segunda-feira, julho 28, 2008

PENSAR ALÉM DAS CAPACIDADES , AGIR AQUÉM DAS POSSIBILIDADES



Avaliámos esta semana nos últimos dias dois casos de pressa autárquica, num poder local, supostamente próximo dos cidadãos.


Vimos aqui um caso de pressa absurda na aprovação do PDM da Moita , e uma pressa na demolição dos edifícios em excelentes condições estruturais, mas abandonados da Câmara do Seixal no Fogueteiro ... sede de muitos interesses imobiliários, entre eles uma torre da autoria do Vereador Arquitecto de Lisboa, Manuel Salgado...


Mas observe-se pela imagem que o básico de um poder local não é cumprido , precisamente no Fogueteiro , junto ao referido terreno Camarário, no local mais visivel do concelho e por isso o escolhido para os melhor posicionados outdoors , acesso a uma zona comercial ... e onde deparamos com esta passadeira para peões que desemboca num rail de protecção... sem mais comentários !


É o inverso do Pensar Global, Agir Local que deve nortear a politica local sustentada ,evoluída e próxima dos cidadãos. O desrespeito pelo cidadão comum, mas sobretudo para quem tem mobilidade reduzida .

É A INCOMPETÊNCIA PURA ! O DESMAZELO MÁXIMO !
É PENSAR ALÉM DAS CAPACIDADES E AGIR AQUÉM DAS POSSIBILIDADES!

8 comentários:

Anónimo disse...

Em que ruas circulam os autarcas , ou não são de ca?

EMALMADA disse...

Estamos fartos destas inteligências autárquicas.

Anónimo disse...

Presidente, Vereadores , Adjuntos , Avençados , Técnicos, Engenheiros , Arquitectos , Urbanistas , funcionários , controleiros, ninguém deu por isto ? É preciso um blogue para denunciar esta asneira ? INCOMPETENTES .

Anónimo disse...

O outdoor é lindo... podia ser que ninguém reparasse no rail: Avante Camarada... ou será Simarsul ou CM Seixal ou a comissão de turismo do Eufrázio ou qualquer pseudo associação de livres pensadores/repetidores da bula da Soeiro Pereira Gomes.

Esperemos que ninguém ali morra observando a linda publicidade do mundo perfeito ( e "Guolag" Free).

Zé Ferradura disse...

Mas que GRANDE imcompetência!

Esta pode bem figurar no "Portugal no seu melhor" ou passar na SIC no programa nós por cá.

Melhor ainda seria questionar o responsável da autarquia da divisão de trânsito, o que está lá a fazer?

Cumpts
Zé Ferradura

Anónimo disse...

LOOOOOOOLLLLLLL!!! :))))))))

Anónimo disse...

E mais uma esperteza da nossa autarquia...possivelmente era bom cortar a parte do rail em que a passadeira passa...mas também não foi nada esperto pintar ai porque foi logo para a zona onde mais tráfego existe durante a hora de ponta e onde os condutores desrespeitam as regras carregando no acelarador ao máximo.
Bom blog

Ponto Verde disse...

Agradeço os comentários, mas isto só acontece porque o espaço que nos rodeia é tão desestruturado que olhamos já sem vermos e eles são especialistas em "ensaios sobre a cegueira"...