quinta-feira, novembro 22, 2007

ALTA TENSÃO, MOVIMENTO CÍVICO ARRASTA CÂMARA DE ALMADA






Depois de alguma indefinição por parte da autarquia , arrastada agora , pelo que começa a ser um movimento popular com alguma dimensão, a Câmara de Almada assume finallmente estar ao lado da população na luta conta a linha de muito alta tensão em construção nos concelhos de Almada e Seixal.

Entretanto, moradores das zonas afectadas afirmam que, apoiados por um grupo de advogados a trabalhar sem custos para a população, avançará uma queixa em tribunal antes do final deste ano.

A população reivindica a alteração do traçado para zonas menos urbanas poupando zonas mais habitadas, como o traçado actual impõe e que afectará populações em zonas urbanizadas nas ultimas décadas.


Esta linha de muito alta tensão ligará as subestações de Fernão Ferro e Trafaria a partir de 2009, relembre-se que há conflitos idênticos noutras zonas do país, uma delas , Vale Abraão (Sintra) com uma decisão judicial que obriga a REN a pura e simplesmente desligar a rede.

8 comentários:

Anónimo disse...

Mais uma vez a CMA sacode a água do capote.

Anónimo disse...

A ignorância é uma coisa muito triste. A mentira é muito mais triste, ainda!

Mas é assim mesmo, o Ponto Verde no seu melhor estilo! Mentiroso, como sempre, falso e falacioso.

O autor deste blog desconhece o que se passa na realidade, e depois escreve estas barbaridades. E bastava ter assistido ontem à reunião da Câmara Municipal de Almada, coisa que o Ponto Verde não deve fazer nunca mas que eu faço com relativa assiduidade - a vida permite-me, é isso - para evitar escrever o que escreve.

Mas o Ponto Verde não pode perder uma única oportunidade para vilipendiar a Câmara Municipal de Almada. A História (com mauiúscula, pois claro!) está e estará, contudo, contra ele. O que se passa é que a CM Almada, como é sua responsabilidade, como lhe compete, assume uma posição de apoio a uma iniciativa dos cidadãos que visa a defesa dos seus legítimos interesses. Não sem antes, como ontem ficou bem demonstrado nas palavras do Vereador José Gonçalves, ter assumido até à exaustão a contestação a um traçado que é imposto por uma entidade que depende do Governo, sem que os órgãos próprios do Poder Local sejam, sequer, chamados a pronunciar-se directamente.

Caro Ponto Verde, a ignorância, repito, é uma coisa triste. A mentira e a deturpação gratuitas são, certamente, muito mais tristes. Dantas, para si, de novo! Você cheira mal; e não é só da boca!

Anónimo disse...

a vossa posição sobre o tema é ?!?

Ponto Verde disse...

Ao segundo anónimo:

A Câmara de Almada está a actuar tardiamente e por arrastamento dos cidadãos.

O resto do seu discurso é denunciador das suas capacidades intelectuais, e tipico de uma boçalidade caracteristica e habitual.

Anónimo disse...

Nota-se dos comentários deixados ou dos silêncios notados que há um grande descontrolo nas hostes da CDU. A menos de dois anos de eleições é grande o nervosismo e nula a orientação de desenvolvimento nesta banda. Como a oposição parece ausente, parece que é altura de os Movimentos cívicos terem uma palavra a dizer.

Anónimo disse...

Ponto Verde dixit e pronto, está dito. Mas porque será que perante factos e argumentos palpáveis, demonstráveis, reais, que eu aqui adiantei, o ilustríssimo Ponto Verde apenas tem como resposta o insulto? Será que o autor do blog nunca ouviu dizer que o insulto é o argumento dos incompetentes? Mas é, isso mesmo!

Você, para além de mentiroso é arrogante e convencido. Mas se julga que me intimida, desengane-se. E ainda por cima não aprende. Pode insultar à vontade. Quantas vezes quiser. Porque a mim ter-me-á sempre a denunciá-lo na sua demagogia pura e dura. Sempre.

E de novo, Dantas para si! Você cheira mesmo mal, e não é só da boca!

Ponto Verde disse...

O seu escasso vocabulário e discurso redutor é denunciador das suas capacidades intelectuais, e tipico de uma boçalidade caracteristica e habitual.

Mas há quem pense de outra maneira, tenha outro discurso e não tenha que promover ou defender a voz do dono, pensando pela própria cabeça .

Paulo Edson Cunha disse...

Caro Ponto Verde.
A posição do PSD/Seixal sobre esta matéria pode/deve ser vista em "A Revolta das Laranjas", em http://pauloedsonc.blogspot.com/ onde se publica um requerimento apresentado pelos Srs. Deputados Luís Rodrigues e Ribeiro Cristóvão.
Penso que é um contributo importante sobre esta matéria que devia unir os autarcas da área envolvida, independentemente da sua filiação partidária.