domingo, julho 03, 2005

SUSPEITAS DE TRÁFICO DE INFLUÊNCIAS E ADMINISTRAÇÃO DANOSA NA CÂMARA DO MONTIJO


Câmara do Montijo investigada pelo Ministério Publico (foto Montijo) - Montijo commune under ivestigation

Segundo noticia de ontem (02/07/05) do Publico, assinada por José António Cerejo , em consequência de uma queixa apresentada por dois vereadores, a Câmara teria comprado " por mais 136 por cento do que os vendedores haviam pago (quatro meses antes)".

Segundo o Publico "Sob investigação está a existência ou não de um conluio entre diversas pessoas, incluindo um adjunto da câmara, que teriam convencido, em 1999, os donos de seis hectares de terra, destinados no Plano director Municipal à construção do parque desportivo municipal, a vendê-lo por 69 mil contos à empresa Construções Branco Lda.. Isto com o argumentonde que a Câmara iria expropriar a propriedade por um preço inferior àquele, quqndo os indiciados já teriam conhecimento de que o municipio se preparava para a comprar, como veio a fazer aos novos donos por 163 mil contos".

Ou seja, de acordo com os dois autarcas queixosos, Carlos Fradique (PSD) e Honorina Silvestre (PS) , "haverá fortes indicios de que alguns responsáveis camarários participaram numa operação que proporcionou invulgares mais-valias de quase 500 mil euros a uma empresa de construção civil , em prejuizo dos proprietários originais dos terrenos comprados pelo municipio".Posted by Picasa

7 comentários:

PlaneteBleue disse...

Bom dia,

Je suis désolé, je ne parle pas portugais...

Je te remercie pour ton commentaire sur planete Bleue. J'ai ajouté a-sul à ma liste de liens (références).

@+
Olivier

PlaneteBleue disse...

La sécheresse est terrible cette année au Portugal et en Espagne. Le Gouvernement pense installer des usines de désalement de l'eau de mer, comme au Cap Vert. Qu'en pensez vous ?

A bientôt

Olivier - http://planetebleue.canalblog.com

Traduction Altavista :

A seca é terrível este ano em Portugal e no a Espanha. O Governo pensa instalar fábricas de désalement da água de mar, como ao Cabo Verde. _ que pensar os senhores?

Anónimo disse...

eu queria era ver os casos de almada e seixal investigados, era uma limpeza nas camaras ......

Rock e amiga disse...

Porque é que só as Câmaras não CDU são investigadas em Portugal? Porque é que as Câmaras CDU da Margem Sul já visitadas pela PJ e onde abundam indicios vários... nunca chegam a publico?

Anónimo disse...

Certamente porque não há ilicitude...

Anónimo disse...

poque a cdu governa o pais manda na justiça, quando quer muda o procurador geral da republica por causa do paulo pedroso ou os juizes avisam os seus presidentes de camera para eles fugirem enquanto é tempo saco azul da fatinha felgueiras e muitos mais á por ai e tudo isto culpa da cdu.

nao digo que tudo seja correcto porque em todo o lado existe gente menos seria mas se houvesse possibilidade de condenar um executivo cdu a justiça ps/psd nao falhava era rapida como nunca o foi nos casos por exemplo de gondomar felgueiras ourique oeiras e mais alguns.

Ponto Verde disse...

O anterior comentador parece nãp saber que a CM Montijo é maioria PS...