quinta-feira, março 27, 2008

NOVE MESES RADIOACTIVOS !!!

















Foi há precisamente NOVE MESES que o PCP alarmou a população do Seixal para a existência de RADIOACTIVIDADE NA SIDERURGIA DE PAIO-PIRES em sucatas e logo, em material produzido a partir dessas sucatas , logo na libertação de particiulas radioactivas para a atmosfera, logo a contaminação de solos ...


O teor da nensagem oficial do PCP foi, cito :

"O PCP diz ter recebido denúncias de que uma empresa a operar no parque da Siderurgia Nacional, no Seixal, está a usar sucata com elevados níveis de radioactividade, tendo já pedido ao Governo que investigue o assunto.

"Há uma inquietude por parte da população e também dos trabalhadores da empresa quanto à utilização de sucata com níveis de radioactividade superiores aos admissíveis", explicou o deputado Francisco Lopes. "

Depois disto passaram nove meses de silêncio .

Volto a questionar se os deputados do PCP na A.R. são mentirosos, alarmistas ou cúmplices do que denunciaram e agora calam ?

Também não percebo os NOVE MESES de silêncio dos autarcas do PCP perante as alarmantes denúncias de deputados do seu partido!

3 comentários:

Paulo Edson Cunha disse...

Boa noite Ponto Verde e seus leitores,
Sobre o tema deste post, pouco posso acrescentar aos anteriores sobre esta temática, uma vez que já deixei expressa a posição oficial do PSD relativamente a este assunto.
Claro que continuo a achar pertinente a discussão, uma vez que as respostas continuam por dar e os silencios sobre esta matéria já nos ensurdecem.
Venho igualmente anunciar que estou a realizar no meu blogue "A Revolta das Laranjas" uma consulta pública relativamente a assuntos que os munícipes queiram ver discutidos na próxima Assembleia Municipal.
Esta é uma nova forma de participação popular que aqui inauguro: Já que a montanhanão não vai a Maomé, ou seja, pouca gente vai à assembleia Municipal, vai Maomé à Montanha (podem indicar os temas) que eu selecionarei os que forem pertinentes ou caibam no Período Anates da Ordem do Dia e apresento-os, pedindo explicações ao executivo.
Para quem não sabe o blogue é: http://pauloedsonc.blogspot.com/
Obrigado

Ponto Verde disse...

É pena a falta de comentários sobre este post é que há aqui duas coisas muito sérias, é que a radioactividade , a existir, naquele local é uma coisa muito séria em termos de ambiente e saúde pública.

A não existir, é também muito sério porque temos deputados a alarmar e a mentir às populações!

Anónimo disse...

Não sei como ainda há gente tão estúpida neste país.
Eu tenho 35 anos e desde criança que conheço a Siderurgia Nacional e é lamentável este tipo de comentários sobre um partido politico que não deve saber do que fala.
Radioactividade precisavam todos os partidos de comer quando estão lá metidos no parlamento, pois todos querem é tacho...