domingo, fevereiro 24, 2008

MEMÓRIA FUTURA 2



O senhor Alfredo Monteiro representa, mais que o município de que é presidente, representa os municípios da região de Setubal, no entanto, questionado sobre a forma de gestão do território que permite valorizar e desvalorizar descricionáriamente terrenos - as célebres mais valias imobiliárias - que beneficia este ou aquele proprietário , respondeu:

"Anh, Umh, Ahm...o aspecto fundamental é este... ehh...Umm... é preciso encontrar um quadro de desenvolvimento regional e , estamos a falar de uma região que significa, partir dos Planos Directores Municipais e no quadro de um instrumento de ordenamento do território, ter uma visão portanto integrada do ordenamento , da sustentabilidade ambiental, do desenvolvimento das infraestruturas do que é estruturante ....."

Ou seja, uma linguagem em "dialecto autarquês" que nada assume, que em nada se compromete,
fugindo a um tema ( coerência nos Planos de Ordenamento versus Corrupção) que é fundamental para a credibilidade dos autarcas e para a transparência dos processos e dos planos, como diabo da cruz, até parece que se sentiu pessoalmente incomodado , e devia , o caso da Flôr-da-Mata ou o da Várzea da Moita são dois desses exemplos .

Como representante de todos os outros autarcas foi mau demais !

Foi o calar que consentiu , ainda por cima depois de chamado duas vezes a atenção para não se desviar do tema e depois de o Bastonário da Ordem dos Engenheiros ter introduzido detalhadamente esta questão - a "moeda" que é emitida sempre que se altera o uso do solo e o jackpot calha a alguns - e da apresentadora ter até frisado da possibilidade de corrupção associada aos meandros dos Planos...


Alfredo Monteiro optou pelo vazio do discurso e pela alegada participação civíca modelo com que supostamente esses Planos são excepcional e exemplarmente construídos na Margem Sul, a forma como são participados...quando todos nós sabemos que o cidadão não tem voz , que as diiscussões dos "mais básicos" planos, os Planos de Pormenor são agendados para os períodos de Agosto e do Natal e minimalisticamente divulgados para além do que a lei obriga!

Na terra do Senhor Alfredo, os dossiers que sustentam as consultas públicas são até manipulados e alterados, durante essas mesmas consultas!

O que tem o senhor Alfredo Monteiro a esconder para não abordar esta questão fundamental à credibilidade dos autarcas e à transparência do planeamento?

20 comentários:

Anónimo disse...

Disseram-me que o presidente da Região de Turismo da Costa Azul recebia a reforma e acumulava com o ordenado da região de Turismo? É verdade? Será ele um bom ou mau comunista?

Anónimo disse...

Ainda me disseram que numa assembleia municipal aqui da margem sul havia quem doa-se a sua senha de presença ao partido e depois pedisse ajudas de custas num montante quase indentico?? Será verdade? Devo acreditar que o orçamento da assembleia serve para sustentar partidos politicos?

Anónimo disse...

ah,eh,ah,ah,eh...o homem tá mesmo xéxé. Especulação imobiliária, não obrigado! E mete as mãos pelos pés, coitado, nem se percebe o que quer... santa miséria para os políticos gestores da margem sul. Para quando o salto qualitativo para o verdadeiro desenvolvimento sustentado da península de Setúbal?

hkt disse...

O nosso Presidente deveria ir à televisão mais vezes. Dessa forma ficar-se-ia a conhecer melhor as suas ideias... perante os temas "quentes" há uma "táctica de enguia" que não só não engana ninguém como ilustra, na perfeição, a forma evasiva como estas matérias são tratadas nestas câmaras supostamente "com paredes de vidro"...

Filipe de Arede Nunes disse...

No princípio da semana já tinha postado no blog da JSD Seixal sobre este assunto.
Agredeço ao Ponto Verde a disponibilização destes videos que com a devida vénia foram postados no blog da JSD Seixal.
É fundamental, tal como diz a hkt que mais pessoas sejam directamente confrontadas com as palavras do Exmo. Sr. Presidente Alfredo Monteiro para se darem conta da realidade.
Cumprimentos,
Filipe de Arede Nunes

Anónimo disse...

Como é que ele pode responder na televisão, se ele faz precisamente, no concelho que preside, o contrário do que é ambientalmente correcto?! Claro que não pode ter argumentos, nem sabe responder... ou se calhar não respondeu porque teve medo que lhe perguntassem se o que defendia (o ambientalmente correcto) era o que praticava no seu concelho... e aí teria de mentir com todos os dentes que sim.. é tudo "desenvolvimento sustentável".. assim preferiu "botar" discurso..como faz com os seu munícipes na mira de "falar falar e não dizer nada".. para ver se se escapava.. mas nem toda a gente cai nas "manhas" do Sr. Presidente Alfredo Monteiro...

Ana S.

Anónimo disse...

O que esperavam de uma pessoa que pouco mais tem do que a escolaridade obrigatória de há 30 anos e que nunca evoluiu?
Volta Eufrázio, que estás perdoado.

Anónimo disse...

Srº/ª Anónimo, o Srº Alfredo Monteiro é licenciado, e não por uma pessoa que tenha pouco mais que a escolariade obrigatória que não deixa de ser credivel. Há muitas pessas que nem a 4ª classe têm e que são mais honestas e que fazem mais por este país do que muitos Engenheiros, Professores ou Doutores fazem.

Ana S.

Anónimo disse...

Senhora D.Ana S.
Qual é a licenciatura do seu camarada Alfredo?
A questão não é ele ter pouco mais do que a escolridade obrigatória de há 30 anos. A questão é ele ser um inculto e um incapaz para as funções que desempenha, por isso necessitar de tantos assessores para lhe corrigirem as patacuadas.
Só não vê quem não quer.
Se a D.Ana S. despir a camisola partidária, certamente que se
aperceberá da incompetência.
Mal do Partido se não existirem pessoas com muito mais capacidades do que este Alfredo.
Pense nisso, porque o Concelho do Seixal merece melhor.

Anónimo disse...

PSD SEIXAL COLOCA OUTDOOR SOBRE DESTRUIÇÃO DO SAPAL.

VER TUDO EM:

www.juventudeseixal.blogspot.com

www.jsdseixal.com/blog

Anónimo disse...

PSD SEIXAL COLOCA OUTDOOR SOBRE DESTRUIÇÃO DO SAPAL.

VER TUDO EM:

www.juventudeseixal.blogspot.com

www.jsdseixal.com/blog

Anónimo disse...

A LÊR

A pouca vergonha é TOTAL.

Anónimo disse...

«O país não está bem na economia, nos direitos sociais, na educação, na saúde, na segurança, mas primeiro que tudo há que assegurar a saúde da nossa Democracia, os nossos direitos e liberdade», disse, afirmando que nunca como hoje encontrou tantas vezes a palavra «medo».

Como exemplo, o presidente do PSD denunciou a identificação, pela polícia, dos professores que deram a cara e falaram às televisões durante a «grande manifestação» que se realizou sábado no Porto. «Isto só antes do 25 de Abril», disse Menezes, responsabilizando Sócrates

Anónimo disse...

O professor de trabalhos manuais licenciado? Essa é nova . E tem Inglês técnico ?
Já agora, licenciado em quê? E Onde? Nalguma Republica ex URSS ?

Anónimo disse...

http://www.correiodamanha.pt/noticia.asp?id=279202&idCanal=181&currPos=20

Anónimo disse...

anónimo disse: "Disseram-me que o presidente da Região de Turismo da Costa Azul recebia a reforma e acumulava com o ordenado da região de Turismo? É verdade? Será ele um bom ou mau comunista?"

Algumas explicações ao anónimo, em primeiro lugar quando começa uma frase com disseram-me, está a fazer uma afirmação sobre algo que lhe disseram, logo não deve terminar a frase com um ponto de interrogação, antes de fazer uma pergunta. Depois o "disseram-me" é igual a nada, é o hábito maldoso de lançar boatos, de caluniar, disseram-me que... a isso chama-se atirar para o ar para denegrir a imagem de algo ou alguém. Como tal boatos e calúnias não merecem qualquer tipo de resposta. Quando alguém do PCP for condenado em Tribunal por corrupção, nós diremos que é um mau comunista e que traiu as suas ideologias, mas a grande questão é que essas condenações não têm acontecido e as muitas investigações têm provado que o muito que se fala não passam de calúnias e denúncias maldosas, mas a verdade tem triunfado e vai continuar a triunfar.

Anónimo disse...

E se um dos beneficiados da corrupção e do tráfico de influências fôr o Partido ? Passa a ser um mau comunista ou um Mau Partido Comunista?

Anónimo disse...

“lololol”... esta gente só porque dá a opinião é logo marcada como partidária.. "jovens" a caça às bruxas já algum tempo que passou!, se lesse as minhas opiniões nos posts deste blog de certeza que perceberia de que lado estou, e assegure-lhe que não é ao lado de nenhum partido politico porque eles são todos iguais, só muda a cor.. só porque disse que o Sr Presidente era licenciado, era apenas para que o Sr Anónimo e outros não desvalorizassem quem apenas tem a 4ª classe ou aqueles que possuem uma licenciatura ou bacharel em trabalhos manuais.
O que aqui se está a discutir é as tomadas de decisões de um executivo que não percebe nada (note-se que os técnicos que lá estão percebem, mas quem manda são os Sr Vereadores!) de ordenamento do território e de sustentabilidade, e que tem como consequências a qualidade de vida dos munícipes e tudo o resto que os senhores já devem saber.

Atentamente
Ana S.

Anónimo disse...

O ponto verde com as suas mentiras e acusações que nunca são provadas, investigações que não chegam a lado nenhum porque não há nada para investigar.

Anónimo disse...

As imagens da RTP falam por si. Os autarcas não valem nada.