segunda-feira, março 10, 2008

SEIXAL , SIGA AS SUAS PROMESSAS...



Acima e em formato legível (basta clicar sob
re a imagem) , as promessas feitas no Público de 5 de Março pela Câmara Municipal do Seixal, abaixo a reposição de um post - revisto pois o atraso de um ano agora é de três - aqui publicado em 22 de Agosto de 2006 mas perfeitamente actual , a vermelho as actualizações !

_________________________________________________

« Outro exercício , este de perfeita desfarçatez são as promessas que se matêm, e que nos locais são prova da mentira, da indigência e da inoperância das propostas apresentadas, e constituem publicidade (propaganda) enganosa do que afinal se pretendeu anunciar... à caça de mais votos.


Quatro exemplos:


1) Viaduto e alternativa à EN 10 Corroios/ Cruz de Pau, a imagem hà três anos está acima, devidamente enquadrada com propaganda eleitoral, o viaduto ficou por acabar e a obra está na mesma três anos depois, queixa-se a Câmara que tais acessibilidades seriam pagas pelo grupo Carrefour como contrapartida da construção de mais um Hipermercado, obra que não avançou pelo corte ilegal de 1200 sobreiros no local... no entanto a autarquia assume num cartaz no local que " Investimos nas acessibilidades - CMS ", ora se é investimento da Câmara e não do Carrefour (Carrefour foi entretanto adquirido pelo Continente - SONAE ) , porque não acabam as referidas obras?










Das duas uma, ou estão a mentir...ou estão a mentir... a verdade é que há uma obra prometida parada há três anos...



2 ) Na Ponte da Fraternidade
há um cartaz que anuncia (há mais de três anos...) o seu alargamento e construção de ciclovia a ser iniciada execução no primeiro semestre de 2006...










Três anos depois para além do anúncio mentiroso, nem uma nova pedra da calçada...

3) O Terceiro cartaz a anunciar aquilo que não é está colocado nas Paivas junto à nova (mais uma) rotunda... aqui anuncia-se em execução, só que deve ser uma execução tão lenta que não se vê, apesar de prometer um Parque Subterrâneo, sempre daríamos por alguma coisa à superfície caso essas obras fossem reais...










Três anos depois só a rotunda foi concluída, e aberta u
ma passagem para as Paivas , o Silo auto subterrâneo nem vê-lo , e não é por ser subterrâneo.













4) Aqui anuncia-se a
construção de 87 fogos ao abrigo do PER em Vale de Xixaros...hoje...nem um...o que se continua a querer fazer, agora da forma mais encapotada e descaradamente mentirosa é deportar, favorecendo capitais especulativos off-shore , aquela gente para Pinhal dos Frades de forma a rentabilizar o espaço das torres ocupadas e as urbanizações à volta que não encontram comprador... »

_______________________________________________________


Os exemplos poderiam ser outros e mais , optámos então por estes quatro (as novas promessas são 21) . Face a essas novas 21 promessas gostaria só de confrontar esta ; "Incremento da valorização da Baía do Seixal no quadro do património histórico cultural e ambientais da frente ribeirinha " , com a contradição na recente demolição do Estaleiro Naval de Paulo da Gama ou o abandono a que estão v
otados os moinhos de maré ou a Quinta da Trindade.

________________________________________________________

DESTAQUE


Para o blogue Praia dos Moinhos que desde Alcochete tem tido uma visão sustentada da região e sobretudo pela aprofundada avaliação das consequências, da decisão de construír o novo Aeroporto de Lisboa no Campo de Tiro de Alcochete.

12 comentários:

Anónimo disse...

Pois, acredito mesmo que é em tempo de vacas magras e com a autarquia com os encargos do aluguer das oficinas de Coina e o novo edifício da Câmara, que vai fazer o que anda há trinta anos para fazer.
Há décadas que se limitam a construír e a receber dinheiro da construção. As estradas são as mesma, os centros de saúde, as escolas, não aumentam ou melhoram proporcionalmente à pessoas que para cá têm vindo. Isto está um verdadeiro caos. Promessas são fáceis e não custam, mas finalmente os cidadãos têm os meios para denunciar e desmascarar como este e outros blogues. Bem hajam.

Anónimo disse...

Ana Lima tenha juizo, mas este blog desmascara o quê? Isto não passa dum amontoado de mentiras e distorções esquizofrénicas do ponto mentiroso ao serviço do centrão.

Anónimo disse...

O João Afonso é que tem razão, isto é só mentiras, vamos a elas?
- Investimos nas acessibilidades, Alternativa à EN 10
- Alargamento da Ponte da Fraternidade 2º semestre de 2006
- Prédios para realojamentos em Vale de Chícharos
- Parque subterrâneo nas Paivas, em execussão.
Mais as 21 publicadas no Jornal, isto é só mentiras, nem o Pinóquio!

Anónimo disse...

BOA! Dê-lhes a beber o doce veneno da sua própria mentira.

hkt disse...

Só não vê a obra quem não a quer ver.
Temos de dar parabéns à CDU e à câmara do Seixal pois tal como foi prometido o alargamento da EN10 e o alargamento da Ponte da Fraternidade (onde impera a segurança, até para os peões pois deixou de ser possível escorregar para o rio).O subterrâneo das Paivas é uma realidade que terminou com o problema do estacionamento no Fogueteiro, e quanto a Chícharos há muito que os prédios foram dinamitados e a população realojada. Quanto ao património do Seixal: quintas, estaleiros, antigas fábricas ... classificadas ou meramente, de interesse público está tudo preservado que dá gosto ver. O património natural e edificado deste concelho é um sempre um excelente cartaz de fim-de-semana...
Depois deste verdadeiro amontoado de inverdades penso que os "anónimos" independentes terão ficado assaz satisfeitos... Admiremos a obra! :(

Anónimo disse...

Só não vê quem não quer ou é mal formado,a obra da CDU pode-se ver e admirar,só muita má vontade e veneno destilado pagam a este ponto mal formado para vir aqui escrever estas mentiras . Querem lá ver que a CDU é culpada dos calos e das unhas encravadas dos munícipes?
A obra vê-se e só não há mais obra por culpa dos mesmos que no fim-de-semana trouxeram os professores para a Avenida ou o PCP no fim de semana anterior. Aqui se vê que só o P.C.P. é alternativa, assim se vê a força do P.C.P. por muito que isso vos doa . Fachos e amigos da outra senhora é o que são.

Bluegrowth disse...

Claro que o PCP seria uma alternativa. Seria alternar entre uma ditadura fascista e uma ditadura do proletariado.

Venha o diabo e escolha!

O PCP não tem desculpa pelas atrocidades urbanisticas cometidas nas últimas 3 décadas. Basta sair à rua num domingo à tarde e perceber que não há sitio para ir em família. Não há uma praça, uma avenida, nada... nada que dê características de urbe a este amontoado de betão cada vez mais cercado por "bairros-problema". É a gestão comunista ao serviço do capital, canalizando o parco poder de compra local para o "Rio Sul Shopping", "Almada Forum" e outros que agora sustentam 3 décadas de gestão pejadas de erros imbecis.

Passe bem com a sua alegria senhor J.A... o mal, é só dos que têm consciência.

Anónimo disse...

Eles baralham tudo, é da idade,acham que o 25 de Abril é sua propriedade , pensam que são paladimos da liberdade mas hoje obrigam muitos não à clandestinidade , mas ao anonimato. Veja ao António Marquês o que lhe fizeram esses democratas do Seixal, processo atrás de processo porque denunciou irregularidade e roubo do bem comum.Isto no Seixal é uma miséria, rebentam com tudo, até com o pinhal perto da minha casa, são os construtores que mandam, querem e podem. UMA VERGONHA!

Anónimo disse...

OS PCP'S ANDAM TODOS VENDIDOS AS LAVANDARIAS DO BCP. VEJAM O NEGOCIO DA FABRICA DE LANIFICIOS DA ARRENTELA. QUAL SERA A CONTRAPARTIDA DAQUELE ALUGUER? OU SERA QUE HA UMA GRANDE NECESSIDADE DE JUSTIFICAR PREJUIZOS...

MAS QUE GRANDES LAVANDARIASA ANDAM POR ESSAS BANDAS!

Bluegrowth disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

Ponto mentiroso e o seus seguidistas ao serviço dos donos que lhes pagam para mentir e distorcer, felizmente nas eleições o povo vê e vê bem.

Anónimo disse...

Distorcer o quê ? Mas o panfleto é da Câmara tal como os cartazes, se não cumpriram o que lá está escrito, onde então a distorção ? É como aqueles que não sabem dançar e depois dizem que a sala está torta.