» relatou Tiago Lemos, morador num dos prédios atingidos pelo cabo.

E se tem sido na Escola de Pinhal dos Frades, frequentada por mil alunos e construída criminosamente há dez anos debaixo precisamente de uma linha de Alta Tensão que atravessa em diagonal todo o terreno da escola, sobre telhados e recreio ?

O Alerta vem a ser feito desde há muito pela comunidade educativa local, mas tanto o Ministério como a Câmara Municipal (que cedeu aquele terreno) lavam daí as suas mãos, o que só tem um lado positivo. Saberemos quem acusar se alguma tragédia vier a acontecer.

4 comentários:

Anónimo disse...

Espero que tal não venha nunca a acontecer, é que nestes casos e com a Câmara do Seixal, assumir responsabilidades não é com eles, eles é mais recurso atrás de recurso, já que o dinheiro dos contribuintes o permite.

Não vê o caso da criança que morreu no esgoto e que o tribunal deu como provada a culpa da Câmara? E nem assim estes autarcas tiveram a dignidade de por uma vez reconhecer o erro e a responsabilidade.

O Caro ponto verde cortou a verborreia que os funcionários destacados (João Afonso & Cª)estavam a querer de novo tentar transmitir através dos seus artigos. Será o PACO um restaurante indigesto? E eu que sempre ouvi dizer que lá se enchiam grandes e vermelhas barrigas!!!

Continue. Abraço

Anónimo disse...

Os interesses económicos sobrepõem-se ao bom senso e à qualidade de vida do povo.

Anónimo disse...

Se durante o dia há um sismo mais forte...

Era uma vez uma escola, professores, alunos...

Cruzes, canhoto!

Valha-nos Deus!

Anónimo disse...

a culpa destes casos é a inersia da população, todos falam mas ng faz nada.
Nem nas participações publicas aparecem, embora estas sejam do pior que possa existir....
ACT NOW
Levanta-te do computador e faz algo mais....