domingo, janeiro 01, 2006

2006 O ANO DA MUDANÇA?


















Flôr da Mata , Seixal em 2005 e a vaga de incêndios a não esquecer!!!

VOTOS DE UM BOM ANO DE 2006 !...

- Com mais floresta, mais bem cuidada e protegida com a população a desfrutar desse bem herdado.
- Com melhor qualidade de vida, maior mobilidade, menos engarrafamentos, menos tempo perdido nas delocações e mais com a familia e amigos.
- Com mais desporto praticado em zonas verdes apraziveis , instalações desportivas nas escolas que permitam a prática durante todo o ano .
- Com maior sensibilidade e educação ambiental, com menos entulho e lixo deixado onde calha, da beira da estrada à floresta.
- Com mais quilómetros de ciclovias que parmitam que os jovens vão de bicicleta para as escolas, e todos possam optar se o quizerem por este meio alternativo.
- Com uma maior utilização de energias alternativas e renováveis em substituição da clássicas baseadas nos combustíveis fósseis.
- Com menos Chico-espertismo, corrupção e tráfico de influências nas autarquias, por um modelo de financiamento que não passe pelo betão!
- Com os incêndios reduzidos aos de causa natural e imprevisivel !
- Com cidades humanizadas e contidas , não às chamadas "novas centralidades", ao betão expandido em "mancha de óleo" sem lógica nem contenção.
- Com escolas de qualidade onde se promova educação cívica e ambiental, sem ameaças venham elas de uma linha de Alta Tensão que as atravessa ou por uma bomba de gasolina que ao seu lado querem construir ou pela criminalidade que grassa em redor.
- Com respeito pela REN, RAN, Rede Natura, zonas de protecção...
- Com politicas de protecção ambiental e viradas para a cidadania e participação cívica, com os movimentos cívicos a intervir no seu destino sem comprometimentos politicos ou económicos.
- Com as leis existentes a serem aplicadas para bem de todos, com uma justiça actuante em tempo útil sem o direito aos recursos imorais que o dinheiro e a influência podem comprar.
- Com um desenvolvimento sustentado tendo em vista o património que vamos dar a herdar às próximas gerações!


Um Bom Ano para todos!E a promessa de aqui continuarem a ter uma voz desalinhada , isenta e critica. Um espaço de informação, discussão e divulgação!

Aos que há quase dois anos nos acompanham e vão aumentando dia a dia, semana a semana ,mês a mês , obrigado pelo estímulo e pela colaboração.

2 comentários:

Anónimo disse...

olha agora apagam os comentários , mesmo os inofensivos. volto a perguntar onde andam todos '

se calhar a andar de bicicleta e a pensar consigo próprios : sou europeu sou europeu sou europeu e desenvolvido , quando chegar perto do meu computador vou expressar as minha satisfação e chamar a todos os outros parolos e suburbanos , porque eu sou evoluido(a) JÁ SEI ANDAR DE BICICLETA .QUE EXPERIENCIA . AGORA VOU COMEÇAR A FALAR PAUSADAMENTE E A METER NA CONVERSA UMAS EXPRESSÕES MAL TRADUZIDAS QUE VI NUNS FILMES TAMBÉM EVOLUIDOS! UAU . MAN , ISTO É QUE É QUALIDADE DE VIDA .

Verde : não mandes apagar este cometário, dá o direito á liberdade de expressão ; ouve o PAPA e aprende que os direitos naturais não podem ser decapitados porque a sua natureza impõe-se á , por vezes buçalidade , humana .

Anónimo disse...

Força e que 2006 seja um ano de esperança e de mudança.

Paz