domingo, setembro 18, 2005

DESPORTO E PROPAGANDA




















Leni Riefenstahl (autora das primeiras duas imagens) foi uma actriz, realizadora e fotógrafa Alemã do século XX cuja vida atravessou todo o século, ficou definitivamente associada ao regime nazi pelo seu filme "O Triunfo da Vontade" sobre os Jogos Olimpicos de Berlim 1936 e também por uma brilhante obra fotográfica que cobriu o nazismo, mas também África e a fotografia subaquatica.




















Alexander Rodchenko (autor do segundo par de imagens) foi um fotógrafo Soviético (1891/1956 - Moscovo) , também escultor e artista gráfico tem uma notável obra, utilizada em grande parte pelo Regime Soviético para sua promoção e propaganda da sua vertente desportiva.


Dois brilhantes artistas cujas obras foram postas ao serviço de regimes totalitários que tinham na prática desportiva uma forma de purificação da Alma e de orientação do espirito. Essa prática não foi abandonada, antes pelo contrário, vemos amiúde a sua continuidade e vinda até nós durante o Estado Novo.

Hoje apesar da distância, as performances de Estádio em esquemas de grupo continuam a servir propósitos para além dos desportivos (quem não se lembra do logotipo do Euro 2004 ?), e localmente permitem a pequenos governantes locais vender uma imagem e a continuidade de um poder que anseiam eterno através de "Olimpiadas Locais", estádios monumentais ou equipamentos desportivos que mais que promover a saúde individual e o bem estar do individuo, do cidadão, promovem sim o alter-Ego do Lider, promovido como o benfeitor do bem comum indiscutivel e imprescindivel.

Sem qualquer ligação com o escrito anteriormente, anuncio que foram oficialmente abertas as XXII Seixalíadas.

87 comentários:

Anónimo disse...

Atacar as seixaliadas é atacar um enorme esforço do movimento associativo do concelho, um fortissimo evento desportivo de dimensão nacional e , fundamentalmente, o prazer e o gozo das gentes do concelho no desporto para todos. o vosso ódio é incompativel com os valores do desporto.

Anónimo disse...

Olhe que não...

Anónimo disse...

As seixalíadas só poderiam ter um nome olímpico, na mesma medida do numero do staff do respectivo departamento Municipal.

Anónimo disse...

Seixalíadas são um bluff! Nascem com os mesmos objectivos dos hitelerianos e dos soviéticos. A CMSeixal gasta dinheiro no desporto, para a fotografia, para fins propagandisticos e nada tem de desporto para todos, nem de concelho saudável, nem de promoção da saúde. Basta ver o boletim municipal. Este não é um meio de formação e informação, mas sim um fim de propaganda avulsa.

E sabem quem paga?

Anónimo disse...

ó manuel nao sejas radical. se queres ser radical inscreve-te nos despostors radicais da seixaliada . quem paga?

Anónimo disse...

a politica desportiva do município nao se esgota na seíxaliada . querem comparar em termos de equipamentos o que somos hoje e o que eramos há 30 anos ? Os equipamentos estão á vista e a dinâmica desportiva é uma das melhores do País.

Anónimo disse...

o melhor dos equipamentos é a pista Carla Sacramento que nem oficializada ainda está e em termos de despesa pública é um elefante que branco mais branco não há . vamos a ver se a última aquisiçao de equipamento é suficiente para permitir a homologação. É tudo á grande!

Anónimo disse...

vamos a ver se os juniores do corroios ainda lá jogam antes das eleiçoes. Peçam aos santinhos para que os homens de setúbal que vêm fazer a vistoria nao se lembrem de verificar um conjunto de coisas, entre as quias a concepção e execução daquilo. se não quiserem pedir aos santinhos roguem ao boby e ao tareco . busca , busca.

Anónimo disse...

é pa ó meu , nao me digas que o complexo carla sacramento está encima de uma linha de água .


já basta o continente .

Anónimo disse...

Com esta desinformação qualquer dia estão a dizer que o complexo desportivo Carla Sacramento é uma miragem . E depois o Boletim Municipal é que é propaganda. Aprendam a defender o interesse público.

Anónimo disse...

Ó meu a relva do campo carla sacramento está fresquinha. viva o ambiente . viva a relva pura e dura . abaixo o verde sintético. isto é melhor que no avante. é tudo a enrolar. legalize it!!

Anónimo disse...

Pois, é o que precisa o dito equipamento : ser legalizado.

Até nos equipamentos desportivos municipais há clandestinos. não se esqueçam de levar uma busola. e já agora atarrachem bem as balizas. quando os cheques da camara forem á trave convem a coisa estar bem segura.

Anónimo disse...

E a gestão de clubes locais e de praceta por parte de gestores da CDU local ?

tentam em todos os clubes e depois de instalados colocam o clube ao serviço das pessoas mas também da autarquia e dos seus interesses politco partidários

Anónimo disse...

Só fazem confusões: o problema da pista carla sacramento são os achados arqueológicos que foram esquecidos e cuja importancia histórica não está a ser averiguada.

As linhas de água é outro departamento , já não é a cultura.

como é dificil educar o povo.

Anónimo disse...

essa dos "clubes de praceta" é interessante parece ser a terminologia de uma dirigente de um clube regional com pretensoes nacionais.

Anónimo disse...

entao os gajos de setubal quando forem fazer a vistoria é melhor levar o indiana jones !

Anónimo disse...

Pista Carla Sacramento! bonito nome.
Sò algumas perguntas. pode ser?
Quanto custou aquele equipamento?
Porquê não tem provas oficiais, onde os resultados dos atletas tenham que ser homologados?
Quantos atletas de alta competição treinam neste equipamento?
Quantos funcionários municipais lá trabalham?
Os meteeings lá relizados, quanto custaram e quem os pagou?
Apesar de terem decorridos oito anos sobre o inicio das obras elas já estão concluidas?
Já chega de perguntas?
Espero que quem defende o Movimento Associativo e gosta da transparencia responda com rigor e competencia, isto é ,preste contas.

Anónimo disse...

o melhor é mesmo aquilo estar em condiçoes e o relvado como deve de ser , senao o corroios vai jogar outra vez a almada quando deveria "jogar em casa".

Anónimo disse...

Este ainda não entendeu que jogar em almada ou jogar em casa é a mesma coisa . o seixal e almada já estão geminados e até apresentam contas comuns, por isso é que a pista carla sacramento está tão proxima daquela na sobreda. desconhecer a envolvencia local irrita-me . como querem ser candidatos assim. quanto ás perguntas do comentador anterior : isto aqui não é o dia seguinte ,nem você será o prof Seara . tenham calma que tudo se resolve.

Anónimo disse...

Aqui vai uma comparação entre 30 anos!
População do concelho:
há 30 anos 30.000 habitantes
Hoje 200.000
Há 30 anos Campos de futebol relvados 0(zero)
Hoje 2 (dois) Média um de quinze em quinze anos!Bom não è?

Anónimo disse...

Só falam na pista carla sacramento . e o pavilhao da torre?

Anónimo disse...

nao diga asneiras a populaçao é de 150 mil habitantes e o Amora e o Seixal têm campos relvados .

Anónimo disse...

pavilhao da torre : 10 anos para ser construido, custos : no coments

Anónimo disse...

o relvado dos estadios é da competencia do poder central. foram os sucessivos governos que nada fizeram em prol do desporto no concelho . se não fosse a camara isto ainda estava pior . so olharam para o euro 2004 e esqueceram-se dos pequenos clubes.
gostaria de referir as piscinas municipais que tanto apoio desportivo tem dado ao concelho

Anónimo disse...

se calhar queria um estadio do euro aqui no concelho. Setubal que é capital de distrito ficou sem nada ,também. Tudo o que temos em termos de desporto no Seixal deve-se aos carolas que andam nisto gratuitamente e por amor á camisola.

Anónimo disse...

Já que estamos em maré de perguntas tambem posso fazer uma?

A maioria no Concelho de Almada e no Seixal Há 30 anos que é CDU!

Então porque se fizeram dois equipamentos de Atletismo ao mesmo tempo e que distam a 1 Km de distancia? Isto é que é planeamento concorrencial?

Já agora só mais uma

Porque é que os odis equipamentos não estão oficializados?

Apista de Almada, tem apenas 6 corredores, isto é a mesma coisa que fazer um campo de futebol sem as dimensões minimas, serve apenas para os jogos entre solteiros e casados.

Assim é que se apoia o desporto para todos e se gasta bem os dinheiros publicos. Á grande CDU

Anónimo disse...

A questão é simples : se o campo carla sacramento não for homolgado para a prática do futebol nós implodimos a Associaçao de Futebol de Setúbal.

Anónimo disse...

Eu acho que você já está é amolgado.

Anónimo disse...

depois das torres de troia ,nunca se sabe se a aposta é no "turismo desportivo"

Anónimo disse...

Acabem com essa conversa da implosão senão ELE ainda se zanga outra vez.

Anónimo disse...

corações ao Alto. Graças a Deus

Anónimo disse...

Camarada da CDU

O concelho do Seixal tem 200.000 Habitantes.

Os dois campos que eu falava só podiam ser o do Amora e o do Seixal, porque não há mais.

Mas dou-lhe uma Ajuda; os do Centro de estágio do Benfica.Tiveram o apoio da Camara, Aqui não é o Governo que tem que apoiar?
Mas tambem vai uma perguntinha.

Será que os juniores do Corroios poderão lá treinar ou jogar?

Anónimo disse...

Isto hoje está pouco sério.

Anónimo disse...

Apoio da Cãmara no Centro de Estágios do SLB ? Só se foi quando o actual Presidente ajudou a lançar a primeira pedra.
Aquele equipamento é da exclusiva responsabilidade e autoria do Benfica. A pretensa ajuda camarária é só propaganda. Colagem, mais uma vez, á iniciativa privada.

Anónimo disse...

Vamos lá ser sérios.

Anónimo disse...

Respondendo a uma pergunta efectuada pelo Camarada da oposição: a taxa de ocupaçao do complexo Carla Sacramento é inferior a 20 % , tudo porque o Governo não homologou o complexo.

Anónimo disse...

A Cmara do SEixal nunca apoiou o SLB? Centro de estagio?
Santo Deus!
Então a Camara de Alcochete quando era da CDU apoiou a Academia, Afinal qual a politica desportiva da CDU?

Anónimo disse...

Aí vem a conversa da "culpa do governo". Daqui a pouco a CDU estar no poder autárquico no Seixal também é culpa do Governo .

Isto, de facto, é mesmo complexo.

Anónimo disse...

A politica desportiva da CDU é : PROPAGANDA !!
Dizem que apoiam mas não apoiam nada !

Anónimo disse...

Esperemos todos que quem vier fazer a vistoria ao campo carla sacramento nao seja do PS. Com a sabotagem que anda por aí ainda chumba o campo de propósito

Anónimo disse...

sed chumbar rebentamos com o partido aqui no concelho.

Anónimo disse...

nao é preciso obrigado!

Anónimo disse...

Ainda nao falaram nos pavilhoes escolares. Agrande bandeira CDU nas últimas eleiçoes Autárquicas.

Onde é que estão ?

Anónimo disse...

Ó Ponto Verde o POST não estará muito rigido em termos de mensagem. Assim quem lê pensa que tu és anti Comunista primário ou que tens algun interesse contrário ao PC. Relax .

Anónimo disse...

Os pavilhoes escolares são uma grande vitória desportiva do Concelho. Que o digam os clubes e colectividades deste grande colectivo municipal que os usam sistemáticamente para a prática das suas modalidades .Dizer mal do enorme projecto municipal que são os cinco pavilhões é blasfemar contra o grande chefe.

Anónimo disse...

Os comentários também são sobre propaganda por isso eu quero dizer o seguinte :

- é muito mau que o concelho tenha só um jornal e que a linha editorial seja sempre a mesma.

- porque é que não ha pluralidade?
qual é o problema ?

- eu sei que é dificil arranjar publicidade para os jornais fazerem o seu trabalho, mas caramba nao é preciso ficar na dependencia da camara.vamos fazer com que apareçam outros jornais diferentes do que existe no concelho . Vamos acabar com a dependencia da camara.Olhem para o exemplo de sesimbra com aquilo tudo certinho e as pessoas a serem informadas por um outro jornal diferente do da camara.

Anónimo disse...

Podem-me explicar?
Pavilão municipal da Torre da Marinha?
ou
Pavilão do Torrense?

Anónimo disse...

Discordo inteiramente do douto comentário anteriormente proferido. Cada um tem a sua ideia , cada um com a sua , mas só quem sofre de miopia é que pode peremptóriamente afirmar que o jornal do Concelho não é independente , aliás como expressamente consta no seu titulo.

Nós não estamos na Beira Baixa , na Beira Alta ou na Beira Litoral. Isto é a extremadura , por isso comportem-se. E deixem-se de insultos vis torpes e infames.

Anónimo disse...

O pavilhão é d etodos Camarada , deste grande colectivo que contraria os intereses doi grande capital e defende os interesses dos trabalhadores . Está construido na magnifica terra da Torre da Marinha mas a sua utilização é aberta ao povo e ao entusiasta movimento associativo. Uma casa desportiva comum

Anónimo disse...

Posso fazer uma pergunta?

O alter ego do lider tem alguma coisa a ver com alterofilismo?

boa noite

Anónimo disse...

Outra grande iniciativa desportiva no concelho vai ser a próxima final da taça de portugal de futebol que se realizará no Estádio Municipal Carla Sacramento. Esperemos que o Governo cumpra com as suas obrigações e permita que essa final se realize no nosso Concelho, que tem sido marginalizado pelos sucessivos governos. E já agora se fosse possível o Governo arranjar a maneira da final ser : Amora/Seixal seria um dia que ficaria na memória de todos os trabalhadores da nossa amada terra.

Anónimo disse...

O arrentela, o Paio Pires e o Corroios também querem ir á final!

Se não formos á final caminharemos, numa grande jornada de luta, para a porta da Assembleia da República e só de lá sairemos quando estiver marcado o jogo para o nosso Estádio Municipal.

Para já lançamos , com o prestiminoso apoio da Câmara Municipal, um abaixo assinado.

Anónimo disse...

Então e o Fernão Ferrense pá. É semrpe o mesmo. Lá por sermos clandestinos não quer dizer que não póssamos participar nessa grande jornada de luta que culminará com uma derrota da direita e o agendamento da grande final da taça de Portugal em futebol no nosso Concelho graças ao movimento associativo e o apoio da camara e os outros orgãos autárquicos .

Anónimo disse...

Ó pá eu não quero contrariar o nosso iluminado comandante mas:

já são pelo menos 6 clubes da nossa grandiosa terra a querer participar num só jogo : a final

E o futebol joga-se com duas equipas e uma de arbitragem .

É pá só estou a perguntar não estou a dissidir .

Anónimo disse...

O próprio jogo da final será uma grande jornada de luta , com bandeiras pretas e vermelhas contra o governo .

Camarada não sejas dissidente . Verás que vale a pena lutar . Todos jogaremos e daremos os lugares uns aos outros ,com a mesma camisola comum , assim como no Comité Central. Espera por esse dia de libertação e verás . O colectivo triunfará e no final do jogo não haverá vencidos nem vencedores porque nós somos pela igualdade.

Anónimo disse...

É vergonhoso o aproveitamento politico que a CDU Seixal faz de tudo e mais alguma coisa.

A Seixaliada é o exemplo extremo, com fundos do municipio é uma soma de propaganda e promoção constante de Alfredo Monteiro e Companhia.

Quem não alinha nesta palhaçada, escolas, professores , associações, clubes, é alegadamente descriminado.

Anónimo disse...

Uma pergunta : o Filme o Triunfo da Vontade que está no Post está em exibição aqui no Concelho ou é necessario ir a algum cinema a Lisboa , como aquele que faz esquina com o Coliseu ... ai como é que se chama? tem um nome assim a modos parecido com olimpicos, olimpicas , olimpíada , uma coisa assim . por favor respondam que eu estou cheia de vontade em ir ver esse filme parece-me atraente.

Anónimo disse...

alegadamente ou efectivamente ? já me disseram que os subsidios é só para alguns.

Anónimo disse...

já ouvi dizer que se gastou um milhao de contos na pista carla sacramento a ser assim e agora não ter uso é uma grande bronca e o desperdício dos dinheiros publicos.

Anónimo disse...

e quanto se gasta no boletim municipal. milhares de contos para vermos sempre os mesmos projectos e as mesmas fotografias . com esse dinhero dava para pagar á caixa geral de aposentações e assim os trbalhadores ja se podiam reformar.

Anónimo disse...

o filme referido no post é o triunfo da vontade ou o trinfo dos porcos ?


cuba livre já

Anónimo disse...

no seixal não existe propaganda o que existe é trabalho . a prova são dos 23 técnicos de desporto que a camara possui e paga

Anónimo disse...

possuir e pagar parece -me ser uma boa ideia. caso contrário estariamos a violar a lei do trabalho.

Anónimo disse...

23 técnicos? É pá dava quase duas equipas de futebol. e fazem o quê?

Anónimo disse...

dava quase não pá. até sobra.

sobra um que poderia fazer o papel ... olha de técnico.

Anónimo disse...

o sá fernandes fala em falta de tranparencia em lisboa. mas a capital até é considerada única pela sua luz invulgar.

Anónimo disse...

Participei em algumas Seixalíadas e não vejo mal nenhum nelas, envolvia muita gente nova, nas mais variadas modalidades (no meu caso futebol de salão) e isso era extremamente positivo.

Honestamente não vejo problema com a sua existência nem boa parte dos comentários que aqui se fazem contrários à sua existência (que se passou neste blog no fim de semana ??)

Acho mesmo mais, que deveriam ser promovidos de outra forma, para que possibilitassem uma melhor divulgação dos jogos e das actividades.

Quanto às pistas, homolgações, não homolgações, pavilhões e não pavilhões....... tretas !
Temos alguns espaços para praticar desporto, a pista é de facto um mono que ali está sem utilidade a maior parte do tempo, mas não venham com a história que só se usa 20% do tempo porque o governo não homolgou! E se homolgasse aquilo usava-se 100% ?

Os pavilhões nas escolas são muito positivos, permitem uma prática desportiva escolar mais equilibrada e permitem que os clubes locais pratiquem outras modalidades que não apenas futebol.

Anónimo disse...

tem razão os pavilhoes sao uteis quando existem!!! o que sucedeu é que ´só existe um! É claro que a taxa de ocupaçao da pista carla sacramento é dessa ordem de grandeza porque aquilo só serviu para gastar o dinheiro público .

Anónimo disse...

já agora a homologaçao da pista não cabe ao governo . esse comentário é muito cápcioso e faz parte da técncica maoista , mas aqui a malta tem a pestana aberta.

o que se passou neste fim de semana é que a malta gosta de dizer coisas sérias numa forma criativa . ( mas não somos do contra informação) a conversa estériotiopada serve aqueles que andam há anos com a mesma lengalenga técnocratizada.

Anónimo disse...

e alguma dessa conversa esteriotipada não passa de uma forma mediocre de tentar educar o povo pensando que o povo é tonto.

no outro post aquilo está giro até se fala de corrupção e tudo , não te faças de fingido!

Anónimo disse...

tem razão a conversa uniformizada só serve para tapar o sol com apeneira. o seixal precisa é de uma revoluçao mesmo na linguagem . já se torna impossivel ouvir o discurso intelectualóide que só aproveita o PC. Os óperarios obedecem e os intelectuais só dizem lugares comuns. Qualquer autarca facilmente entra nesse registo. Queremos é saber o que os partidos vão apresentar para as próximas eleições autárquicas.

Anónimo disse...

nao somos do contra informaçao nem somos infiltrados como o pc faz noutros partidos. alguns topa-se logo outros é preciso tempo , mas neste momento ja estão identificados .

Anónimo disse...

deixa lá o bobi e o tareco actuarem e vão ver o que é politica desportiva aqui. vai ser uma caça submarina ( aos submarinos) que até doi.

Anónimo disse...

se o blog é só para dizer lugares comuns e usar este espaço para demonstrações de grande conhecimento então o melhor é escutar o marcelo rebelo de sousa e ficarmos por aí . a malta ta farta de truques e de teses . qualquer dia não há musa para tanta t(u)ese(a).

Anónimo disse...

tens razão ou pá . se a malta vem aqui para jogar aquele jogo dos cinco mais um , o melhor é ir áquele cinema que a outra fala ali encima . o ridiculo ás vezes ultrapassa o razoável. Olha uma coisa fixe era a malta acabar aí com essa ideia de marketing e assim e começar a dizer as coisas ao natural. por exemplo desporto : será isto ,mesmo nas amadoras , uma industria?

Anónimo disse...

um bom tema . é pena é ser tarde e segunda feira dia de trabalho. mas olha posso dar-te uma pista . as compras em material que a camara fez agora recentemente para a pista carla sacramento são um bom exemplo . 70 mil contitos e prontos . mas ficas a saber que esta industria polui pouco.

Anónimo disse...

Agora deram em pôr comentários em cascata, possivelmente alguém que quer fazer desacreditar o conteudo e impedir uma interactividade com interesse...contrainformação em acção!

Anónimo disse...

cerca de 1% da populaçao portuguesa pratica desporto esse numero sobe para 35% no municipio do seixal, a pista esta homologada ou nao tivesse o benfica se sagrado campeao nacional de juniores la o que nao é permitido é futebol pois nao passou na afs e nao percebo porque pois quem praticou esta modalidade deve conhecer para ai mais de 50 campos piores mas algum motivo deve existir e isso nao discuto.
quanto á seixaliada um investimento de cerca da 90 mil euros para movimentar perto de 30 mil pessoas nao me parece muito mas deve ser pouco ecologico tanta pessoa a praticar desporto e a suar.

Anónimo disse...

A propaganda associada é que tresanda...

Anónimo disse...

Bem pelos vistos os apoiantes do ponto verde tiveram uma necessidade de masturbação colectiva e passaram o fim de semana a mandarem comentários que melhor ficavam num qualquer esgoto, seja pluvial ou doméstico.
Sobre o conteudo do post, insere-se na linha de que tudo o que a Câmara Municipal do Seixal faz ou é mal feito, ou é despesista ou é propaganda eleitoral, pelo que nada adiantou para discussão...
Para a discussão o que interessa é que a Seixaliada é a maior realização do desporto popular do país!

Anónimo disse...

Também não é assim!! Isto não foi inventado pelos comunistas mas sim pelos romanos lembram-se??? Circo e Pão?? Agora para pena nossa só temos direito ao Circo o Pão....eles comem-no todo.

Anónimo disse...

A verdade é esta...www.vivernoseixal.blogspot.com

Anónimo disse...

Os números de 1% no país e 35% no concelho do Seixal são de risota e para culminar os 18 000 euros são completamente hilariantes. E digo-lhe mais... o meu filho foi aliciado por dirigentes de uma colectividade do Seixal que apesar de a equipa dele não participar na Seixaliada a participar no desfile... isto tudo porque esse diregente estava preso pelos subsidios que o clube recebe da câmara. E por favor senhor João Afonso sabemos quem é porque não deixa de ser malcriado e comporta-se como um homenzinho que é!! Sabemos da suas relaçõse com o PCP e a Câmara. Juízinho meu senhor!!

Anónimo disse...

A pista está homologada sim o relvado para futebol é que não. penso que não tem as medidas minimas exigiveis. A escada em caracol que se encontra na zona central das bancadas ( para saída na parte detrás) é um "must" de incompetência. No caso de uma emergencia é uma autentica ratoeira. Se pegassem na bancada VIP toda que lá estava e os fizessem descer por ali em dez segundos... teriamos muito melhor gestão daqui para a fente. lol

Anónimo disse...

As vossas afirmações de relações entre mim o PCP e a Câmara só demonstra o vosso estilo Pidesco de trabalhar com ameaças veladas!Não me venham com ameaças porque não tenho medo das vossas ameaças, assim como não tenho medo das vossas mentiras. Continuarei presente a denunciar as mesmas. Se sabem de quaisquer relações menos éticas cumprem o vosso dever de cidadãos e denunciem as mesmas, vão à judiciária e contem tudo. Da minha tenho a consciência tranquila, a vossa de certeza que não está!

Anónimo disse...

No Seixal, senhor João Afonso, corajosos são aqueles que não são do PCP. Foi preciso muita coragem para isso, para se afirmarem de outras forças politicas que não do PCP. Percebeu bem??!! Você é dos opressores. Você sim é que é a coisa mais parecida com PIDE no Seixal!!! E qd quiser discutir isso se calhar vai ouvir uma ou duas coisas sobre práticas comunistas no concelho do Seixal que vai espantar muita gente . Ok??? Não me faça falar pois eu tb... já tive uma viagem paga a à na altura URSS. E todos sabemos o que iamos lá fazer!!!

Anónimo disse...

Se quiserem participar e comentar COISAS BOAS DA MAIORIA CDU podem-no fazer em www.vivernoseixal.blogspot.com
Coisas Boas

Coisas Boas
Este post tem como objectivo único pedir a participação de todos na procura de eventos, obras e coisas similares que esta maioria camarária da CDU tenha feito nos últimos 30 anos. Pode ser?? Conseguem?? Aqui vos espero. Atenção eu disse coisas boas, bem feitas. E quem souber qual o programa e propostas da CDU para as eleições tb pode postar isso no comentário. Quem quiser criticar hj vai ter de se abster de participar. Obrigado a todos pela participação desde já!