quinta-feira, maio 17, 2007

UM GUIA GRÁTIS, UMA FEIRA DO LIVRO, UMA CONFERÊNCIA



















Convite para um fim de semana virado para o ambiente, vá a uma qualquer FNAC e leve o guia distribuído gratuitamente
(ou veja aqui clique) depois pode seguir os conselhos sobre os livros aí recomendados e desfolhá-los na banca preparada para o efeito, trata-se de uma pequena mostra de livros sobre temas de ambiente.





Depois tem ainda,
na Moita a Conferência Nacional Sobre Politica de Solos onde reunirão importantes personalidades e organizações ligadas ao ambiente e ao ordenamento do território, numa organização levada a cabo , não por alguma estrutura politico-partidária, mas por um grupo de cidadãos preocupados com o rumo que leva a sua terra e o seu país.

Informações dobre esta iniciativa (aqui) , pode imprimir o programa e as intervenções (aqui) se dúvidas tiver sobre o movimento de cidadania, leia a (aqui) a entrevista dada ao jornal O RIO .

Tudo isto sem ter de pagar ingresso, cotas de militante, prestações ou meter-se em mais um empréstimo, lembre-se que as melhores coisas da vida continuam a ser gratuítas.

_________________________________________

NOVO BLOGUE NO SEIXAL

Como fazemos sempre, dentro do pluralismo que temos como referência damos destaque ao nascimento de mais um blogue regional, tem o título sugestivo de A Revolta das Laranjas , e a assinatura de Paulo Edson Cunha (PSD - Seixal) , ao autor damos as boas vindas à blogosfera.

11 comentários:

Anónimo disse...

Que interessante ao http://www.seixalsim.blogspot.com/ o ponto verde não deu as boas vindas... Porque será? Há pois o Paulo Edson Cunha é do PSD e por isso o novo blog estará em sintonia com o ponto verde no combate mentiroso ao PCP... ao contrário, os do Seixal Sim são uns perigosos comunas...

Ponto Verde disse...

O caro João Afonso já se deve ter esquecido do que nos têm chamado... o mais soft foi "mentirosos", e certamente que assim sendo não seria, nem coerente da nossa parte, nem deveria agradar ao tal seixalsim (blogue que não é de todo sobre o seixal e a região) ser por nós publicitado ou linkado. Cumprimentos .

Ponto Verde disse...

Mais uma achega á sua curta e selectiva memória, relembro algumas das suas afirmações sobre a minha pessoa ou sobre o blogue a-sul:

"Que ele seja contra o Hospital, ainda se pode aceitar, agora que queira a sua localização no meio de industrias pesadas só demonstra que o homem é mesmo muito burro, ou então que o seu objectivo é lançar a confusão para descredibilizar o Hospital e que por isso é desonesto intelectualmente." (21-2-06)

"e a sua discussão séria é a proposta de localização do Hospital numa zona industrial ou na Quinta da Atalaia, "vou ali e já venho!" Se a sua seriedade é isto, só demonstra que o senhor, mais uma vez, não é sério!. E por isso tem razão o autor de tamanhos disparates precisa de urgência ir a uma consulta de psiquiatria!" (22-2-06)"

Anónimo disse...

Parabéns ao João Afonso, em dois curtos comentários conseguiu caracterizar o ponto verde!

Anónimo disse...

O Ponto Verde demonstra ser um admirador do João Afonso! É que guarda religiosamente os comentários do João Afonso...

Anónimo disse...

Dou os meus sinceros parabens ao ponto verde por todos os posts que quem escrito neste blog.

Paulo Edson Cunha disse...

Polémicas à parte, cumpre-me agradecer a atenção e dizer que continuarei a ser um fiel e atento leitor deste blogue, que muito tem contribuido para alertar as consciências críticas do nosso meio.
Continue o seu bom trabalho.
Eu caminharei numa estrada paralela.

Anónimo disse...

Tendo em conta a publicidade gratuita que o "seixalSin" tem nas reuniões de estratégia, que não devem tardar a decidir publicitar o link no jornal institucional da autarquia (pago pelos contribuintes), parece-me a mim que o Seixalsim não precisa de publicidade por parte da alguém que representa tudo aquilo que os autores do SeixalSim negam, ignoram ostensivamente, tentam obstinadamente fazer crer ser falso e tentam a todo o custo descredibilizar.
Agradecimentos ao Ponto Verde pelo interesse demonstrado na defesa do património ambiental e na denúncia aos seus atentados.

Anónimo disse...

Sobre o resto do imenso artigo o PCP não tem nada a dizer? É normal?

Só lhes interessa a nota de rodapé?

Isto é que é um partido do povo, sim senhor!

Anónimo disse...

A propósito esta gente é fantástica na curvatura espinal.

Nada lhes interessa e as palas até assustam.

Ah! Sim. E não esquecer os mauzões dos "anónimos".

Até mais

Anónimo disse...

Camara Municipal do Seixal são uma cambada de mentirosos!!!


Vejam mais em:

www.juventudeseixal.blogspot.com