quarta-feira, maio 28, 2008

DIREITO À INDIGNAÇÃO


Hoje quarta-feira às quinze horas na Câmara do Seixal, haverá nova reunião de Câmara onde será abordada a questão da Verdizela.

Uma vez que estamos perante uma nova vaga de betonização generalizada do concelho , com um sem número de Planos de Pormenor e urbanizações em fase de discussão e/ou aprovação, mesmo antes da revisão do PDM, entre outras :

- Toda a zona ribeirinha da Amora, incluindo a Medideira , toda a zona ribeirinha entre o Fogueteiro e Arrentela, Verdizela , Rego Travesso, Flor da Mata , Siderurgia...

Fora o que está em curso em Paio Pires, Farinheiras, Casal do Marco, Quinta do Outeiro, Quinta da Trindade , Pinhal dos Frades , Quinta das Laranjeiras , Alto do Moinho...

Esta é uma questão que ultrapassa em muito a Verdizela!

Esta questão tem a ver com o nosso futuro aqui , e com as futuras gerações .

Tem a ver com uma "maioria eleita" por 20% da população , numas eleições em que do seu programa, não constavam as alterações urbanas impostas ao concelho ou o aumento brutal da sua carga humana e construída.

Não constava o endividamento descontrolado das presentes e das futuras gerações em obras de fachada, que não contribuem para a qualidade de vida dos que cá nasceram e sempre viveram e dos que há mais ou menos tempo cá residem.


O que está em discussão diz respeito a todos os Seixalenses , por isso apela-se a todos os que possam, para estar presentes, e os que desejem , para questionarem uma autarquia que não foi mandatada por ninguém para , em associação com grandes grupos económicos, malbaratar o ambiente e a qualidade de vida no concelho do Seixal massificando-o, descaracterizando-o e urbanizando todo e qualquer espaço verde !

Aqui no Verdizela Viva (clique) a análise na primeira pessoa, da reunião.
_______________________________________________







foto Luís Guerreiro

Em Alhos Vedros há hoje também uma reunião aberta à população em defesa do património:

"A propósito da modernização da linha de combóio Barreiro/Sado, a REFER manifestou a intenção de demolir a Estação de Alhos Vedros.
Consideramos que a Estação de Alhos Vedros, faz parte da nossa memória colectiva e constitui uma peça do nosso Património e identidade cultural.

Não podemos permitir que esta demolição aconteça.

Reunião aberta realiza-se hoje, 4ª Feira, pelas 21,30 horas, na cave da SFRUA - Alhos Vedros."
_______________________________________________

EXTREMO OPOSTO - UMA POLÍTICA AMBIENTAL É POSSÍVEL

Nelas inaugurou há um ano o seu Parque Ecológico :
« O Parque Ecológico da Quinta da Cerca é um novo projecto na área do turismo de natureza e da Educação Ambiental.»

5 comentários:

Anónimo disse...

Obrigado pelo apelo, vamos lá estar sem dúvida.

Filipe de Arede Nunes disse...

Estou curioso para saber o que vai ser dito hoje sobre este assunto.
É que existem muitas questões por responder.
Cumprimentos,
Filipe de Arede Nunes

Anónimo disse...

Ao Ponto verde quero continuar a agradecer a informação que nos tem prestado a nós população. Depois de ter lido o post do resultado da reunião da camara em 28/5 tenho que estar contente por haver quem informe a população acerca do que acontece com estes senhores autarcas da CDU. O Presidente da camara não respeita a população não respeita os vereadores da oposição não respeita ninguem. Ao que chegamos o direito da população se manifestar é inalienavel quem pensa o senhor alfredo que é? Luis XIV? o direito à indignação não nos pode o senhor presidente da Camara do Seixal tirar. E indignados é como os habitantes deste concelho se sentem.

Anónimo disse...

O senhor Alfredo Monteiro é um arrogante um ditador um malcriado. A prová-lo estão os testemunhos de alguns funcionários que o conhecem bem e sofrem bem os efeitos da sua falta de educação. O senhor Alfredo Monteiro não tem o direito de dizer que quer continuar a desenvolver a economia à custa de fazer casas ninguem o mandatou para isso. o programa fraudulento com que se candidatou às eleições incluia o preservar da natureza o tratar as zonas verdes cuidar do meio ambiente. Ninguem lhe deu o voto a não ser os patos bravos para que o senhor alfredo autorizasse a construir em todo o palmo de terra do concelho do seixal. Qual desenvolver a economia o senhor alfredo monteiro está a desenvolver a sua propria economia e a dos amigos dele. Se este senhor não fosse uma pessoa indecente nata eu até lhe aconselhava que tivesse decencia. Assim sempre lhe digo senhor Alfredo Demita-se faça esse favor à população do Seixal. Assim como a senhora vereadora que não precisa dos camaradas que têm opinião diferente a peixeira. O homem da cadeirinha e a peixeira a quem nós estamos entregues.

Ponto Verde disse...

Afinal não foi preciso encher a sala para o "Setor se passar" , espero é que conste na Acta! ou melhor, que a Acta transponha a verdade do que se passou.