domingo, maio 11, 2008

QUEM SABE, SABE!






















Bob Geldof esteve esta semana em Li
sboa, a convite do BES , para fazer uma conferência sobre Desenvolvimento Sustentavel .

Geldof é um homem livre, europ
eu, a falar num país europeu livre e democrático onde há liberdade de expressão, para além disso conhece a realidade de Africa e parece conhecer também a de Luanda e de Angola.



Geldof só não foi porém, politicamente correcto , partiu a loiça quando denunciou o que todos conhecem, incluindo o BES , a corrupção generalizada no sistema politico e a forma ¨criminosa¨
como as personagens que fazem parte desse ¨sistema¨ governam o País.



O BES foi a correr pedir desculpas, apesar de
¨Quem sabe sabe , e o BES sabe...¨ , agora só falta alguém do governo vir pedir descupas em acto de contrição pela difamação em território nacional de tão ilustre, democrático e livre regime de Luanda e seu líder José Eduardo e ilustre familia...

É uma vergonha para Portugal os responsáveis do BES virem pedir desculpas e reprovar Bob Geldof pelo uso da sua liberdade de expressão , quando vivemos num Estado de Direito em que esse abuso , a ter acontecido, pode ser regulado!





Estamos afinal , mais perto de Africa do que pensamos , os esquemas aqui abordados diáriamente , o desrespeito pelo ambiente favorecendo terceiros, o alheamento de governantes e autarcas pelo bem estar do cidadão , as diferenças sociais os carros de alta cilindrada a par da maior miséria , comprovam a forma como estamos próximo ... até as zonas degradadas, mas apetecíveis para construír, onde se despejam as pessoas para construír habitacão de luxo...

Ver aqui(clique) , o mesmo tema analisado por HEKATE e as reacções de Luanda .

_______________________________________________

NA VERDIZELA

Denunciam os moradores, está-se a cometer novo atentado contra a floresta por esta banda, agora, na Verdizela, transcreve-se o alerta:

A Associação de Moradores da Verdizela promove, no próximo Domingo, dia 11-5-2008, pelas 17horas, uma reunião junto das obras, no início da avenida do Pinhal das Caldas (entrada da Verdizela) Aguardamos a vossa presença.

________________________________________________

MAIS A SUL


Será que em Serpa sopram também ventos de Àfrica, então, não é que a autarquia CDU se prepara para comprar por 450 mil euros ao construtor a quem cedeu a mesma parcela, a troco de servicos prestados , avaliados em 65 mil euros, para construír uma residencial em Serpa ?


Quem sabe sabe...e a CDU também sabe...
___________________________________________


3 comentários:

hkt disse...

Sobre as declarações de Bob Geldof, e a reacção do MPLA/autoridades angolanas, veja tb:

http://hekate-hkt.blogspot.com/2008/05/o-cmico-geldof-e-falsa-notcia.html

Ana disse...

Será que alguem me pode explicar qual a diferença que existe entre o PCP e uma qualquer partido que represene os interesses capitalistas em um qualquer país?
Para só falar nos temas abordados o PCP defende o governo de Angola, quando este assegura que cerca de 200 famílias tenham tudo e o resto do povo viva miseravelmente.
Aqui tem todod o sentido a canção do Zeca, "eles comem tudo e não deixam nada" (eles as cerca de 200 famílias.
O caso de Serpa é escandaloso, é brincar com todos nós, com o dinheiro do nossos impostos.
Pergunto onde está a política de rigor que é constantemente apregoada pelo PCP?
Onde está a defesa dos mais fracos?
Não sei o que se passa, mas penso que o PCP deve urgentemente uma explicação ao povo português.
Não sou comunista, não sou anti-comunista, respeito o PCP, reconheço-lhe muitas coisas boas, mas com posições destas começo a por em causa a minha sanidade mental.

Anónimo disse...

Este Geldof é tão mentiroso como o Ponto Verde, tomara que todos os governos de África fossem como o de Angola. Vocês não sabem do que falam.