quinta-feira, julho 03, 2008

QUANTO PIOR MELHOR



Iniciou-se o processo para a demolicão dos edifíccios da Câmara do Seixal no Fogueteiro

Conhecíamos a atitude criminosa de alguns proprietários que nas cidades deixam degradar o seu património imobiliário , mesmo em prédios belíssimos de elevado valor arquitectónico ... primeiro deixam de fazer obras (o valor das rendas é compreensível) mas à medida que os locatários vão saindo , vão deixando as janelas abertas , as portas se segurança á mercê de marginais... até que já ninguém pode com aquela situação e só já o quer ver demolido... tal como o proprietário pretendia há muito...


O que não conheciamos ainda é que autarquias fizessem o mesmo com património municipal, ou seja , património dos munícipes, dos cidadãos , do país ... mas fazem ...


A Câmara do Seixal abandonou, num acto de gestão duvidoso , mas de certeza ruinoso , as instalações técnicas que detinha no Fogueteiro para se entregar como locatária de uma empresa de construção civil que construíu, sem concurso público... nem concorrência , umas instalações à medida...


As instalações do Fogueteiro foram literalmente abandonadas, ou seja, património que o município tinha à sua guarda foi abandonado e consequentemente vandalizado, delapidado e roubado , num país civilizado .

Foram inclusívé , criadas condições para que acontecesse quer actividade criminosa nessas instalações, quer que aí tivesse ocorrido uma morte.

Óbviamente conseguiu-se o que se pretendia , antes de terminado o processo do Plano de Pormenor ( leia-se Plano de Betonização ) inventado para o local , uma empresa procede já, desde há uma semana ao processo que conduzirá à demolição dos vários edificios... claro que a contento de quem vive nas imediações do que rápidamente se tornou num hipermercado de droga e prostituição.

Mas fica a questão , não era desejável manter aqueles edificios afectos á autarquia , ou a equipamentos de uso público ? E que tal transformar aquele espaço no desejado ( e prometido) corredor verde de ligação entre a Baía e os Pinhais ? E que tal criar ali um espaço exemplar de hortas urbanas , espaço de lazer , desporto e cultura ? Que continuar a manter ali , onde existia balneários, cantina e vestiários , um espaço de apoio aos trabalhadores dos espaços verdes, e limpeza ?

Para já o que é certo é aquele vir ali a nascer mais uma mega urbanização , mas é isso que queremos e mais que isso, que precisamos ?
_______________________________________________

ULTIMA HORA

Ingrid Bettancourt foi finalmente resgatada por meio de uma operacão militar, do cativeiro em que as FARC a mantinha desde 2002 numa altura em que era candidata a umas eleicões democráticas na Colômbia.

Nota - As FARC , são convidadas do PCP para estarem representadas na Festa do Avante...

8 comentários:

Anónimo disse...

E quem é a Ambisider?? A quem pertence?? Pois é.
Coincidências...

Anónimo disse...

A Ambisider julgo que é uma empresa do estado que pertence à SNESGES, esta por sua vez é detida pela PARPUBLICA, quem responde por elas em última instância será o Ministério das Finanças e a administradora da Ambisider a DRª Ivone Ferreira até é do PSD e é evidente que todos eles agem de acordo com as ordens que lhes são ditadas pela Câmara Municipal do Seixal.

aldeia pp

Anónimo disse...

Não é este o edificio que não se podia tocar porque não era propriedade da CMS e que há muito tempo nada se podia fazer?

O que é que se passou entretanto?

Sera por o IMI ir baixar e ser necessário mais construção?

Anónimo disse...

O contributo para ajudar a promover um “pequeno” político


O vereador José Assis tem muitas dificuldades em apresentar propostas ou ideias sobre o Concelho do Seixal, mas está desejoso de ter alguma notoriedade política e parece que conseguiu, com a preciosa ajuda da comunicação social, pois os órgãos de imprensa que deram destaque ao comunicado do vereador do PS José Assis (mais uma ajudinha para o promover), estiveram na Festa do Avante o ano passado e sabem que o que diz o senhor vereador é mentira, a única organização que esteve na Festa foi o Partido Comunista da Colômbia, que como sabe o senhor vereador José Assis e os órgãos de comunicação social que deram cobertura à “sua notícia”, é um partido legal com congressistas e deputados eleitos na Colômbia e que infelizmente a exemplo do que sucede com sindicalistas e socialistas (verdadeiros) na Colômbia vêem os seus militantes serem atacados e assassinados por paramilitares ligados ao narco-Presidente Álvaro Uribe, mas o vereador José Assis (mais uma ajudinha) sabe que dizendo isto ninguém lhe daria atenção e então prefere ser mentiroso para ter algum protagonismo, é desta forma que os pequenos políticos, se tornam nos altos dirigentes de amanhã.

Grande verdade, o meu voto não levas tu!

in aldeia

Anónimo disse...

Não percebo como é que o PCP manda no PSD, era bom que assim fosse, mas não é.

Anónimo disse...

Para quem tava presa à 6 anos estava bem rechonchudinha, cabelo sedoso, sim senhora..
Vejam bem nem fraca estava para quem esteve até a bem pouco tempo as portas da morte.
Começou logo a dar entrevistas e tudo..
Esteve cativa esteve..
Sim, sim..
A ver vamos, a verdade há-de se descobrir..

Anónimo disse...

As questões a que uma vez mais ninguém respondeu:

Fica a questão , não era desejável manter aqueles edificios afectos á autarquia , ou a equipamentos de uso público ?

E que tal transformar aquele espaço no desejado ( e prometido) corredor verde de ligação entre a Baía e os Pinhais ?

E que tal criar ali um espaço exemplar de hortas urbanas , espaço de lazer , desporto e cultura ?

E que tal continuar a manter ali , onde existia balneários, cantina e vestiários , um espaço de apoio aos trabalhadores dos espaços verdes, e limpeza ?

JS Seixal disse...

Para quem tava presa à 6 anos estava bem rechonchudinha, cabelo sedoso, sim senhora..
É preciso ser burro, desumano e anónimo para escrever isto"

Vejam bem nem fraca estava para quem esteve até a bem pouco tempo as portas da morte.
Começou logo a dar entrevistas e tudo..
Esteve cativa esteve..
Sim, sim..
A ver vamos, a verdade há-de se descobrir..."

Veja o senhor senão quer este ano passar umas férias identicas. Aposto não, certo?