quarta-feira, julho 09, 2008

O CALDEIRÃO DE ESGOTO DA MOITA


Há um novo mistério nas águas turvas desta banda . Alegadamente , alguém pela calada da noite anda a despejar camiões carregados de dejectos nas águas do Tejo , no Cais da Moita .


Do blogue Arre-Macho chega-nos a notícia que a sociedade civil se está a organizar no sentido de identificar os prevaricadores e impedir novos despejos , claro que com recurso e informando a GNR !

Mas o que levanta a admiração geral é o desconhecimento que a autarquia terá do facto !!!

Extraordinário não é ?


Depois do "desconhecimento" da demolição das Estações da Moita e de Alhos Vedros , mais uma imperdoável ignorância...
______________________________________________

COMO OS EXTREMOS SE TOCAM

- Da Baixa da Banheira sempre que aqui tomamos posição sobre Al Gore ou o aquecimento global, considerando que uma das suas causas, como o considera o Nobel da Paz e um painel de reputados cientistas , é a actividade humana e os gases com efeito de estufa , sempre tivemos um contraditório assinado por Nuno Cavaco, Ilustre membro do PCP local e autarca , uma posição aliás idêntica à de ... George Bush!

- Sempre que aqui também falamos do uso da bicicleta e incentivamos esse uso , temos recebido alguns "mimos" de gozo vindos também da área do PCP , pois é exactamente o que alguns membros do ... Partido Republicano fazem nos USA (clique ) , curioso , não ?

Estarão os Republicanos muito à esquerda , ou o PCP bem instalado com ideias de direita, uma coisa é certa, os supostos extremos , bem que se tocam...

12 comentários:

nunocavaco disse...

Caro ponto verde, sei que o queria era que eu viesse responder, isso não me incomoda e aqui estou.

1- Pergunto-lhe e gostaria que me respondesse se considera que um homem que está envolvido em bombardeamentos merecia ser prémio nóbel?

2- Pergunto-lhe também e gostaria que me desse resposta, se considera que todos os cientistas que têm levantado reservas relativamente ao aquecimento global não são sérios, ou são amigos do BUSH?

3- Gostaria que me indicasse quais as autarquias que demoliram as estações, ou então, se não foram as autarquias quem o fez?

4- Considera que o fomento do uso da bicicleta é propriedade da esquerda?

5- Quais os km´s de ciclovia construídos ou projectados nas autarquias CDU e já agora, a comparação nacional com os restantes municípios?

Sempre a considerá-lo.

Anónimo disse...

A propósito de esgoto na estrada junto ao ecomuseu em Arrentela há uma tampa de esgoto a verter esgoto para a via pública há vários dias e a Câmara do Seixal não fez nada. Apressou-se foi a gastar o dinheiro dos impostos a colocar cartazes enganosos a dizer que o esgoto no concelho do seixal está tratado a quase 100%. A Cãmara do Seixal CDU deve pensar que a população não tem nariz para cheirar o cheiro a esgoto nauseabundo que vem da baia e não tem olhos para ver o esgoto a escorrer a céu aberto. Sr. Presidente da Câmara não tente enganar mais a população com propaganda mentirosa.

Anónimo disse...

Nuno Cavaco:onde é que ficam os 40 milhões de mortos do comunismo?
Não me diga que isso é treta ,tal como diz o presidente do Irão acerca do genocídio dos judeus na 2ª guerra.

Anónimo disse...

Que empresa é aquela que está a fazer as obras entre o a Mundet e a bomba da gasolina."Oliveiras",nunca ouvi falar dela no nosso município,será que é mais um encapotamento de uma daquelas empresas habitues?Quem souber que responda.

nunocavaco disse...

O Ponto verde ainda não teve tempo de responder, pelo que aguardo serenamente pela resposta.

Quanto à pergunta que me fizeram:

onde é que ficam os 40 milhões de mortos do comunismo?
Não me diga que isso é treta ,tal como diz o presidente do Irão acerca do genocídio dos judeus na 2ª guerra.

Esta nada tem a ver com o assunto, mas se é feita para justificar a entrega do prémio nóbel da paz a Al gore ...

40 milhões de mortos pelo comunismo. Isso é muita gente, imagino que o amigo que faz esta afirmação deve ter fontes e dados mais concretos. Contarão aqui os mortos em combate na 2ª Grande Guerra e se contam seria fogo amigo, tal como o dos americanos, é isso?

PS. Esta estratégia de apontar papões para evitar discutir as questões actuais já não pega!

Ponto Verde disse...

Caro Nuno Cavaco , como se tocam os extremos na politica e nos seus argumentos ! De facto agora não tenho infelizmente tempo para lhe responder, mas gostaria de referir que sim, que considero Al Gore e o Painel da ONU merecedores do Nobel da Paz :

Sobre a bicicleta, não inverta a questão , e a questão aqui é que a Esquerda por estas bandas é que parece ter uns certos pruridos acerca do uso da bicicleta e construção de ciclovias, ressalva feita à CM da Moita.

Sobre as estações remeto-o para os posts aqui elaborados sobre o assunto, vergonhoso !!!

Sobre a questão dos cientistas ditos cépticos serem ou não amigos de Bush, bom , duvido que Bush tenha muitos amigos , mas haverá certamente cientistas e teorias ad-hoc para dar e vender que sirva o todo o poderoso lobbye da industria automóvel e do petróleo , senão não estariamos hoje como estamos...

Quanto aos Kilómetros de ciclovia, meu caro , a coisa não se mede em Km mas em utilidade e verdade, a CM de Almada anunciou nas ultimas eleições 242 Km de vias cicláveis, mas de ficção , parece que vai agora construír uma entre a Trafaria e a Costa, como se construír uma ciclovia fosse assim como fazer uma obra de arte daquelas muito complicada com grandes vãos e alturas, no Seixal a Câmara construíu ZERO , o ASilva & Silva para promover uma urbanização construíu 2 Km junto ao Rio e o LECLERC para promoveu produto construíu outro tanto do outro lado na Amora , claro que sem ligação com coisa nenhuma ou entre si, de resto elogio uma vez mais a Moita, a coisa não ficou perfeita, mas tem a sua utilidade e já alguns anos...

Cumprimentos e já agora, não presuma que "queria que viesse responder" .

nunocavaco disse...

Em primeiro lugar louvo o "tom" em que me respondeu, por estas bandas não estou habituado a isso.

Agora às questões:

O ponto verde considera que um homem que ordenou bombardeamentos é merecedor do nobel da paz. Eu não, mas são opiniões.

Também não considero correcto que se fale em aquecimento global quando a comunidade cientifica, da qual faço parte, quer alguns gostem ou não, não o assume porque os valores registados de aumento de temperatura são reduzidos (cerca de 0,6ºC em 160 anos) e este fenómeno não é global. Menos correcto é associar esta pequena subida de temperatura à acção do homem, porque de facto não existem provas cientificas para isso. Perante este quadro coloco-me do lado dos cépticos até porque não reconheço que as soluções propostas melhorem o ambiente: Energia Nuclear (que começo a aceitar melhor) e biocombustíveis.

A questão da utilidade das ciclovias é discutível e respeito a sua opinião, a minha é diferente, ainda que considere que existe muito a ser feito por esse Portugal a fora.

Voltando à questão das estações e das demolições. A entidade responsável é a REFER e eu vou dar-lhe um pequeno exemplo de como esta empresa actua. Na Baixa da Banheira, na Alameda do Povo existe um Mural Comemorativo da Elevação a Vila, no âmbito das obras a REFER está a intervir neste local, a junta de freguesia da Baixa da Banheira, responsável pelo Mural, pediu informações à REFER com carácter de urgência e a REFER enviou um FAX a responder que não tratava o assunto connosco, mas sim com a Câmara Municipal. Está a ver como isto funciona. No caso das demolições o principal responsável é quem as faz, ou seja a REFER, o que na minha opinião ainda é mais grave depois de tomarem conhecimento de a população, a Câmara Municipal e as Juntas de Freguesia eram contrárias ao pretendido. Apesar disso demoliram as estações.

Podemos apontar culpas uns aos outros, mas o acto é praticado por uma Empresa Pública!

Abraço

nunocavaco disse...

Há pouco esqueci-me de tocar no ponto principal - se alguém anda a fazer asneira na caldeira esse alguém deve ser punido!

Anónimo disse...

A CDU não gosta de bicicleta porque depois dava muito nas vistas. Era a população toda a andar de bicicleta e o stor professor com o 12º ano alfredo monteiro presidente da camara CDU a andar de BM pago com o dinheiro dos nossos impostos.

Anónimo disse...

A tal tampa de esgoto,da qual falava o anónimo da 1.46 está que parece um rio e já passaram mais umas horas.Hoje é dia de festa na Arrentela e não há tempo para mais nada.

Anónimo disse...

Se o BMW é pago com o dinheiro dos impostos, quer dizer que uma jante do abençoado Serie 5 é minha.

Bluegrowth disse...

Moita, duas horas à borda de água, cinco camiões da Simarsul a descarregarem mais merda para a caldeira...

Vivam as empresas municipais e todos os postos de trabalho a familiares de presidentes e vereadores! Viva!