domingo, julho 27, 2008

OFICINAS DO FOGUETEIRO DEMOLIDAS !


Foi demolido durante esta semana , o antigo Parque Técnico da Câmara do Seixal no Fogueteiro que ocupava um terreno valioso do ponto de vista imobiliário junto ao Rio Sul Shopping.

Gostaria de saber , para quem o possa informar, se foi realizado referendo, consulta pública ou votação em sede de Reunião de Cãmara ou de Assembleia Municipal para esse fim .

É que se tratava de Património Municipal, construções de qualidade e em bom estado estrutural , das quais faziam parte alguns pavilhões, balneários , cozinha , oficinas e várias estruturas de apoio perfeitamente válidas , mas abandonadas porque a Câmara do Seixal resolveu, em vez de instalações próprias, ter antes instalações alugadas ao maior grupo imobiliário do Concelho...

As instalações agora demolidas eram património municipal do qual a actual maioria devia ser garante depositário e poderia ter atribuídas outras funções de relevância para a população , sobretudo num município que a fazer fé no PCP é pobre!

Ficaremos atentos á futura utilização daquele espaço, um prometido corredor verde de ligação entre o Rio e os Pinhais do Seixal, ficaremos também atentos á utilização marginal do espaço, é que não é por terem demolido os edifício que a criminalidade instalada no local vai diminuír... antes pelo contrário ...
____________________________________________________

A falta de coerência do PCP ... criticas no Algarve , mas , e o Betão CDU na Margem Sul em detrimento da agricultura, da floresta, do ambiente ??? :

O secretário-geral do PCP, Jerónimo de Sousa, criticou hoje o Governo de José Sócrates por incentivar a "monocultura do turismo", que aumenta as assimetrias no Algarve, em detrimento das pescas e agricultura tradicionais da região algarvia.

6 comentários:

Anónimo disse...

Mais uma negociata?

Anónimo disse...

Como em tudo o resto, o tempo o dirá... cumprimentos
Joana AM

Daniel Geraldes disse...

Vamos la a ver, o que é que nascera ali.

Anónimo disse...

Já ninguém leva a sério o Jerónimo de Sousa. É um autentico palhaço.

Anónimo disse...

história por terra abaixo foi o que foi feito...só espero que não venha para ai as obras SILVA com mais prédios e prédios...QUE O DINHEIRO ENCHA OS BOLSOS DOS POLITICOS CORRUPTOS QUE TEMOS NA AUTARQUIA DO SEIXAL...

Ponto Verde disse...

Agradeço a participação, foi mais uma vez a vitória do quanto pior melhor, conduziram aquele lugar a ums situação tão insustentável em termos de segurança publica, que ninguém protestou com a demolição, nem questionou com o aproveitamento daquela estrutura e daquele espaço para outros fins.

País rico este que desbarata assim o seu património!

A empresa que demoliu, demonstrou como era fácil vedar e proteger aquelas instalações, bastava a autarquia querer...mesmo depois de ter retirado a rede que vedava o espaço.