Acreditando nos autarcas da Moita, deve estar em vias de ser inaugurado por altura da Páscoa, o Parque Temático da Lusitâniedade da Moita, no Pinhal do Forno para o qual foram oportunamente firmadas permutas e compromissos com os investidores do Badoca Parque, bom .
O tal negócio, prometido como uma "sétima" maravilha, como disse deve estar mesmo a ser inaugurado, eis as promessas:
- Investimento 75 milhões de euros. - Área 60 hectares - Postos de trabalho 1200 - Reconversão de "solo rural" e parte integrante de Reserva Ecológica Nacional. em solo urbano com usos lúdico- culturais e de lazer.
- Visitantes :
- 1ª Fase 10.000 visitantes /dia = 3.65 milhões /ano
- 2ª Fase 20.000 visitantes/dia = 7.3 milhões/ano
- 3ª Fase 30.000 visitantes/dia = 10.95 milhões/ano
Impressiona ? ...Óoooh! se impressiona se compararmos com o principal e mais concorrido Parque Temático Europeu, a Eurodisney de Paris, situado no primeiro país mundial receptor de turismo (França), na primeira cidade receptora de turistas (Paris) e que é só o principal Parque de diversões da Europa e um dos maiores do Mundo e que teve como visitantes :
- 1998 - 12,5 Milhões
-1999 - 12,5 Milhões
-2000- 12 Milhões
-2001 - 12,2 Milhões
-2002 - 13,1 Milhões
-2003 - 12,4 Milhões
-2004 - 12,4 Milhões
____________________________________________________
É então urgente que se acelere a construção da terceira travessia sobre o Tejo e se faça o novo aeroporto, é que estamos quase a começar a receber 10 000 visitantes por dia nesta primeira fase que estará prestes a se iniciar .
Pena que não haja ainda hotéis , nem na Moita, nem no Barreiro, nem no Seixal...no Seixal a julgar no plano de turismo , há que contar também com os milhares de pessoas que estão que não podem para visitar um alto-forno desactivado ...
Certo é que nem os sete hotéis da Euro Disney chegariam , é que chegados á terceira fase do parque da Moita, vão cá chegar quase tantos turistas como em Paris ...
Parabéns aos 1200 funcionários que devem já estar em formação e que vão fazer baixar os numeros do desemprego na região.
Não, não estou a delirar, o que acima foi referido , foi divulgado na Comunicação social, destaco por exemplo o Setúbal na Rede , cito o deslumbramento dos eleitos CDU:
«Este parque temático “promoverá postos de trabalho” e a “afirmação do município da Moita, em Setúbal, na região de Lisboa e Vale do Tejo e no país”, assegura o presidente da Câmara Municipal da Moita, João Lobo. O projecto envolve um investimento de cerca de 75 milhões de euros, por parte da Badoca Actividades Turísticas, e “uma área a edificar de aproximadamente 37.000m2”, acrescenta a autarquia, prevendo-se que a abertura ocorra “na Páscoa de 2008”, como revela o administrador da Badoca, Francisco Almeida.
“Não há nada semelhante a este parque temático a nível nacional”, isto num país “de oferta turística”, salienta Francisco Almeida. O parque vai “representar a história de Portugal ao longo de 24 temas”, propostos pelas escritoras, e professoras de história, Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada, acrescenta. O administrador justifica a selecção das autoras da colecção Uma Aventura para propor os temas das diversões do parque, pois elas, “enquanto professoras de história, conhecem bem a história de Portugal e forneceram os temas que mais a marcaram”.
É bonito... o Viriato ... as touradas...o terramoto... o chão a tremer e as paredes a caír - esta última parece ser a única atracção já testada pelos autarcas CDU !
A Páscoa de 2008 é daqui a dias, não deixem esgotar os ingressos ...virtuais !!!
________________________________________________
DESTAQUE
No Blogue Rumo a Bombordo um excelente post sobre a Agenda XXI Local.
10 comentários:
Estou descansado que as autoras de estórias a metro, Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada "enquanto professores de História conhecem bem a História de Portugal" a coisa está bem entregue e então podem-se fazer os malabarismos todos com as permutas, com a REN . Obrigado setoras.
procura-se fotos do BMW 530d do Alfredo Monteiro.
Troco por fotos do Carlos Carvalhas no seu Fiat Uno.
Alguém me ajuda?
Destaque para a bicicleta do Camarada Alfredo Dinis (Alex) na revista Militante deste mês
Decreto-Lei n.º 45/2008, D.R. n.º 50, Série I de 2008-03-11
Ministério do Ambiente, do Ordenamento do Território e do Desenvolvimento Regional
Assegura a execução e garante o cumprimento, na ordem jurídica interna, das obrigações decorrentes para o Estado Português do Regulamento (CE) n.º 1013/2006, do Parlamento Europeu e do Conselho, de 14 de Junho, relativo à transferência de resíduos, e revoga o Decreto-Lei n.º 296/95, de 17 de Novembro
Portaria n.º 232/2008, D.R. n.º 50, Série I de 2008-03-11
Ministérios do Ambiente, do Ordenamento do Território e do Desenvolvimento Regional e das Obras Públicas, Transportes e Comunicações
Determina quais os elementos que devem instruir os pedidos de informação prévia, de licenciamento e de autorização referentes a todos os tipos de operações urbanísticas, e revoga a Portaria n.º 1110/2001, de 19 de Setembro
Não há dúvida, os parques temáticos, estão na berra. O anúncio deste tipo de parques tem muito de positivo para quem os anuncia: empregos, investimento, oportunidades de negócio, divertimento para a juventude local habituada à santa pasmaceira... tudo coisas boas para atrair verbas e votos, só vantagens.
Os números de turistas estão algo subestimados. Ainda virão mais alguns parao Galaxy Park
http://noticias.portugalmail.pt/artigo/20070525/galaxy-park-abre-as-portas-em-marco-de-2008
Ganda banhada.
O presidente da Moita, agora de cabelo comprido e barba por fazer no estilo modernaço que o define nesta sua já pré-reforma, está mais preocupado em, chegando o fim do dia, estacionar o "seu" Honda Civic Hybrid ao pé da Câmara Municipal e entrar para o "seu" Volvo hibrido e partir descontraidamente para a "sua" casa nova na Costa da Caparica ao encontro da sua novel mulher.
Ou então ir a banhos para a "sua" geminada terra de Cabo Verde.
E não há ninguém que dê um tiro nestes filhos da puta destes "comunistas"?
Ah! Que o Álvaro Cunhal e o Zeca Afonso bem devem andar às voltas na tumba com esta corja toda.
O raio da memória está-nos sempre a lembrar destes tesourinhos deprimentes com que os nossos politicos nos brindam
O que não falta em Portugal são parques temáticos que vão fazer tanta coisa pelo país mas que nem sequer se começam a construir...
Assim de repente, lembro-me das promessas para Cascais, Sintra, VN da Barquinha, Algarve e mais recentemente Braga com o encerramento da Bracalandia para mudar de sitio...
Devemos ser o único país europeu que não tem um único parque de diversões, mas somos com certeza o que tem mais promessas de novos parques!!!
Bahhhh
Enviar um comentário